1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Caso real: Entre árvores, SPA sofisticado

Caso real: Entre árvores, SPA sofisticado

A Arquiteta, Denise Monteiro, foi a profissional responsável pela repaginação do Spa da Ilha de Caras, em Angra dos Reis, no RJ. Em sua primeira participação, a arquiteta teve o desafio de construir um espaço inspirado no estilista Oscar de La Renta.

“Valorizei o quiosque da JN Quiosques com flores no ambiente e elegi o rosa pink como a cor predominante do espaço, remetendo ao romantismo do estilista”, esclarece Denise.

Viva_decora_Relatos_de_projeto_Spa_sofisticado

O SPA foi posicionado em um deck, suspenso a 3 metros  do chão, por uma estrutura de eucalipto, com uma hidromassagem hi-tech ao ar livre, incluindo um sistema de cromoterapia, duas cabines de massagem, cortinas divisórias e a sala de estar com móveis bem selecionados.

Relatos_de_projeto_Spa_sofisticado

“Valorizo a harmonia no ambiente, a criação de um espaço confortável e acolhedor, nesse caso, tinha que ser resistente à exposição ao sol e à chuva, sem perder seu glamour”, explica a arquiteta, que tem preferência por materiais resistentes e ecologicamente corretos.

O destaque do ambiente é para a mesa rústica, cuja matéria-prima é o tronco da madeira, proveniente de áreas de manejo certificadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis).

Relatos_de_projeto_Spa_sofisticado

As louças e metais são lindas e delicadas e, visando a sustentabilidade, as bacias contam com uma tecnologia que garante até 60% de economia de água.

Foram utilizados 200 metros de sisal no guarda-corpo e um painel de bambu como fechamento das cabines de massagem. “O resultado do trabalho e das parcerias não podia ser melhor, espaço charmoso e aconchegante, exatamente como planejamos”, finaliza Denise Monteiro.

Texto escrito pela Arquiteta Denise Monteiro

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Ambientes integrados, tons de azul e elementos em madeira decoram o apê do rio. Foto: André Nazareth

Decoração de Apartamento no Rio Traz a Essência Nordestina

A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo

Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

Cama Casinha Com Escorregador Renova a Decoração de Quarto Infantil

O loft já contava com uma identidade industrial. Foto: JP Image

Loft Masculino é Marcado Por Cores Sóbrias e Soluções Práticas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz