Viva Decora Home Shop

Caso real: Entre árvores, SPA sofisticado

Categorias: Relato de Projeto

A Arquiteta, Denise Monteiro, foi a profissional responsável pela repaginação do Spa da Ilha de Caras, em Angra dos Reis, no RJ. Em sua primeira participação, a arquiteta teve o desafio de construir um espaço inspirado no estilista Oscar de La Renta.

“Valorizei o quiosque da JN Quiosques com flores no ambiente e elegi o rosa pink como a cor predominante do espaço, remetendo ao romantismo do estilista”, esclarece Denise.

O SPA foi posicionado em um deck, suspenso a 3 metros  do chão, por uma estrutura de eucalipto, com uma hidromassagem hi-tech ao ar livre, incluindo um sistema de cromoterapia, duas cabines de massagem, cortinas divisórias e a sala de estar com móveis bem selecionados.

“Valorizo a harmonia no ambiente, a criação de um espaço confortável e acolhedor, nesse caso, tinha que ser resistente à exposição ao sol e à chuva, sem perder seu glamour”, explica a arquiteta, que tem preferência por materiais resistentes e ecologicamente corretos.

O destaque do ambiente é para a mesa rústica, cuja matéria-prima é o tronco da madeira, proveniente de áreas de manejo certificadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis).

As louças e metais são lindas e delicadas e, visando a sustentabilidade, as bacias contam com uma tecnologia que garante até 60% de economia de água.

Foram utilizados 200 metros de sisal no guarda-corpo e um painel de bambu como fechamento das cabines de massagem. “O resultado do trabalho e das parcerias não podia ser melhor, espaço charmoso e aconchegante, exatamente como planejamos”, finaliza Denise Monteiro.

Texto escrito pela Arquiteta Denise Monteiro

 

Voltar ao topo -.-