1. Home
  2. Revista
  3. Home Office
  4. Escritório em casa exige alguns cuidados

Escritório em casa exige alguns cuidados

Quem trabalha em casa, ou mesmo gosta de ter uma boa estação de trabalho para estudar ou fazer alguns trabalhos esporádicos, sabe que o ambiente onde é montado o escritório em casa, que também é chamado de home office, deve ser pensado com cuidado para que as distrações normais do lar, não atrapalhem o rendimento do serviço. Além disso, como espera-se que se passe muitas horas no mesmo lugar, móveis como escrivaninhas para quarto, por exemplo. devem ser confortáveis e funcionais.

Lembre-se que a grande vantagem de ter o seu escritório em casa é que, diferentemente de dentro de uma empresa, você poderá decorá-lo como desejar. Isso não quer dizer que você tem carta branca para fazer o que quiser, praticidade e funcionalidade na hora do trabalho ainda é a parte mais importante.

Veja como montar seu escritório em casa

O ideal é que você siga as regras ergonômicas, como aconteceria em um escritório convencional, dessa forma poderá prevenir dores causadas pela longa jornada de trabalho como as nos pés e nas costas. Tenha em mente que a cadeira deve ser ajustada de modo que seus pés consigam ficar apoiados no chão

A iluminação também deve ser levada em conta, o ideal é que você tenha uma boa janela como fonte de luz natural, mas para quando não for possível, ou para trabalhos a noite, também vale apostar nas artificiais. Além das luzes no teto, uma boa luminária de mesa também faz a diferença, nesse caso, luzes brancas são as mais indicadas.

A organização também será sua amiga no escritório em casa, é normal acumular papéis e documentos em uma quantidade muito grande. Para acomoda-los da melhor forma, é legal ter um gaveteiro, ou um porta-arquivos na mesa. Use também caixas organizadoras, além de ajudar na arrumação, elas também são peças chave na decoração.

As prateleiras também vão ser de uma grande ajuda caso você não tenha uma estante muito grande à disposição. Além do fator decorativo, elas são muito funcionais, você pode acomodar desde vasos e outros objetos decorativos à caixas decorativas que armazenam os seus documentos.

Abuse de prateleiras e gavetas também para manter livros e outros acessórios ao alcance das mãos, por mais que seja recomendado não passar longos períodos sentado, levantar muito também pode fazer com que o seu trabalho não renda.

Ter plantas e outros objetos agradáveis por perto também ajuda na sua concentração e na disposição para trabalhar. Procure usar plantas em vasos de chão, assim sua mesa ficará livre e você ainda terá um escritório agradável em casa.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Escrivaninha para quarto de menino em decoração de madeira Projeto de Gustavo Motta

5 Tipos de Escrivaninha para Quarto Decorado +55 Modelos

escrivaninha branca embaixo da escada juliana pippi 71179

Escrivaninha Branca: 50 Fotos Inspiradoras para o Trabalho Fluir

decoração para cantinho da leitura planejado Foto Larissa Carbone

Cantinho da Leitura: Saiba Como Fazer + 70 Modelos

estantes de parede biblioteca home office buji 67103

58 Modelos de Estante: Ideias para Decoração e Organização

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz