1. Home
  2. Revista
  3. Home Office
  4. Dicas Para Escolher a Escrivaninha Suspensa Para Sua Decoração

Dicas Para Escolher a Escrivaninha Suspensa Para Sua Decoração

Nada como ter um cantinho especial e organizado no ambiente para trabalhar ou colocar em dia as tarefas escolares, não é mesmo? Logo, se você dispõe de pouco espaço em casa e está em busca de um móvel compacto e funcional para realizar essas atividades saiba que a escrivaninha suspensa pode se tornar uma alternativa perfeita para o seu projeto.

O acabamento da escrivaninha suspensa se conecta com o armário e a cadeira
1. O acabamento da escrivaninha suspensa se conecta com o armário e a cadeira. Fonte: Pinterest

Por que incluir uma escrivaninha suspensa no ambiente?

A escrivaninha suspensa além de trazer mais praticidade para a rotina de trabalho e estudos, ela também auxilia na otimização de espaços. Sua estrutura por ser diretamente fixada na parede não depende da presença de apoios diretos no chão para ser sustentada. Assim, o espaço embaixo da escrivaninha suspensa fica livre permitindo o encaixe de puffs, cadeiras e até poltronas, sem atrapalhar a circulação de pessoas pelo cômodo.

Aproveite o espaço embaixo da escrivaninha suspensa para encaixar puff, bancos e cadeiras
2. Aproveite o espaço embaixo da escrivaninha para encaixar puff, bancos e cadeiras. Fonte: Pinterest

Como escolher o modelo de escrivaninha suspensa ideal?

Dentre as opções mais tradicionais e simples está a escrivaninha suspensa pequena. Esse móvel apresenta basicamente um apoio reto seguido de uma estrutura fixada a parede, com design muito similar a uma prateleira. Essa escrivaninha é ideal para quem utiliza pouco o móvel, mas não abre mão da presença da peça no ambiente.

No entanto, se você pretende utilizar o móvel com frequência a dica é optar pelo uso da escrivaninha suspensa com gaveta. Isso porque, as gavetas auxiliam no armazenamento de papéis, canetas e documentos deixando o espaço muito mais clean e aconchegante. De acordo com o tamanho do cômodo é possível incluir até mesmo uma escrivaninha suspensa com painel, agregando muito mais funcionalidade ao ambiente.

A escrivaninha suspensa dobrável não passa despercebida no ambiente
3. A escrivaninha suspensa dobrável não passa despercebida no ambiente. Fonte: Pinterest

Opções engenhosas também podem ser encontradas como é o caso da escrivaninha suspensa dobrável. Afinal, uma vez que sua base não está sendo utilizada, basta dobrá-la para junto da parede, aumentando a área de circulação do ambiente.

Por fim, vale comentar que manter a organização e a limpeza do local onde realizamos nossos trabalhos e tarefas escolares além de contribuir com o nosso bem-estar e conforto, melhora nossa produtividade e desempenho durante a realização das atividades. Por isso, mais do que escolher com sabedoria a escrivaninha suspensa que irá fazer parte do seu projeto é conservá-la durante o seu uso.

E aí, gostou das dicas? Então confira agora os diversos modelos de escrivaninha da Viva Decora e escolha a versão que melhor se encaixa no seu projeto!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Cadeira para Home Office: Saiba Como Escolher +60 Modelos

Mesa para Home Office: Como Escolher +60 Modelos

Modelo de mesa para escritório com tampo de vidro e base feita em madeira de demolição

Mesa de Vidro Para Escritório: +48 Modelos Para Seu Ambiente de Trabalho

Como Aproveitar Espaço Com a Mesa de Canto para Computador

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dicas Para Escolher a Escrivaninha Suspensa Para Sua Decoração"

[…] POR NATHALIA INSON via VivaDecora Blog […]

wpDiscuz