1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Espelhos para sala fazem a diferença na decoração

Espelhos para sala fazem a diferença na decoração

Quem já procurou se informar sobre decoração de salas pequenas, com certeza já se deparou com a dica de usar e abusar de espelhos para que o espaço pareça maior. Mas saiba que espelhos decorativos para sala podem ser usados com outras funções tão importantes quanto. Ajudar na decoração trazendo elegância e modernidade para o ambiente é um deles.

Fazer uso de espelhos na sala pode até pedir um pouco de cuidado na hora de planejar a decoração, mas a verdade é que eles deixam o ambiente mais amplo e contribuem, inclusive, para aumentar a luminosidade, já que ao refletir um ponto de luz, é como se existissem dois iluminando a sua sala.

Além disso, dependendo do tamanho de seus espelhos decorativos na sala, você vai ter a praticidade de poder dar aquela última checada no visual antes de sair.

Um dos usos mais indicados de espelhos decorativos para sala é onde pendurá-los, o ideal é nunca os deixar posicionados um de frente para o outro, além da sensação de reflexão infinita, o ambiente pode acabar ficando ‘confuso”. Por este mesmo motivo, evite deixar espelhos de frente para a TV.

Veja como usar espelhos para sala na sua decoração

Uma boa maneira de usar espelhos decorativos na sala de jantar, por exemplo, é colocá-lo em uma parede inteira, isso funciona especialmente em salas de jantar integradas que costumam ser pequenas.

Um dos jeitos mais comuns e práticos de integrar um espelho à sua decoração, é usar os modelos retangulares, eles se adaptam a quase qualquer ambiente e são muito fáceis de serem encontrados no mercado.

Muitos profissionais gostam de usar uma composição de vários espelhos para preencher uma parede. Esse truque tem um efeito ótimo e ainda economiza um bom dinheiro no orçamento, já que peças avulsas costumam ser

Espelhos decorativos recortados também estão sendo muito utilizados em projetos de decoração e deixam o ambiente mais descontraído e moderno. Os formatos mais comuns são os redondos, mas é possível encontrar vários tamanhos e desenhos diferentes que também podem dar graça a outros ambientes da casa.

Encare a moldura como parte integrante importante dos espelhos que comprar, como o espelho pode atuar como um elemento neutro, quem vai chamar a atenção e ter destaque é a sua moldura. Procure casar todos os elementos para ter um estilo único e uma decoração agradável.

Em projetos mais modernos, ou em ambientes com muita informação visual, recomenda-se, inclusive o uso do espelho completamente sem molduras

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Puff baú para decoração da sala

53 Modelos de Puff Baú para Decorar e Organizar a sua Casa

mesa de centro sala de estar suntuosa branca iara kilaris 131957

Mesa de Centro: Decore o Seu Ambiente com Funcionalidade e Elegância

Poltrona branca com mesa lateral dupla redonda Projeto de Marilia Veiga

Mesa Lateral: Beleza e Funcionalidade para a Decoração +31 Modelos

Sofá retrátil de canto claro

Sofá Retrátil: Mais Conforto e Praticidade para Sua Sala +22 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz