Viva Decora Home Shop

Faça você mesmo – Cortina sem costura

Categorias: Artesanato e DIY

As cortinas são acessórios sempre falados em blogs de decoração, como são muito versáteis, podem ser utilizadas em qualquer cômodo da casa. Além disso, a cortina é um detalhe que faz toda a diferença na hora de deixar a sua casa mais aconchegante e confortável. Elas bloqueiam a claridade e ainda dão um charme e um toque a mais ao ambiente.

São muitos os estilos e modelos, mas as cortinas sem costura têm seu charme.

É exatamente isso que o post de hoje vai te ensinar:  como fazer uma cortina sem costura, passo a passo.

Para fazer essa incrível cortina sem costura você vai precisar de:

○ Cola universal para artesanato;

○ Agulha e linha (somente para colocar as argolas);

○ 9 bases de argola (pequenos itens que permitem colocar e retirar as argolas para a lavagem da cortina);

○ 9 argolas;

○ Tecido Voil (próprio para fazer cortina).

O primeiro passo para fazer a cortina sem costura é prender as bordar do tecido com alfinetes, para delimitar o tamanho das barras. Depois disso, passe o ferro levemente por cima da dobra que você marcou para delimitá-la melhor e passar a cola universal para artesanato no lugar certo. Uma quantidade pequena da cola já é suficiente, pois o tecido é fino e ela se espalha bem, além de secar em cinco minutos.

Para colocar as argolas demarque espaços de 19 cm entre cada uma (pode ser uma distância menor, só não pode ser mais de 19 cm,  se não o tecido irá ficar caído e sem um efeito legal). Após ter demarcado o tamanho do espaço entre elas, costure as bases das argolas e depois encaixe as argolas.

É uma maneira bem prática e barata de se confeccionar uma cortina sem costura. Que tal experimentar botar a mão na massa e criar a sua própria cortina personalizada? O importante é usar a criatividade e saber escolher uma cor que combine com o ambiente que você quer decorar.

Por Equipe Lopes

Voltar ao topo -.-