1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Fechadura Digital: Mais Praticidade No Seu Dia a Dia

Fechadura Digital: Mais Praticidade No Seu Dia a Dia

Deixar a casa moderna hoje em dia não é uma tarefa difícil ou que exija um investimento muito alto. Dentre tantas opções de produtos tecnológicos para quem está construindo uma nova residência ou para quem está reformando, as fechaduras digitais  ganham cada vez mais espaço em nossos lares, com preços e opções para todas as necessidades.

Fechadura Digital - Intelbras

1- O modelo FR101 é uma excelente opção de fechadura digital para residências, escritórios e apartamentos

A Intelbras é uma empresa líder de mercado no segmento de fechaduras digitais e possui um portfólio completo para atender todas as necessidades dos consumidores. O que é comum em todos os modelos da fechadura digital da Intelbras é a praticidade.

Os sistemas de abertura por senha, cartão de proximidade ou biometria garantem que você nunca mais vai precisar andar com chaves. E, assim, também está livre de problemas como ficar para o lado de fora porque esqueceu as chaves, ter que fazer cópias para as pessoas da casa ou chamar um chaveiro para abrir uma porta com chave quebrada.

Fechadura digital da intelbras

2- O modelo FR201 da fechadura digital da Intelbras pode abrir a porta com o cartão proximidade e proporciona comodidade e segurança com apenas alguns toques.

Imagine, por exemplo, que você está no aeroporto, pronto para viajar, e lembra que o passaporte ficou em casa. Com uma fechadura digital, você não precisa voltar até em casa, perdendo tempo e correndo o risco de perder o voo. Sem a necessidade de uma chave para entrar, é só dar sua senha para um amigo ter acesso a sua residência e buscar o passaporte.

Intelbras- Fechadura Digital

3- A fechadura digital FR 330 da Intelbras possui sensor programável que trava a porta automaticamente quando fechada.

Com a fechadura digital da Intelbras você pode cadastrar uma senha tag ou biometria para ter o acesso temporário. Caso esteja viajando de férias ou a negócios, basta criar uma senha para que um funcionário ou parente entre durante esse período. Ao retornar de viagem é só descadastrar e a pessoa não terá mais acesso ao local.

Um modelo específico para cada tipo de porta

Além das características próprias de tecnologia e design de cada fechadura, a escolha do produto que você vai instalar também depende do tipo de porta da sua residência.

Aliás, é importante lembrar que as fechaduras digitais são adequadas para as áreas internas ou para apartamentos, já que não devem ficar expostas à ação do tempo. Mas não se preocupe: existem fechaduras para portas de correr, pivotantes e até mesmo para portas de vidro.

Em todos os casos, é importante considerar o tipo de instalação antes de fazer a compra. Existem duas maneiras: a instalação de sobrepor e a de embutir. As fechaduras de sobrepor são ideais para portas com espessura inferior à 35mm devido ao tipo de maquinário embutido.

Os modelos de sobrepor podem ser bastante úteis nos casos de reforma, quando a porta já está instalada e funcionando com uma fechadura convencional. Esse também é o tipo de instalação mais simples.

Fechadura digital intelbras

4- A fechadura digital FR 320 tem alta tecnologia e possui 4 tipos de acionamento como biometria, senha, adesivo de proximidade e chave física.

Para portas com espessura de 35mm a 50mm, os modelos de embutir são os mais indicados. Essa instalação é um pouco mais demorada e precisa ser feita por um profissional. Você também pode conversar com o instalador sobre a possibilidade da fechadura digital ter ou não a maçaneta, já que alguns modelos dispensam essa peça.

Em portas de vidro com espessura de até 10mm é necessário um tipo especial de instalação, sob pressão. Nesse caso, não é preciso furar a porta. O modelo FR 400 da Intelbras foi especialmente desenvolvido para portas de vidros pivotantes e possui dois modos de abertura: senha e chaveiro de proximidade.

Muito mais segurança no acesso

A praticidade é o fator número um para as pessoas escolherem as fechaduras digitais. Mas o fato de não precisar mais de chaves para abrir suas portas também aumenta muito a segurança. Fechaduras comuns abrem facilmente com o auxilio de ferramentas disponíveis para compra na internet, como “chave micha/mestre”, o que não acontece com as digitais. Do mesmo modo, nos modelos que possuem chave física, como a FR 330 da Intelbras, a chave que acompanha o produto não pode ser copiada, mantendo 100% da segurança.

  • Acesso por senha: o código numérico deve ser digitado no painel touch screen, com senhas de 4 a 12 dígitos. Hoje no Brasil o modelo mais vendido é a FR 101 da Intelbras, que além de manter todas as funções das fechaduras digitais, possui o menor preço de venda disponível no mercado atualmente.
  • Acesso por tag: o tag, também chamado de cartão de proximidade, libera o acesso quando é aproximado do sensor na fechadura. Alguns modelos, como da fechadura digital para portas de correr FR 210, acompanham tags adesivas, que podem ser coladas atrás do smartphone, facilitando ainda mais o acesso.
  • Acesso por biometria: funciona por meio de impressão digital. É o modo mais seguro, intransferível e impossível de ser copiado. Nos modelos como FR 220 e FR 330, os usuários podem cadastrar até 100 impressões digitais.
Intelbras Fechadura digital

5- O modelo da fechadura digital FR400 é ótima para ser instalada em portas de vidro pivotantes.

Todos os tipos de fechadura recebem alimentação por pilhas, com duração de cerca de 1 ano. Os modelos contam com um led e aviso sonoro para a troca das baterias. Mas, se você esquecer de trocar e a pilha acabar, é só encostar uma bateria 9V nos conectores de emergência que ficam no módulo externo, digitar a sua senha para liberar o acesso e trocar suas pilhas.

As fechaduras digitais ainda contam com outras funções que fazem delas a melhor opção para melhorar o controle do acesso, como a função não perturbe que pode impedir a abertura da porta por fora, o travamento automático, quando a pessoa sai e esquece de travar, e o alarme antiarrombamento, quando a porta é forçada ou se a senha é digitada incorretamente cinco vezes sucessivas.

Agora que você já está por dentro do assunto, que tal conhecer nossos modelos de fechadura digital? Continue acompanhando os conteúdos no blog da Intelbras.

*Este é um publi editorial para Intelbras

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Espaço gourmet pequeno com misturador Projeto de Carla Felippi

Espaço Gourmet: Saiba O Que é Necessário para Ter o Seu +61 Modelos

Estação da Luz em São Paulo exemplo de uso de concreto em projeto arquitetônico

A Evolução da Arquitetura Moderna em São Paulo

roteadores Espaço Home Atmosfera - Estela Cislaghi - Casacor 2018

Roteadores: Como Alinhar Tecnologia e Design para Melhorar a sua Conexão Wi-Fi

Academia em casa para ginastica

Academia em Casa: +62 Ideias de Como Montar o Seu Espaço Fitness

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz