Viva Decora Home Shop

Festa de 18 anos: +70 Ideias e Temas para Organizar seu Aniversário 

Categorias: Decoração de festa

A festa de 18 anos é um marco para meninas e meninos. Afinal, é a partir dessa idade que atingimos a maioridade e podemos assumir responsabilidades da vida adulta. É por isso que uma idade tão importantes quanto essa deve ser comemorada com estilo, com a presença de todos os seus melhores amigos, a família e uma decoração sensacional!

Alguns aniversariantes optam por temas para festa de 18 anos, outros acham melhor organizar uma mega balada com direito a bar personalizado e muita comida boa! Independente dessas opções, o importante é que a festa seja de acordo com a sua personalidade em todos os detalhes e que você se sinta realizado com ela. 

Para te ajudar a organizar a melhor festa de 18 anos já vista, escolhi os melhores temas para investir na festa e mais dicas sobre como planejar esse momento único. Confira e inspire-se!

1. Festa de 18 anos com balões metalizados – Por: Storgram

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Quais os melhores temas para festa de 18 anos? 

Não é obrigatório ter temas para festa de 18 anos, mas caso ache interessante fazer com que a festa siga uma lógica de decoração, padronagens de cores e elementos, você pode optar por uma temática que te represente em todos os detalhes. 

Aqui, escolhi os três temas para festa de 18 anos mais legais de fazer para celebrar seu aniversário. Confira! 

Festa de 18 anos tropical

A decoração de festa de 18 anos com temática tropical é ótima para quem gosta de celebrar a festa durante o dia, com drinks e docinhos refrescantes e, principalmente: uma boa piscinas para se divertir. 

Também conhecida como pool party, esse estilo de festa de 18 anos requer uma decoração com corrfes vibrantes, como rosa, amarelo e verde (muito verde para representar a matas!). Aqui, é interessante colocar flores e vasos de plantas na decoração também. Você pode uma um  rack ou uma mesa de madeira para colocar o bolo e enfeitar o aniversário! 

2. Festa de 18 anos com tema tropical – Por: Tua Casa

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Ah, e se você gostar de flamingos, fique à vontade para usá-los também na sua festa havaina. Eles combinam muito com a temática! 

Festa de 18 anos neon

A festa de 18 está diretamente ligada à balada, luzes coloridas e muita animação. Por isso que a Festa neon é uma das melhores alternativas para celebrar seu dia. Aposte nas cores vibrantes combinadas com preto, elas chamam muita atenção e transformam o ambiente de forma única. 

3. Festa de 18 anos neon para celebrar o aniversário – Por: Segredos da Vovó

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

E não se esqueça de caprichar na quantidade de docinhos na mesa de guloseimas, eles fazem toda diferença na decoração, até mesmo na decoração de aniversário simples de 18 anos. 

4. Decoração de festa de 18 anos neon com iluminação luxuosa – Por: Garota Silenciosa

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

E no caso de você fazer uma mega festa, invista numa boa iluminação, com muitas mesas e detalhes lindos! 

Festa de 18 anos inspirada em cidades 

As cidades mais badaladas do mundo, como Nova York, Paris e Dubai servem de inspiração para compor lindas decorações para sua festa de 18 anos. 

Se você quer uma festa de 18 anos feminina, com detalhes super delicados, o ideal é apostar na decoração cor de rosa com muitos móveis metalizados, no melhor estilo parisiense. 

5. Decoração de festa de 18 anos feminina com flores de papel e balão metalizada – Por: Elo7

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Nova York pode ser representado no seu tema como a cidade que nunca dorme, assim você organiza uma mega balada com muita comida boa e glamourosa nas cores preto e dourado. 

6. Decoração para festa de 18 anos com tema preto e dourado – Por: Toda Atual

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

E quanto a festa de 18 anos masculina?

Os meninos merecem celebrar esse dia tanto quanto as meninas, seja com uma balada incrível ou com uma festa de 18 anos masculina temática, cheia de elementos maravilhosos para celebrar o aniversário. 

A festa de 18 anos masculina pode ter qualquer um dos temas que citamos acima, ou ser inspirada em bandas, filmes e séries. Vale qualquer coisa! 

7. Decoração de festa de 18 anos com balões preto, dourado e branco – Por: Umoon Productions

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Neste exemplo, a decoração da festa de 18 anos masculina ficou linda nos tons de branco, preto, cinza e dourado. Caso você prefira, pode trocar o dourado por outro tom que seja da sua preferência. O importante é que a festa de aniversário seja incrível e de acordo com o seu gosto. 

Como organizar uma festa de 18 anos simples e barata?

Nem todo mundo tem vontade de organizar uma festona, não é mesmo? Às vezes, organizar uma festa de 18 anos simples e barata, como uma festa na caixa, por exemplo, é muito mais satisfatório e agradável. 

Porém, por se tratar de um momento tão importante, você precisará fazer ao menos uma mesa de doces para registrar o momento com muito estilo. Não precisa ter luxos, nem muitos objetos de decoração para acrescentar detalhes diferentes. Com elementos simples, é possível ter uma decoração de festa de 18 anos linda e impressionante! 

A primeira dica é escolher um cantinho da casa que seja bonito e tenha espaço para montar uma mesa. E não precisa ser uma mesa grande, uma média ou até mesmo aqueles bares com rodinha, como esse abaixo, ficam lindos. 

8. Mesa de bolo de festa de 18 anos simples e barato – Por: Casa e Festas

Nesta decoração, o carrinho contém apenas um bolo decorado bem bonito, flores combinando e balões metalizados. É uma mesa de centro pequena, simples e facinho de fazer! 

Falando em balões, eles são excelentes opções para preencher espaços e deixar a decoração ainda mais bonita. Você pode fazer um arco de balões ao redor da mesa de doces e complementar com luzes ou flores de papel. 

9. Tenha uma decoração linda para sua festa de 18 anos – Por: Revista Artesanato

O truque é não exagerar na quantidade de elementos da sua decoração de festa de 18 anos simples e barata. Escolha os detalhes que você acha mais bonitos e monte a mesa recheada de docinhos. Todo mundo ama comer ao longo da festa. É uma delícia! 

Reserve um espaço para as fotos! 

Toda festa de aniversário tem que ter um cenário especial para os convidados fotografarem. Pode ser um background estampado, uma parede com balões e até com plaquinhas divertidas. Fica lindo e os convidados adoram! 

É interessante você criar uma hashtag para sua festa e pedir para os convidados usarem na hora de publicar as fotos. Desta forma você consegue ver todos os cliques da festa de 18 simples. Coloque um sofá bonito para decorar a festa e uma linda penteadeira.

10. Tenha um cenário para fotos com balões metalizados – Por: Espaço Nobre Eventos

O bar está liberado! 

Aos 18 anos você pode ter um bar super personalizado para comemorar com os amigos. É claro que para curtir a festa vocês não precisam “encher a cara”, afinal, todo mundo quer lembrar do momento com muita felicidade. Então tenha cuidado com a quantidade de bebida, ok? 

Você pode comprar canecas e copos personalizados para entregar de lembrancinha de aniversário da sua festa de 18 simples. Inclusive, o canudo de metal é uma boa opção para usar no dia. O meio ambiente agradece! 

11. Bar para festa de 18 anos com canudos personalizados – Por: Ideias Decor

O que servir na festa de 18 anos? 

Opções leves e práticas de comer. Como as festas de 18 anos costumam ser baladas, ninguém vai querer sentar para jantar algo pesado como molhos e carnes. O ideal é oferecer o famoso finger food, aquela comida que é servida em pratinhos pequenos e em pequena quantidade. 

Ah, e não se esqueça dos docinhos. Eles são essenciais para sua festa de 18 anos! 

12. Os lanches para festa de 18 anos são ótimos para servir aos convidados – Por: Celebrations At Home Blog

Veja nossa galeria com inspirações de festa de 18 anos 

13. Os balões metalizados são lindos para sua decorar sua festa de 18 simples – Por: Wattpad
14. Escolha os balões metalizados para festa de 18 anos simples e barata – Por: Revista Artesanato
15. Bolo com doces para usar na sua festa de 18 anos – Por: Jenelle’s Custom Cakes
16. Escolha a temática do seu bolo para festa de 18 anos – Por: Kara´s Party Ideas
17. Escolha o melhor bolo para festa de 18 anos inspirada em cidades para deixar a festa mais personalizada – Por: Dcore Você
18. O bolo para festa de 18 anos dourado e preto fica lindo para decorar a festa – Por: Revista Artesanato
19. Bolo para festa de 18 anos – Por: Publicinsta
20. Bolo para festa de 18 anos com brilho e flores artificiais – Por: Revista Artesanato
21. Bolo para o tema de festa de 18 anos tropical – Por: Decor Fácil
22. Cenário para fotos de festa de 18 anos com balões – Por: Dicas Práticas
23. Convite criativo para festa de 18 a fantasia – Por: Giovana Barbosa
24. Coqueteis para festa de 18 anos – Por: Luccas Gobetti
25. Aposte na decoração para festa de 18 anos com muitas flores e detalhes lindos – Por: Moulay Ahmed Terrada
26. Decoração de 18 anos roxa e rosa – Por: Marly Irene
27. Festa de 18 anos com temática dos beatles – Por: São Paulo Para Crianças
28. Decoração de festa de 18 anos com flores e detalhes em dourado – Por: NusGram
29. A decoração de festa 18 anos pode ter luzes e flores lindas – Por: Revista Artesanato
30. A decoração de festa de 18 anos feminina cinza e rosa é linda para inovar – Por: Casa e Festa
31. Decoração de festa de 18 anos simples e barata – Por: Decor Fácil
32. Decoração de festa de 18 simples – Por: WebsTagram
33. Decoração para festa de 18 anos dourado e preto – Por: Storgram
34. Decoração de festa de 18 anos neon – Por: Carol Afiune
35. Decoração de festa de 18 anos – Por: Revista Artesanato
36. A decoração de festa de 18 anos em preto e dourado é versátil, elegante e maravilhosa – Por: Decor Fácil
37. Decoração de festa de 18 anos simples e barata com flores de papel – Por: Styckie
38. Decoração de festa de 18 anos colorida, estilo tropical – Por: Elo7
39. A festa de 18 anos tropical pode ter desenhos de flamingos lindos – Por: Revista VD
40. Festa havaiana para decorar a festa de 18 anos – Por: Construindo Decor
41. Decoração moderna para festa de 18 anos – Por: Revista Artesanato
42. Decoração para festa de 18 anos preto e branco – Por: Murilo Carvalho
43. A decoração vermelha e dourado para festa de 18 anos é moderna e linda – Por: Diego Araujo Rodrigues
44. A decoração para festa de 18 anos é moderna e linda – Por: Villa Bisutti
45. O cupcake personalizado preenche a mesa de doces da festa de 18 anos – Por: Kelly Fontes
46. Doces coloridos para pool party de festa de 18 anos – Por: Minha festinha
47. Doces personalizados do tema paris para festa de 18 anos – Por: We Heart It
48. Festa de 18 anos na paleta de cores azul – Por: Fabiana Moura
49. A festa de 18 anos é conhecida por uma balada incrível – Por: Unique
50. Tenha uma linda festa de 18 anos simples com balões metalizados – Por: Wattpad
51. A festa de 18 anos colorida com balões e um lindo lustre – Por: Decor Fácil
52. A festa de 18 anos com balões metalizados é lindo – Por: We Heart It
53. A festa de 18 anos masculina fica linda em preto e branco – Por: Dcore Você
54. Sua casa também pode ser decorada com festa de 18 anos – Por: Amazon
55. A festa de 18 anos da festa da Larissa Manoela era colorido e maravilhosa – Por: Caras
56. Festa de 18 anos com balões metalizadas – Por: Dcore Você
57. Festa de 18 anos masculina em preto e branco – Por: Artofit
58. Festa de 18 anos com temática de bar – Por: Tua Casa
59. Festa de 18 anos neon – Por: Karla Rudnick
60. Festa de 18 anos neon com brilhos – Por: Revista Artesanato
61. Festa de 18 anos com decoração de flamingo – Por: Arkpad
62. A festa de 18 anos com cupcakes de abacaxi – Por: Casa e Festa
63. Festa de 18 anos com bolo personalizado – Por: Kelly Fontes
64. Festa de 18 anos simples e barata para aniversário – Por: Wattpad
65. Festa de 18 anos tropical dourado – Por: Dore Você
66. Festa de 18 anos unicórnio com muitos doces personalizados – Por: Ideias Decor
67. Mesa de doces com detalhes metalizados para decoração criativa de festa de 18 anos – Por: Publicinsta
68. A mesa de doces para festa de 18 anos feminina é linda – Por: Wattpad
69. Mesa de doces para festa de 18 anos havaiana – Por: Revista Artesanato
70. Decoração de festa de 18 anos com balões e detalhes lindos – Por: Casa e Festa
Voltar ao topo -.-