Viva Decora Home Shop

Flores Secas: Como Fazer, +73 Arranjos Lindos Para Sua Decoração

Categorias: Flores e Plantas

Em qualquer estilo decorativo, plantas e flores são elementos importantes para um design bonito e funcional. Não é à toa, portanto, que são muitas as espécies usadas para a decoração de casas e festas, algo que se deve às qualidades estéticas que diferentes plantas possuem. Um exemplo disso são as flores secas, que vêm representando uma verdadeira tendência no mundo do design de interiores.

Para se ter uma ideia, os arranjos de flores secas podem ser encontrados em diferentes tipos de decoração. Não importa se você está celebrando um casamento ou uma festa de aniversário, as flores secas podem ser os elementos que faltavam para uma decoração perfeita. O mesmo vale para casas e apartamentos, já que a flor seca pode estar em um lindo arranjo decorando o ambiente.

1. As flores secas se tornaram uma tendência decorativa. Foto: Coconde Decoration

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Essas propriedades estéticas das flores secas para decoração, inclusive, são algo que existe na maior parte das espécies encontradas no mercado. Até mesmo a flor de hibisco seca, que nem sempre é usado de forma decorativa, pode servir como um grande enfeite. Ou seja, sejam flores secas naturais ou não, a verdade é que sempre há um espaço e propósito que pode ser preenchido com essa linda categoria de plantas.

Se você quer saber mais sobre as propriedades decorativas dos arranjos de flores secas, saiba que está no lugar certo. Continue lendo e confira informações valiosas, as quais incluem até mesmo dicas de como secar flores. Aproveite para dar uma olhada em nossa galeria, pois separamos lindos arranjos de flores secas que certamente vão te servir de inspiração para a hora de colocar a mão na massa.

O que vem a ser uma flor seca?

Por mais que hoje represente uma tendência para o mundo da decoração, encontrar quem não sabe o que vem a ser uma flor seca é algo comum. No entanto, a resposta é do conhecimento de muitos: a flor seca nada mais é que uma planta que se encontra em estágio avançado de decomposição, ou seja, cujas pétalas já estão murchas e sem os nutrientes necessários para esbanjar cor e vivacidade.

2. As flores secas não são do conhecimento de muitos. Foto: Delta Ferreira

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

“Então por que usar flores secas na decoração?”, você provavelmente está pensando. A verdade é que, apesar de quase mortas, as flores secas possuem uma beleza diferente e que de muitas formas pode ser interessante para o design de um ambiente. É o fator mais rústico das flores secas que oferece a vantagem de uma decoração mais completa e, por assim dizer, mais bonita.

Como usar flores secas para decoração?

Como já adiantamos, o uso das flores secas para decoração é algo que vem se tornando uma verdadeira febre. Entretanto, antes de qualquer ideia que você possa vir a ter para com as flores secas, é importante saber que eles podem e devem ser usadas de modo específico. Justamente por estarem em decomposição, não é sempre e de qualquer maneira que as flores secas podem ser aproveitadas.

3. É possível usar as flores secas  para artesanato de muitas formas na decoração. Foto: Buce

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Uma forma interessante de usar as flores secas para decoração é apostando em elementos que podem fazer parte do arranjo, como por exemplos galhos etc. No que diz respeito ao ambiente, as flores secas são perfeitas para decorar áreas externas, como varandas, terraços e outros tipos de cômodos que recebam luz direta. Usando as flores secas desta forma, você garante muito mais elegância.

Flores secas para artesanato

As flores secas são perfeitas para fazer artesanato. Elas deixam qualquer enfeite ainda mais encantador! Vasos de flores, quadros, mesa de centro, tudo isso fica linda com as flores secas para artesanato. Use da forma que destacar sua decoração.

É possível usar a flor de hibisco seca na decoração?

A flor de hibisco seca é que há de mais comum neste universo, tendo em vista que ela é muito encontrada em casas como elemento comestível. No entanto, uma dúvida que muitas pessoas tem em relação à flor de hibisco seca é se ela pode ser usada como um elemento decorativo, já que suas propriedades estéticas – como a cor e o formato – são muito interessantes para um bom design.

4. É, sim, possível usar as flores secas para artesanato de hibisco na decoração. Foto: Giuliana Flores

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

De modo geral, assim como outras flores secas, o hibisco pode, sim, ser aproveitado na decoração. Ainda assim, essa é uma daquelas flores secas que não combinam com arranjos e vasos. Ao usar flores secas de hibisco, sua alternativa é optar por terrários e elementos que aproveitem as folhas de modo solto, já que não é possível usar esse tipo de planta com galhos e todos os elementos que lembrem sua origem.

Flores secas: onde comprar?

Você pode comprar as flores secas desidratadas em floriculturas ou lojas de arranjos. Mas você também pode comprar sem sair de casa em lojas onlines.

Vale a pena comprar flores secas naturais?

As flores secas podem ser encontradas de diferentes formas no mercado. A mais comum delas, é claro, vem a ser enquanto flores secas naturais, que de fato passaram por todos os processos normais a uma planta. Ainda assim, há quem prefira comprar flores secas artificiais, ou seja, que apenas possuem a estética de uma espécie em decomposição, mas não necessitam de cuidados.

5. Você pode comprar flores secas naturais e artificiais. Foto: Spokane Home Sitting

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Essa alternativa é interessante apenas se você é do tipo de pessoa que não quer mesmo ter contato com as flores secas naturais, tendo em vista que o cuidado é algo que praticamente não existe. Além disso, as flores secas naturais são muito baratas, não necessitando que você acabe investindo em algo artificial. Dito isso, a resposta é apenas uma: as flores secas naturais são sempre mais vantajosas.

Quais flores podem ser secas

As melhores flores secas são as que mantém as características naturais após o processo de secagem. As mais bonitas são: rosas, proteas, eucaliptos e antúrios – mas outras espécies também podem ser usadas na sua decoração.

Como secar flores?

Saber como secar flores é algo de vontade de muitos, tendo em vista as propriedades decorativas que espécies em tal estágio de composição possuem. No entanto, a dúvida que fica é apenas uma: é possível fazer flores secas em casa?

6. É possível fazer flores secas em casa. Foto: Dani Noce

De modo geral, é, sim, possível criar lindos arranjos de flores secas com ferramentas e elementos de sua casa. Se você tem vontade se saber como secar flores, siga o seguinte passo a passo:

  1. Separe as flores que serão secas e retire todo o excesso de folhas do caule;
  2. Encontre um local seco, mas que tenha sombra e circulação de ar;
  3. Pendure as flores em um varal, com a parte das pétalas para baixo;
  4. Deixe suas flores secando por cerca de três semanas;
  5. Finalize suas flores secas com um laquê de cabelo, para elas permanecerem com a mesma aparência.

Pronto! Agora você sabe como conseguir lindas flores secas.

Quanto tempo duram as flores secas?

Um arranjo natural de flores secas pode durar mais de um ano na decoração. Mas caso queira que a decoração dure mais tempo, compre flores artificiais.

7. As flores secas são perfeitas para decoração de festas de casamentos. Foto: Wedding Mania

Como conservar uma flor seca?

Para manter as flores secas bonitas e conservadas, mantenha-as em lugares que não tenham luminosidade excessiva – a exposição solar deixa as flores ainda mais ressecadas.

Gostou das dicas? Então confira nossa galeria com lindos arranjos de flores secas

8. As flores secas podem ser usadas de forma suspensa. Foto: Autumn Vine
9. As flores secas dão um ar mais rústico. Foto: Mayer
10. As flores secas criam lindos arranjos pequenos. Foto: Flor de Noiva
11. As flores secas combinam com lindos vasos. Foto: Ikebana Ideas
12. Até quadros podem ser criados com flores secas. Foto: Colorante
13. As flores secas são perfeitas para decoração mais delicada. Foto: Spokane Home Sitting
14. As flores secas são lindas de muitas formas. Foto: Tua Casa
15. Trigos são ótimos exemplos de flores secas. Foto: Plan My Day
16. Arranjos grandes e suspensos são comuns às flores secas. Foto: Lápis de Noiva
17. Muitos vasos combinam as flores secas. Foto: Boobam
18. As flores secas são mais comuns em vasos de vidro. Foto: Pinterest
19. As flores secas combinam muito com garrafas. Foto: Dicas Práticas
20. Uma ideia interessante é bordar suas flores secas. Foto: Hand Box
21. As flores secas ficam lindas em buquês. Foto: Instagram
22. Esta festa ficou linda com flores secas. Foto: Instagram
23. O tom rústico desta festa é ressaltado pela prataria e pelas flores secas. Foto: Dani Noce
24. As flores secas podem ser coloridas. Foto: Histórias de Casa
25. As flores secas são lindas para decorar quartos. Foto: Alessandra Faria
26. As flores secas possuem uma beleza única. Foto: Wayfair
27. As flores secas podem estar em diferentes elementos. Foto: Jardineria Orgânica
28. As flores secas ficam lindas em vasos. Foto: Instagram
29. As flores secas funcionam como lindas lembrancinhas. Foto: Elo7
30. As flores secas são perfeitas para diferentes propósitos. Foto: Elo7
31. As flores secas são perfeitas como elementos de composição. Foto: Raw Sunshine Coast
32. As flores secas podem ser delicadas. Foto: Histórias de Casa
33. Você pode pintar suas flores secas. Foto: Tdao
34. As flores secas criam pequenos arranjos. Foto: Festival Brides
35. As flores secas podem compor um arranjo com flores saudáveis. Foto: Spoke Home Sitting
36. Esta é uma ideia interessante de usar as flores secas. Foto: Handbox
37. As flores secas podem mudar a decoração. Foto: DueHome
38. As flores secas no teto é uma alternativa delicada. Foto: DueHome
39. As flores secas podem estar em terraços. Foto: Mujer de 10
40. As flores secas podem ter diferentes cores. Foto: But What Should I Wear
41. As flores secas são perfeitas para guirlandas. Foto: Casa Très Chic
42. As flores secas podem ter diferentes tamanhos. Foto: vaso de flor natural
43. As flores secas ficam lindas em mesa de canto. Foto: Hello Hello
44. As flores secas em garrafa é algo muito comum. Foto: Casa Vogue
45. As flores secas usadas de forma solta é uma alternativa linda. Foto: Honest
46. Arranjo com flores secas na decoração – Foto Autumn Vine
47. Arranjos de flores secas para artesanato – Foto Kate Vissel
48. Bem casado com flores secas na decoração – Foto Paola Tedesco Bem casados
49. Bule com flores secas na decoração – Foto Renata Bastos Zanetti
50. Buquê de flores secas para decoração moderna – Foto Kate Vissel
51. Cabide decorado com flores secas – Foto Renata Bastos Zanetti
52. Decoração boho com flores secas – Foto Chawna Cota Floral Studio
53. Decoração com flores secas em tons claros – Foto Best Friend For Frostig
54. Decoração com flores secas – Foto Flower Studio
55. Decoração com flores secas suspensas – Foto Deanna Cowherd
56. Espelho decorado com flores secas – Foto Riss
57. Flores secas com vaso de vidro – Foto Sophie Soula
58. Flores secas desidratadas para fazer uma decoração moderna – Foto Botanical Tales
59. Flores secas na decoração moderna – Foto Iorkat
60. Flores secas para arranjo de porta – Foto The rose Shed
61. Flores secas para decoração de casa – Foto Anthera Floal
62. Flores secas para decoração e artesanato – Foto Etsy
63. Guirlanda com flores secas – Foto Midnight rose
64. Mesa de jantar decorada com flores secas – Foto Lotus Floral Art
65. Mesa de jantar decorada com flores secas – Foto Lotus Floral Art
66. Placas de casamento com flores secas par usar na decoração – Foto Charlottge Durrance
67. Quadros com flores secas na decoração – Foto tzemdas Flower
68. Quarto decorado com flores secas desidratadas e mesa lateral espelhada – Foto Patricia Moriana
69. Vaso de flores secas para decoração – Foto Pascl Otlinghaus
70. Vaso de vidro com flores secas desidratadas – Foto Gul Kurusu Dried Flowers
71. Veja como secar flores para decoração e artesanato – Foto Interflora
72. Veja como secar flores para fazer artesanato – Foto Moonko
73. Aprenda como desidratar flores secas para sua decoração – Foto Casa Vogue
Voltar ao topo -.-