1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Formas de Esquentar o Ambiente com Decorações

Formas de Esquentar o Ambiente com Decorações

Os espaços estão cada vez menores nos grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente, o tamanho médio dos imóveis vem diminuindo e cada m² precisa ser aproveitado da melhor forma. Um cenário que ressalta a importância da decoração, seja para ampliar, para acessibilidade, e até mesmo tornar o ambiente mais quente.

O conceito de decoração progrediu com o passar dos anos, deixou de ser apenas o ato de incluir objetos no ambiente, e passou a ter um poder maior: torná-los harmônicos e funcionais para proporcionar conforto e transmitir a personalidade do morador, e até mesmo da empresa.

Esquentando ambiente com a decoração

1. Descubra como esquentar o ambiente com a decoração

 

Você deve achar que a dica para esquentar o ambiente com decorações, são formas de aquecer para o inverno que se aproxima, não é mesmo? Você está quase certo!

É claro que nesta época do ano queremos conhecer dicas de decorações que contemplam as principais cidades turísticas, como Petrópolis, no Rio de Janeiro – destino que combina com o charme das construções do período imperial com o clima frio da serra. Aliás, destino de muitos cariocas que sonham em comprar uma casa na cidade.

Cozinha gourmet com cores quentes Projeto de Abreu Coimbra Arquitetura

2. Cozinha gourmet com cores quentes. Projeto de Abreu Coimbra Arquitetura

No entanto, esquentar o ambiente com a decoração vai um pouco além, é construir um espaço que todos se sintam acolhidos, relaxados e seja ideal para receber a família, os amigos, e os seus clientes, quando o ambiente for da empresa.

Que tal saber como conseguir todos esses toques na sua decoração? Confira as dicas a seguir!

1 – Cores

Quando falamos em aquecer, a cor é o personagem principal desta história. Mudar as cores das paredes é um importante toque para trazer novos ares para o ambiente e conseguir o resultado desejado. Por isso, as cores ‘quentes’ são as mais indicadas. São elas o amarelo, o vermelho, o laranja, o marrom e os ocres (variação do marrom).

Quarto de bebê com cores quentes

2. As cores quentes deixam o ambiente mais aconchegante

Para não errar na aplicação dessas cores, a dica é contrastar com tonalidades claras, como creme, branco e cinza. Se você possui um perfil menos ousado, invista criar apenas uma parede com cor diferenciada. Aquece o ambiente e traz um ar moderno para a sua decoração.

2 – Cozinha

Como deixar a cozinha aquecida, sem pensar na temperatura habitual do ambiente por questões das suas atividades de preparos de alimentos? É bem simples! Além das cores que indicamos acima, você pode apostar em quadros nas paredes – cria uma sensação de acolhimento e ajuda a esconder tomadas e fios.

Cozinha com parede decorada de quadros vintage Projeto de Casa Aberta

3. Cozinha com parede decorada de quadros vintage. Projeto de Casa Aberta

3 – Sala

Os truques para deixar a sala mais quente é incluir almofada, xale, manta e tapete. Para as almofadas, escolha capas com tecidos como camurça e estampas. Xales e mantas, os modelos de tricô são algumas opções aconchegantes.

Engana-se quem pensa que o tapete é indicado somente para as estações frias, no verão também possui o seu papel trazendo mais cor para o espaço. Além de esquentar, o tapete delimita e incorpora os móveis ao ambiente.

Sala de estar turquesa com sofá marrom com manta de tricô Projeto de Casa Cor SP 2017

4. Sala de estar turquesa com sofá marrom com manta de tricô. Projeto de Casa Cor SP 2017

4 – Quarto

O quarto por ser um cômodo especial para descanso e tranquilidade, você pode investir em diversos detalhes e esquentar o ambiente com decorações.

Na parede atrás da cama, o painel de réguas de laminado de madeira traz um ar diferente para o espaço. Você também pode investir no tecido da cabeceira seguindo a mesma tonalidade que case com a cor do painel escolhido.

Quarto de solteiro com cabeceira de madeira Projeto de Maricy Marcos Borges

5. Quarto de solteiro com cabeceira de madeira. Projeto de Maricy Marcos Borges

Uma boa iluminação no quarto faz toda diferença, pois é nele que sempre buscamos passar as horas de relaxamento. Um item indicado para proporcionar esse bem-estar é o abajur. Além de melhorar a visibilidade na hora de ler um livro, cria uma identidade única, e iluminação para o descanso.

O ideal é que o abajur complete a iluminação central do quarto, mesclando com outras fontes de luz.

5 – Escritório

Para esquentar os ambientes da sua empresa, você pode escolher um pouco de cada dica acima e implementá-las. Trabalhar com cores quentes, quadros em paredes frias, buscar a melhor iluminação, tanto para aquecer, como para proporcionar a melhor visualização no dia a dia de trabalho, e por fim, incluir toques na decoração que transmita a essência e missão da sua empresa.

Escritório com muitos quadros e peças de madeira Projeto de Doob Arquitetura

6. Escritório com muitos quadros e peças de madeira. Projeto de Doob Arquitetura

Boa decoração a todos!

É claro que nesta época do ano queremos conhecer dicas de decorações que contemplam as principais cidades turísticas, como Petrópolis, no Rio de Janeiro – destino que combina com o charme das construções do período imperial com o clima frio da serra.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Espaço gourmet pequeno com misturador Projeto de Carla Felippi

Espaço Gourmet: Saiba O Que é Necessário para Ter o Seu +61 Modelos

Estação da Luz em São Paulo exemplo de uso de concreto em projeto arquitetônico

A Evolução da Arquitetura Moderna em São Paulo

roteadores Espaço Home Atmosfera - Estela Cislaghi - Casacor 2018

Roteadores: Como Alinhar Tecnologia e Design para Melhorar a sua Conexão Wi-Fi

Fechadura Digital para residencias

Fechadura Digital: Mais Praticidade No Seu Dia a Dia

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz