1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Dicas de Como Usar o Frigobar Retrô na Decoração do Ambiente

Dicas de Como Usar o Frigobar Retrô na Decoração do Ambiente

O frigobar retrô, nos últimos anos, conquistou inúmeros fãs e passou a fazer parte da composição de inúmeros projetos. Afinal, é difícil não se apaixonar pela estrutura charmosa e estilosa que o frigobar retrô agrega na decoração de qualquer ambiente, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos algumas dicas exclusivas que podem te auxiliar na escolha do frigobar retrô perfeito para o seu ambiente. Confira e escolha o eletrodoméstico que melhor se encaixa no seu projeto!

O frigobar retrô traz charme e elegância para decoração
1. O frigobar retrô traz charme e elegância para decoração. Fonte: Pinterest

Mas, afinal, o que é um frigobar retrô?

A principal diferença entre um frigobar retrô e um frigobar padrão é o acabamento. O frigobar retrô é marcado por um design de releitura de décadas anteriores, que remetem principalmente os anos 70 e 80, tornando-se assim uma peça de destaque na decoração.

No entanto, sua estrutura interna é muito similar aos demais modelos de frigobar vendidos no mercado. O frigobar retrô pode vir acompanhado de prateleiras, gavetas para alimentos, marmiteiras e compartimentos para garrafas e latas na porta. 

Vale ainda mencionar, que a maior parte dos modelos de frigobar retrô apresentam termostato que permite refrigerar, congelar ou apenas climatizar alimentos e bebidas.

O frigobar retrô branco se harmoniza com a decoração do ambiente
2. O frigobar retrô branco se harmoniza com a decoração do ambiente. Fonte: Pinterest

Como escolher o frigobar retrô?

No mercado é possível encontrar diversos modelos de frigobar retrô com acabamentos, cores e marcas distintas. Por essa razão, antes de realizar a compra do seu eletrodoméstico é preciso estar atento quanto ao tamanho e estilo de decoração da cozinha, sala de estar, varanda ou demais cômodos em que ele será inserido.

Para acomodar corretamente o frigobar no seu cômodo é necessário ter em mãos as medidas do local. Procure utilizar uma trena ou fita métrica para marcar todas as medidas do espaço, para que a abertura e fechamento da peça não prejudique a circulação de pessoas pelo ambiente.

Seguidamente, é preciso escolher a cor ideal. Afinal, em nossa loja online você irá encontrar diversas opções de frigobar retrô preto, frigobar retrô branco, frigobar retrô amarelo, frigobar retrô vermelho e demais tons. Logo, é importante definir qual tonalidade melhor se encaixa no seu projeto.

O frigobar retrô amarelo traz alegria para o ambiente
3. O frigobar retrô amarelo traz alegria para o ambiente. Fonte: Pinterest

Em se tratando de uma decoração clean ou minimalista a dica é investir no modelo de frigobar branco, pois ele certamente irá se harmonizar com os demais móveis e objetos do espaço. No entanto, se você se identifica com o estilo mais contemporânea ou industrial a dica é optar pelos modelos de frigobar preto.

Agora, se a intenção é trazer um toque de cor para a decoração a recomendação é investir no frigobar retrô colorido. O frigobar amarelo e vermelho são algumas das opções que podem trazer ainda mais alegria e descontração ao seu espaço. 

E aí, gostou das dicas? Então, venha conferir e escolher seu frigobar retrô aqui na Viva Decora! Aqui, você encontrar frigobar retrô Brastemp e demais marcas em promoção! 

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Espelho Dourado: +62 Modelos Lindos para sua Decoração

Quadros para Quarto Masculino: +60 Modelos e Dica para se Inspirar

Quadros para varanda preto e branco - Via: Karen Pisacane

Quadros para Varanda: +46 Ideias para Decorar sua Varanda Gourmet 

Tons de Roxo: Como Combinar, +72 Ideias Incríveis para sua Decoração 

Deixe um comentário

1 Comentário em "Dicas de Como Usar o Frigobar Retrô na Decoração do Ambiente"

[…] Fonte: vivadecora Author: Nathalia Inson […]

wpDiscuz