1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Dicas Para Acertar no Modelo de Guarda-Roupa Infantil 4 Portas

Dicas Para Acertar no Modelo de Guarda-Roupa Infantil 4 Portas

O guarda-roupa além de se conectar com a decoração do quarto infantil deve apresentar uma estrutura compatível com o tamanho do cômodo. O guarda-roupa infantil 4 portas, por exemplo, é ideal para crianças que compartilham o mesmo quarto com os irmãos, ou que precisam guardar diversos pertences (roupas, sapatos e acessórios) no mesmo ambiente.

O guarda-roupa infantil 4 portas é ideal para quartos espaçosos
1. O guarda-roupa infantil 4 portas é ideal para quartos espaçosos. Projeto por Marcela Rocca

Como escolher o tamanho do guarda-roupas infantil?

As diferentes fases de crescimento da criança podem nos orientar quanto ao tamanho do guarda-roupas infantil. Os recém-nascidos, por exemplo, não possuem muitos acessórios e, como crescem rápido, um guarda-roupa 2 portas pode suprir certamente as necessidades de organização dos papais de plantão.

Agora, em se tratando de uma criança maior a quantidade de roupas, sapatos e brinquedos aumenta e por sua vez a necessidade de espaço para guardá-los também. Neste caso, a dica é investir em um guarda-roupa infantil 3 portas. Contudo, se o cômodo das crianças comportar um móvel mais robusto  e espaçoso recomenda-se então incluir um guarda-roupa 4 portas.

Por isso, a dica de ouro é ter sempre em mãos as medidas do quarto infantil. Utilize uma trena para realizar as medições do ambiente, pois assim será possível encontrar o guarda-roupa infantil 4 portas perfeito para o seu projeto. 

Avalie o tamanho do quarto antes de investir no guarda-roupa infantil 4 portas
2. Avalie o tamanho do quarto antes de investir no guarda-roupa infantil 4 portas. Fonte: Pinterest

Como acertar no modelo de guarda-roupa Infantil 4 portas?

Dentre as opções mais tradicionais e simples que podem ser encontradas no mercado está o guarda-roupa infantil 4 portas mdf. Aqui, a madeira crua além de conferir um toque rústico para a decoração do quarto, ela por se tratar de um material neutro facilmente se conecta com os demais móveis e objetos decorativos do espaço.

Na decoração, o acabamento do guarda-roupa infantil 4 portas de mdf pode seguir de forma solitária no ambiente ou se repetir na estrutura de outros móveis do quarto como criado-mudo, cômoda ou penteadeira.

Já para aqueles que se identificam com tons claros e neutros, podem optar pelo modelo de guarda-roupa infantil 4 portas branco. Em dormitórios infantis minimalistas e clássicos o guarda-roupa infantil 4 portas branco chega para complementar a decoração, enquanto em dormitórios coloridos esse modelo de guarda-roupa infantil 4 portas chega para equilibrar os tons vibrantes usados no ambiente.

Use adesivos coloridos para dar um acabamento especial no guarda-roupa infantil 4 portas branco
3. Use adesivos coloridos para dar um acabamento especial no guarda-roupa infantil 4 portas branco. Fonte: Pinterest

Agora que você já têm as medidas do quarto infantil em mãos, venha se encantar com os diferentes modelos de guarda-roupa infantil 4 portas da Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Cabeceira Infantil: +46 Ideias Criativas para Decorar o Quarto

Decoração de Quarto Infantil: Veja +75 Modelos Incríveis e Inspire-se!

Escrivaninha Infantil: +70 Ideias para Decorar o Quarto Infantil

Fique atento a iluminação e sempre que possível posicione o cantinho de estudos em um local próximo à janela

Ideias Geniais Para Criar um Cantinho de Estudos no Quarto das Crianças

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz