1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Guia de Estilos de Decoração: Temático Handmade

Guia de Estilos de Decoração: Temático Handmade

A decoração handmade está virando tendência. E o que significa estilo handmade? Feito à mão, um trabalho artesanal. Um resgate do processo manual que foi deixado de lado com a tecnologia. É a produção de itens sem ajuda de grandes tecnologias.

Assim, como alguns outros estilos de decoração, o estilo handmade conversa com a moda. Esse estilo também é muito utilizado na decoração de festas.

É um estilo cheio de criatividade. Transforma peças, como banquinhos de madeira, almofadas antigas e sofás, em itens personalizados e exclusivos. O handmade privilegia o uso de matéria prima reciclada e mais natural, por isso tem esse toque artesanal, às vezes rústico, mas também pode ser bem delicado. A originalidade e a beleza dessa técnica agregam valor às peças e, consequentemente, aos ambientes decorados dessa forma.

Guia_Estilos_Decoração_Viva_Decora_Guia_Estilos_Decoração_Handmade

 

Alguns exemplos:

Retalhos de tecidos de roupas que não serão mais utilizadas podem se tornar uma linda poltrona. ou uma cadeira bem confortável, única, exclusiva e personalizada na sala de casa ou na varanda. O crochê pode revestir banquinhos de madeira, cadeiras, almofadas, ou ser usado em mantas para sofás e camas, quadros, luminárias, tapetes e puffs.

Guia_Estilos_Decoração_Viva_Decora_Guia_Estilos_Decoração_Handmade

 

Garrafas de vidro tornam-se vasos, luminárias ou porta canetas. Até um prato quebrado pode virar decoração! É só quebrar mais, em pedacinhos, e transformá-lo em um lindo mosaico, quadro, ou tampo de uma mesa antiga de madeira, que pode ser restaurada, virando um aparador.

Guia_Estilos_Decoração_Viva_Decora_Guia_Estilos_Decoração_Handmade

 

O papel é outro material que pode ser utilizado de muitas formas na decoração, também para fazer luminárias, quadros, cestos pequenos e grandes, com várias técnicas que podem ser feitas em casa tranquilamente: origami e colagem, por exemplo. Esses e outros materiais podem ser reciclados, basta usar a criatividade.

Guia_Estilos_Decoração_Viva_Decora_Guia_Estilos_Decoração_Handmade

 

Uma dica para aplicar o estilo de decoração handmade em casa é vasculhar os armários em busca de peças que podem ser utilizadas, reformadas.  Capriche para criar o seu ambiente personalizado com seu próprio artesanato, cheio de peças exclusivas.

Por Natália Ribas, Arquiteta e Designer de Interiores

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala para games escritorio fechado

Sala Especial para os Gamers: Transforme os Ambientes de Sua Casa

Elementos típicos praianos ficam ótimos na decoração de casa de praia Foto de Carro de Mola

Ideias de Decorações para sua Casa de Praia

Animais para apartamento cachorro no sofá

Animais para Apartamento, Qual o Ideal?

Decoração neon com luminária em formato de flamingo Foto de Você Precisa Decor

50 Inspirações de Decoração Neon para Festas e Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz