Acessórios para escritório, deixe seu Home Office mais profissional

Texto  por Camila Branco, arquiteta da Mosaico Iluminação.

Móveis são uma parte importante na hora de montar o home office, mas não devemos deixar os acessórios em segundo plano. Uma boa luminária, almofadas e itens de escritório sobre a mesa podem fazer uma grande diferença no seu dia do trabalho.

Seu home office mais otimizado, com alguns acessórios para escritório

A boa iluminação é essencial para melhorar a produtividade e garantir o conforto no trabalho. Por ser, na maioria das vezes, um espaço residencial adaptado, o home office pode apresentar um nível de iluminação inadequado com luminárias menos eficientes que as de um escritório convencional. Lembre-se, você passará muitas horas no seu home office, não deixe de verificar se a iluminação está adequada à sua atividade. Além de melhorar a iluminação do ambiente, vale também colocar também uma luminária de mesa direcionável para auxiliar nas tarefas. Ela deve ter, preferencialmente, luz fluorescente ou led, com temperatura de cor por volta de 4000K (branco neutro).

acessórios para escritório home office rosa Projeto por Adriana Noya

acessórios para escritório  home office retrôProjeto por Lucia Stuhlberger Wjunisk

É bom lembrar, uma das vantagens de trabalhar em casa é poder dispor de muito mais conforto que você teria em uma planta comercial típica. O escritório residencial permite usar aquela poltrona estofada que você adora como cadeira de trabalho, fugindo das tradicionais cadeiras comerciais. Para cuidar da sua saúde, verifique a altura da poltrona, que deve ser compatível com o mobiliário do escritório e com a sua estatura. É muito importante verificar a ergonomia de todas as peças que serão usadas no home office.

Para tornar ainda mais confortável sua poltrona de trabalho, você pode acrescentar uma almofada bem colorida e macia ao encosto. E no inverno, vale a pena manter um xale fofinho para aquecer as pernas e trabalhar com muito mais conforto.

Não se esqueça de acrescentar outros itens ao seu cantinho de trabalho. Um bom home office precisa de porta trecos, blocos de recados e pastas para arquivar documentos. Esses itens também podem ser feitos com objetos que estão à nossa disposição. O porta recados, por exemplo, pode surgir de um varal com pregadores. E uma caixa de vinho pode se transformar em arquivo para pasta suspensa.

 

estante preta acessórios para escritório home office

Projeto por Gabriela Marques

Para quem tem pouco espaço, é possível transferir todos os porta-trecos, que normalmente ficam sobre a mesa, para as paredes. Isso pode ser feito de uma forma bem simples, pendurando pequenos cachepots nas paredes. Outra alternativa, é usar uma estante de temperos, que ocupa pouco espaço, para guardar o material de trabalho são ótimos acessórios para escritório.

Trabalhar em casa permite ter por perto aqueles objetos charmosos que você herdou da sua avó, como uma jarra de água antiga ou um conjunto de xícaras vintage, ficaria uma graça esses acessórios para escritório. Assim, você pode receber seus clientes com um cafezinho muito especial. Também é possível acrescentar  outros acessórios para escritório, como  vasos com plantas no ambiente e decorar as paredes com quadros e objetos pessoais, o que torna o ambiente mais alegre e intimista. Aqueles itens que você trouxe de viagem também são bem vindos ao home office. A caneca com a imagem da Torre Eiffel pode virar um porta lápis e o cinzeiro pode servir de porta clipes.

Enfim, a ideia é criar um ambiente que estimule a criatividade. Bom trabalho!

 

Conheça mais sobre a Mosaico Iluminação.