Bar em casa é fácil, rápido, descolado e divertido

Já pensou na possibilidade de ter um bar em casa? Acredite, pode ser simples e fácil você planejar o seu. Vivemos em tempos que receber os amigos ou relaxar em casa, tornou-se um luxo. Com as residências cada vez menores, as chances de criar um espaço de interação, descanso e lazer diminuíram. Ter um bar em casa acarreta muitas vantagens, como você não precisa de um espaço muito grande para fazer o seu, a arrumação é organizada e receptiva. Além disso, você economiza com as bebidas, se consumir dentro de sua própria casa. Como tende a ser um espaço descolado, ele auxilia na decoração da casa.

bar em casa keep calm
Um ambiente reservado à essa função pode ser um boa chance de incrementar a decoração e animar a casa. Pense no seu estilo e no estilo de seus móveis e veja como pode ser bem simples você criar esse cantinho.

Confira algumas dicas ótimas para criar o seu bar em casa

1 – Escolha o canto mais adequado para receber o seu bar em casa. Ele deve ser aconchegante e tem um espaço razoável para ficar por algum tempo. Pode ser na sala de estar, sala de jantar, na garagem ou na varanda.
bar em casa varanda
 2- Para o bar ser funcional, é necessário que ele tenha alguns itens como:  facas, pilão, saca-rolhas, guardanapos, coqueteleira e um dosador. Se possuir um lugar no próprio bar para guardar esses itens, ótimo. Caso não possua, deixe esses utensílios guardados na cozinha e retire apenas na hora usar. 
bar em casa sala de estar
3 – Caso você não tenha muito espaço disponível, invista num bar mais simples. Basta um aparador com alguma bandeja bonita em cima. Coloque as garrafas em cima dessa bandeja e os copos em volta e enfeite o espaço com quadros ou um papel de parede diferente do restante do ambiente.
bar em cas
4 – Deixe sob o aparador os copos e taças diferentes. Algumas taças são multifuncionais, por servirem vários tipos de bebidas, outras são específicas para cada bebida. Deixe um tipo diferente de cada taça para enfeitar o ambiente. Os copos também servem bebidas diferentes, os menores costumam servir bebidas mais fortes e os copos maiores servem bebidas mais suaves.
bar em casa
5 – Em um bar grande coloque bancos, puffs, poltronas ou  banquetas. Uma geladeira ou um mini frigobar  pode armazenar as bebidas especiais, como cervejas ou vinhos, e cabem facilmente abaixo da bancada. Outra forma bem criativa é armazenas seus vinhos em cobogós, além do toque retrô, eles podem dividir um ambiente.
bar em casa cobogó sala
Dessa forma, o barzinho pode servi como decoração, lazer, espaço para relaxamento e descontração. Você pode ter um espaço exclusivo ou um ambiente para receber seus amigos.