Caixotes de madeira na decoração do seu lar

Muitas vezes queremos inovar um ambiente usando de alguma forma extravagante demais e acabamos gastando muito dinheiro ou perdendo muito tempo com o planejamento do mesmo. E a dica de hoje é aproveitar de sua criatividade e usar de algo muito simples: os caixotes de madeira.

Veja alguns usos de caixotes de madeira

Uma tendência de decoração de 2015 é Ideias Recicláveis, com projetos DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) que vem para transformar as decorações. A tendência está cada vez mais forte devido ao seu fácil acesso e seu custo baixo. O segredo está em aproveitar de um material previamente usado ou reciclado para criar um projeto novo e inovador para sua casa.

É aí que entra nossa dica de hoje. Os caixotes podem ser utilizados de muitas maneiras, mas principalmente procure visar sempre pelo complemento em seu ambiente. Comece pensando nas cores, os caixotes podem ser de uma cor suave para compor com o ambiente, ou contrastar com uma cor forte, para chamar mais atenção.

É muito importante tomar todo o cuidado necessário com os caixotes, por ser um produto rústico, ele pode conter farpas de madeira. Primeiramente, lixe todo o caixote para não correr o risco de se machucar e em seguida, aplique a camada de cor desejada ou apenas verniz. Você pode encontrar o caixote em feiras livres.

A instalação do caixote de madeira em seu ambiente depende muito do tipo escolhido, procure sempre pelos mais resistentes. Se você for fazer módulos ou pregar na parede, tenha cuidado na hora de usar a furadeira no caixote, por ser uma madeira mais rústica, ela pode rachar.

Uma boa dica é usar cola para personalizar seu caixote de madeira, assim como usar de tecidos colantes. Todo ambiente ficará conceituado e diferenciado quando você adicionar um caixote de madeira, não esqueça de aproveitar as cores para que tudo fique de acordo com o que deseja. Os caixotes podem durar muito tempo, basta você cuidar para que não seja forçado com muito peso. Mãos à obra!

nadine_guerra

 

 

Nadine Guerra é colaboradora do Viva Decora e estudante de Design na Universidade de Sorocaba, possui o Blog Depois que Crescemos desde 2011. Se encontrou em design graças ao Blog, que abriu portas à ela, que é uma sonhadora nata. Desde então ela não parou e hoje faz trabalhos por conta própria.