Com filhos vs. Sem filhos: Veja a Diferença na Decoração das Casas!

Ter um filho é um momento único na vida dos pais, além de reaprender o sentido do cuidado e do amor, muita coisa muda também na rotina das famílias.

A atenção passa a ser praticamente inteira para a criança e o carinho atinge todos os níveis possíveis, mudando da dieta da família até a decoração da casa.

E falando em decoração, uma casa com crianças é quase sinônimo de transformação, já que além de surgir uma preocupação muito grande com a segurança dos pequenos, não há dúvidas de que eles também vão querer deixar sua marca no lar (muitas vezes nas paredes).

Pensando nisso, e aproveitando a proximidade com o dia das crianças, separamos algumas diferenças mais óbvias na decoração de uma casa com filhos e sem filhos. Vem dar boas risadas e fazer parte da parcela da população que concorda que no fim do dia toda essa bagunça vale a pena!

1- Chão

A casa de um casal sem filhos quase sempre possui um chão com algum revestimento mais elegante – quando temos dinheiro para isso.  O piso de madeira, por exemplo, é um queridinho que é quase tão amado quanto um futuro filho seria.

Piso de Madeira

Piso de Madeira

Lembra aquele maravilhoso piso de madeira que você sonhou encerar no alto dos seus anos de solteiro? Bom, ele não funciona muito bem com crianças. Além de serem mais difíceis de limpar no caso de manchas – acredite haverá manchas – na mente das crianças eles são como uma enorme tela branca pronta para os pequenos Michelangelos estrearem. Opte por pisos antiderrapantes!

piso antiderrapante

piso antiderrapante

2. Paredes

Em uma casa sem crianças não há regras quanto a decoração das paredes. É permitido usar texturas, cores claras e qualquer tipo de tinta. O céu é o limite!

Parede Branca

Parede Branca

Regra número 1 em decoração para quem tem crianças em casa é: Não pinte as paredes de tons muito claros! Elas podem ser um belo alvo para os pequenos mostrarem seus dons artísticos. (Às vezes a gente até acha bonitinho, vai!)

Parede Rabiscada

Parede Rabiscada

3. Cozinha

De duas uma, ou a cozinha da casa sem filhos é superequipada com diversos utensílios como batedeira planetária e uma adega climatizada, ou ela é completamente básica, já que o dono quase não para em casa e detesta cozinhar.

Cozinha Equipada

Cozinha Equipada

Já a cozinha de uma casa com crianças tem uma dinâmica completamente diferente, além de ser muito usada e ter compartimentos para guardar objetos cortantes ou que ofereçam algum risco, o plástico é o verdadeiro rei do local estando presente em 9 entre 10 utensílios.

Cozinha com Criança

Cozinha com Criança

4. Geladeira

Falando em cozinha, a geladeira da casa é outra que sofre muitas mudanças. Enquanto a da casa sem crianças é essencialmente cheia de bebidas e um ou outro frio de procedência duvidosa.

Geladeira de Solteiro

Geladeira de Solteiro

A geladeira de casa com criança já é reconhecida de longe, já que a porta é repleta de desenhos e mensagens fofas e o interior substitui as famigeradas cervejinhas dos fins de semana por iogurtes e outras guloseimas dos pequenos.

Geladeira de Casa com Criança

Geladeira de Casa com Criança

5. Objetos

Quando não se tem filhos os objetos que você encontra espalhados pelo chão são: sapatos e no máximo alguns livros.

Casa de Solteiro

Casa de Solteiro

Quando você tem filhos você praticamente perde seu sapato em meio a tantos brinquedos, e isso até que é legal!

Casa com Filhos

Casa com Filhos

6. Televisão

Netflix em uma casa sem criança significa filmes e séries organizados por interesses e em dia!

Assistir televisão sem criança

Assistir televisão sem criança

Netflix em casa com criança significa você decorando todas as músicas da Galinha Pintadinha e recebendo recomendações para assistir a Dora Aventureira e gostando disso!

Assistir televisão com filho

Assistir televisão com filho