Como Decorar sua Casa indo à Papelaria: 10 Dicas Criativas!

Quem nos acompanha sabe que adoramos uma dica decoração barata. Seja na hora de decorar os detalhes ou quando vamos trocar o mobiliário, economia é um conceito muito bem vindo tanto aos nossos ouvidos quanto às nossas carteiras.

Pensando nisso, a dica de hoje vai ajudar você a gastar quase nada para mudar a decoração da sua casa, tudo isso de um jeito bem diferente: indo à papelaria!

Prepare a sacola de compras, os trocados da carteira e vem com a gente descobrir uma infinidade de possibilidades para decorar, em um lugar que a gente quase adora tanto quanto a loja de móveis! ?

mulher feliz na papelaria

1. Decoração com Papel Contact

Quando unimos o faça você mesmo e a decoração, o contact é um dos primeiros itens de papelaria a ser lembrado. Com estampas e cores diferentes, o papel adesivo permite que você mude paredes, móveis e objetos de forma simples e nem precisa de muita habilidade para cortar. Espiem!

decoração com papel contact

Sala decorada com papel contact

decoração com papel contact quarto

Quarto decorado com papel contact

2. Decoração com Origami

Considerada uma arte milenar e fruto de um bom passatempo na época da Corte Imperial, a arte japonesa de dobrar papel ganhou seus admiradores pelo mundo e hoje é utilizada também para decorar. Entre as vantagens desse tipo de decoração é que além de deixar sua casa linda, você ainda treina suas habilidades. ?

decoração com origami quarto bebe

Quarto decorado com origami

decoração com origami quarto

Quarto decorado com cortina de origami

3. Decoração com Fita Adesiva

Super dica para ambientes molhados, em que a mudança de decoração é um pouco mais complicada, a fita adesiva permite que você transforme paredes com desenhos que vão dos mais simples aos mais elaborados – tudo de acordo com os seus talentos na arte!

O legal é que se você enjoar dos desenhos é só arrancar e criar um novo ?

decoração com fita adesiva sala

Quarto decorado com fita adesiva

decoração com fita adesiva quarto de casal

Sala de estar decorada com fita adesiva

4. Decoração com Lousa

O que era um brinquedo, hoje se transformou em um objeto de decoração super charmoso. As lousas encontradas nas papelarias podem ser uma ótima opção para decorar ambientes mais funcionais como o hall ou a cozinha. A vantagem dessa dica é que além de deixar vários recados pela casa, você não vai ter esforço nenhum para usar o objeto de decoração. É só pendurar!

decoração com lousa

Cozinha decorada com lousa

decoração com lousa hall

Sala decorada com lousa

5. Decoração com Stencil

Técnica vintage que voltou com força total, principalmente por conta dos grafites. O Stencil pode ser usado também como opção para decorar o interior dos ambientes.

Na papelaria você pode encontrar moldes prontos ou comprar papel e fazer seu próprio desenho vazado, já para pintar escolha entre o spray ou a tinta comum. São infinitas possibilidades para paredes e móveis e tudo só depende da sua imaginação!

decoração com stencil

Sala decorada com stencil

decoração com stencil hall

Hall decorado com stencil

6. Decoração com Quadrinhos e Moldura

Outra opção mega versátil na hora de decorar e que você encontra facilmente na papelaria são as molduras e quadros decorativos. Tanto de plástico, como de madeira, a ideia de colocar quadrinhos no ambiente deixam o lugar muito mais pessoal.

Use fotos, desenhos, mensagens e imagens do mundo Geek e da cultura pop. Espie e Inspire-se!

decoração com quadros hall

Sala decorada com quadros

decoração com quadros

Home office decorado com quadros

7. Decoração com Papel de presente

Engana-se quem acha que papel de presente serve só para embrulhar os regalos. Quando o assunto é decoração barata e funcional uma ótima ideia é criar uma parede de recortes, o tema fica por sua conta. ?

Ah, e se você for fã de ambientes mais convencionais, uma boa é customizar os objetos com os mesmos papéis. Fica mais discreto, mas não perde seu charme.

decoração com papel de presente

Quarto com parede de papel de presente

decoração com papel de parede porta

Porta decorada com papel de parede

8. Decoração com Vasinhos personalizados

Se você é do tipo que precisa ter um cantinho verde dentro de casa, nossa dica é fazer seus próprios vasinhos. Seja de gesso, cimento, cerâmica ou papelão (para flores artificiais) a ideia pode deixar o ambiente muito mais acolhedor. Que tal?

decoração com vasos

Sala decorada com vasos

decoração com vasos

Janela decorada com vasinhos de cimento

9. Decoração com Pisca-pisca

Perfeito para quem curte usar a iluminação na decoração, os famosos pisca-piscas ou luzinhas de natal podem ser usadas como recurso na decoração do dia a dia. Como? É só conferir. Super fofo!

decoração com pisca pisca quarto bebe

Quarto de bebê com pisca a pisca

decoração com pisca pisca

Cama decorada com pisca pisca

10. Decoração com Quadros de Recados

Figurinha carimbada principalmente nas decorações dos quartos, os quadros de recado ainda são os queridinhos quando o assunto é design de interiores. Além de muito funcional, o objeto tem vários modelos e pode se encaixar com qualquer tipo de decoração. Já escolheu o seu?

decoração com quadro de recados

Home Office com quadrinhos de recado

decoração com quadro de recados home office

Home Office com painel de recados

Depois dessas dicas, vocês já sabem o próximo passo não é? COMPRAS! 😀