Cozinhas modernas merecem luminárias incríveis

Uma das coisas que eu mais gosto na decoração é a possibilidade de criar de tudo. Transformar coisas que iriam para o lixo em arte ou em utilidade. Hoje vamos mostrar para vocês algumas possibilidades de luminárias cozinhas modernas. É possível fugir do convencional e criar algo incrível!

cozinhas modernas mari ani oglouyan

Projeto oficial

Veja algumas luminárias para cozinhas modernas

 

Luminárias com garrafas de vinho

Este é um tipo de luminária que é capaz de deixar o ambiente refinado especialmente em cozinhas modernas, pois fica muito elegante e é fácil de fazer. Além disso é interessante porque não existe nenhuma regra, você pode fazer com quantas garrafas desejar.

Cozinhas modernas garrafas de vidro

Garrafas de vinho

 

Também podem ser utilizadas outros tipos de garrafas, misturando estilos diferentes. Em ambos os casos, é necessário cortar as garrafas para fazer a entrada da lâmpada. Garrafões de vinho também ficam muitos charmosos. Experimente!

 

Luminárias de Lata

São descoladas e você pode fazer com o tema que quiser. Basta arranjar as latas no formato que você deseja e imprimir um rótulo com a imagem que escolher. No fundo da lata é necessário fazer um furo para a passagem do fio e fixação do bocal da lâmpada. Se já tiver uma lata com um rótulo legal ou se quiser pintar da sua cor preferida, ficará ótimo. Estas abaixo simulam as latas de feijão Heinz.

Luminárias para sala criativas

 

Luminária de escorredor de macarrão

Essa é uma ideia muito criativa, além disso podem ser utilizada como luminárias para cozinhas modernas ou uma área gourmet. Além de ser um charme, os furinhos do escorredor quando acesa são um show à parte. Você pode comprar na cor básica de alumínio e usar tinta spray para personalizar na cor que quiser.

O importante é que o escorredor seja de metal, pois dependendo da lâmpada pode esquentar muito e causar acidentes se o escorredor for de plástico, por exemplo.

luminárias para cozinha

Instalação

Em todos os casos é necessário comprar um kit de pendente com cabo e soquete, em lojas de material elétrico. Normalmente, vendem nas cores branco e preto, mas dependendo da loja pode existir outras opções.

Essas são algumas dicas de faça você mesmo, veja qual estilo te agrada mais e coloque a mão na massa!

 

Fernanda Soares é colaboradora do Viva Decora e publicitária, trabalha com criação gráfica e web. Apaixonada por decoração, foi morar sozinha e decorou sozinha seu apartamento. Criou o blog Casa de Mulher para compartilhar suas experiências e ideias de decoração.