Viva Decora Home Shop

Decoração Alice no País das Maravilhas na sua casa!

Categorias: Tendências

Você é fã do livro de Lewis Caroll, da animação da Disney ou do filme de Tim Burton? Não importa qual sua preferência, com alguns temas e passos simples você pode trazer o clima do País das Maravilhas para a decoração da sua casa. Customização, Faça Você Mesmo e Criatividade são chave para entrar nesse mundo de fantasia, é só seguir pela toca do coelho! ?

Você pode apostar em porta retratos com moldura provençal e utilizar frases do livro, como nesse exemplo.

Decoração Alice no País das Maravilhas: O que você precisa?

Algumas palavras chaves são importantes para delinear a temática de Alice no País das Maravilhas, são elas: móveis antigos e coloridos, estilo provençal, temas de baralho, listras cor de rosa, azul ou amarelo, xadrez de preto e branco, cores vivas, jogos de chá e tecidos coloridos. Um toque de estilo retrô ou estilo vintage é super vem vindo, assim como citações do livro e adesivos personalizados. Você pode usar móveis e objetos que já tem, renovando sua casa sem gastar muito ou ficar berrante, dando um toque elegante ao ambiente.

Sugestão de paleta de cores para sua decoração

Que tal começar pela porta?

Uma pintura diferente, adesivo ou moldura já trás dá o charme. Pode ser utilizado na porta do seu quarto, ou para os corajosos, na porta de entrada mesmo.

Decoração Alice do País das Maravilhas: Porta

Customização de Móveis

Você pode também customizar móveis com pinturas ou adesivos. Opte por cores vivas, motivos de relógios ou de jogos de chá. Tudo é válido aqui: patchwork adesivos, stêncil ou mesmo só tinta, basta criatividade!

 A poltrona ganhou uma cara nova com o patchwork, parece do próprio chapeleiro! ?  Você pode utilizar um relógio antigo quebradou ou stêncil para fazer a customização dessa mesa-relógio.
   
 Tons pastéis e objetos decoraticocs deram o tom sem perder a elegância.  Para os mais ousados, a mistura de cores fica perfeita!
 Que tal uma cadeira do Gato de Chesire? A cadeira antiga de madeira só precisou de tinta e um pouco de paciência.  A mesa de jantar ganhou uma cara nova sem perder a elegância, o motivo de copas dá o tom descontraído.
Esse antes e depois não deixa dúvidas do que dá para fazer com customização!

E foi preciso apenas tinta.
 Mais discreta, essa customização pode ser feita com um adesivo pronto, contact ou mesmo tinta.

 

Objetos de Decoração

Os objetos de decoração também são importantes na hora de compor o visual do ambiente. Você pode aproveitar os jogos de chá para criar objetos personalizados, cartas de baralho emolduradas, pôsteres personalizados impressos em gráficas, molduras e maçanetas provençais entre outros.

Você pode usar um jogo de chá antigo para o corpo de uma luminária ou customizar a cúpula como no caso desse “abajur de Chesire”.

Maçanetas de estilo provençal podem ser presas nas parede como cabideiros ou mesmo aplicada nas portas. No caso da pintura, você pode utilizar cores vivas ou pastéis.

 
 

Quadros com ilustrações do livro, pinturas artísticas (como o caso da aquarela) ou mesmo pôsteres do filme de Alice são também uma ótima opção, tal como peças de xadrez ou símbolos e cartas de baralhos.

Objetos antigos como chaves e espelhos presos às paredes também são um exemplo de como aproveitar a temática de Alice no País das Maravilhas. Você também pode simplesmente expor aquela sua coleção de cerâmica, bules, pires e jogos de chá na parede, utilizando prateleiras ou mãos francesas no estilo provençal.

Você também pode fazer um relógio personalizado com pôster impresso e bastedor de bordado. Ou um espelho do Gato de Chesire como no exemplo acima.

Ambientes para inspirar você!

Quando se fala em uma decoração com tema de Alice no País das Maravilhas, no primeiro olhar parece tudo meio espalhafatoso, não é verdade? Mas é possível fazer uma decoração inspirada na história com muita elegância e harmonia. Confira os exemplos:

Nesse lavabo de Renata Pascucchi Colhado, o móvel antigo foi reaproveitado como gabinete. O clima vintage casa com a história.

O projeto Quarto de Menina do Estúdio Sartori Design conta com o pendente de chaleiras. Quer algo mais Chapeleiro?

 O projeto de Gislene Lopes possui características que combinam com a temática do filme como as cores vivas, os azulejos xadrez preto e branco, molduras provençais em uma mistura do estilo retrô e do estilo vintage.

 Pôsteres de cartas de baralho são uma escolha certa! Com o motivo londrino e o sofá capitonê ica super elegante. Criado mudo em formato de xícara, não é o máximo? O azulejo xadrez alinhado ao azul é essencial.

O projeto de Ana Maria Mouawad Queiroga é uma ótima sugestão de como conciliar a paleta de cores da história de Alice em uma solução moderna e despojada. Para aproximar-se ainda mais da temática, a sugestão é apostar em ilustrações e pôsteres do filme ou livro na parede, além de claro, as xícaras de chá.

Os arabescos combinados com o azulejo xadrez dessa lavanderia casam super bem com uma decoração de Alice. A antiga penteadeira com laca amarela e parede azul ficou perfeita para esse lavabo.
 Os azulejos xadrez deram o toque “à la Alice” nesse lavabo cheio de charme.  Móveis provençais e tons pastéis compuseram a sala de jantar.
Motivos florais e a luminária com jogo de chá foram a aposta desse projeto.  Cores vivas e molduras provençais, um lindo hall de entrada!
 Móveis de metal, aqueles de jardim com uma parede xadrez e molduras provençais: uma varanda com decoração de Alice perfeita para sua casa ou apartamento.  Molduras, muitas molduras e tons pastéis!
Os nichos da estante podem ganhar tecidos ou adesivos estampados, depois é só decorar com seu jogo de chá. Com adesivos e uma mesa de canto você pode ter sua própria festa do chá no meio de sua sala de estar.
 As mesas coloridas empilhadas viram uma estante bem maluca.  Azulejo xadrez com vermelho é uma combinação perfeita para a Rainha de Copas.
 Poltronas diferentes para a sala de jantar dão o clima de uma festa de chá.  O estilo vitoriano também é perfeito.
 Decoração na escada: Você pode colar adesivos com frases do livro, como nesse exemplo.  Pintura de listras ou papel de parede listrado também é uma opção. As cores amarelo e azul ficam perfeitas.
Voltar ao topo -.-