Decoração barata: dicas infalíveis para deixar sua casa mais bonita

Cansou da decoração de sua casa, mas está sem dinheiro para comprar todos os objetos e móveis sonhados? Nada de deixar tudo como está. A decoração barata tem se firmado como uma das melhores opções não só pela questão da criatividade como também da sustentabilidade. Sim, o reaproveitamento de materiais que iriam para o lixo faz com que, após pequenas modificações, surjam peças maravilhosas e exclusivas.

Seus espaços ficarão personalizados e o melhor, seus amigos podem procurar em todas as lojas, mas aquele objeto descolado só será encontrado na sua casa. Aqui, damos algumas dicas para uma decoração barata de bom gosto. Em alguns casos elas vão sair por menos da metade do preço ou completamente de graça.

Truques de decoração barata

Você já reparou que muitas árvores têm sido cortadas em grandes cidades por ameaças de tombamento sobre casas e carros? Pois é: eis uma ótima oportunidade para você transformar sua sala de estar com uma mesa maravilhosa, transformando a madeira em objeto de decoração barata. Se o tronco for maior, é possível cortar em formato arredondado, fazendo discos que serão ótimos como base de mesa, para complementar a decoração da sua sala.

 

Outra dica infalível de decoração barata é mudar a pintura de uma das paredes do ambiente. Se for da sala de estar, fica ainda mais fácil. Atualmente, diversos fabricantes oferecem as chamadas tintas em gel, no estilo faça você mesmo. Elas são especiais para quem deseja fazer efeitos especiais e o melhor, têm um custo bem em conta e uma cartela de cores ampla. Entre os efeitos oferecidos estão envelhecido, jeans, linho, bambu, listras, madeira, mármore, pátina.

Que tal fazer painéis verdes para decorar sua sala substituindo quadros? Também chamado de quadro vivo, esse painel integra objetos de decoração barata que vão deixar sua casa linda! Uma das melhores formas para construir o objeto é conseguir (de graça) aqueles engradados de madeira, que são utilizados para o transporte de algumas mercadorias, e fixar um deles na parede da sua sala. O ideal é fazer um vedamento para evitar vazamentos e infiltrações. Agora, é só escolher quais as melhores plantas para a área interna.