Decoração de casa pequena com elementos simples

Fazer uma decoração barata é mais fácil do que você imagina

Todo mundo ama mudar a decoração da casa, seja trocando os móveis de lugar ou investindo em novos itens decorativos. O que muita gente não sabe é que é possível transformar o visual de um cômodo ou de toda a casa, sem gastar muito. Inovar em uma decoração barata é a moda do momento.

Cores e estampas: um toque transformador!

Um grande aliado na hora de fazer sua decoração barata é a cor do ambiente. Mudar a cor de uma parede ou de um ambiente inteiro pode conferir um aspecto mais leve ao cômodo, bem como pode contribuir para um estilo rústico e clássico.

 

Se o seu objetivo é inovar, destacando uma área da sala de estar, sala de jantar ou cozinha, o ideal é mudar a cor de apenas uma parede. Utilize cores contrastantes, como uma parede vermelha, azul ou verde. Você vai amar o resultado dessa decoração barata!

Outra opção para mudar a cor e estilo dos cômodos de sua casa é usando papel de parede. Eles são comumente integrados na decoração de quartos infantis, mas podem ser inseridos na decoração de toda a casa. O melhor dos papeis de parede é que são simples de utilizar e super fácies de trocar.

Dessa forma, nem precisa contratar um especialista, pois você mesma pode cuidar dos retoques finais dessa produção e garantir a sua decoração barata. Você também pode fazer testes antes de mudar a pintura, assim, se você não gostar de uma cor, pode trocar sem todo o trabalho e gasto que uma nova pintura proporcionaria.

 

Plantas naturais e artificiais dão um toque especial na decoração de casa pequena

Quem acha que lugar de plantas é no jardim, está muito enganado. Utilizar vasos de variados tamanhos dentro de casa, proporcionam um aspecto romântico, bonito e leve à qualquer decoração. Você pode utilizar vasos sobre mesas e estantes, bem como um vaso grande pode ser colocado no chão da sala ou varanda.

Caso você não tenha tempo para cuidar de plantas e flores naturais, pode investir em opções artificiais para decoração barata. Atualmente o mercado dispõe de dezenas de opções de plantas artificiais para as mais variadas decorações internas e externas.

Itens decorativos são grandes aliados da decoração barata

Usar e abusar de porta retratos, jarras, pequenos itens de porcelana, livros e até aquelas tipicas lembrancinhas que compramos durante as viagens, pode transformar o visual de sua casa. Use-os em estantes, mesas de centro e prateleiras. Como você pode ver, uma decoração barata é cada vez mais possível em sua casa.