Decoração de Dia dos Namorados: 10 Dicas para Surpreender Seu Amor!

Love is in the air! Junho chegou e junto com as aclamadas festas juninas, uma data para lá de especial já chama atenção dos casais apaixonados: O dia dos namorados.

Além de fazer todo mundo entrar em um clima de romance, essa também é motivo de inspiração na hora de decorar. São muitos corações, balões, porta-retratos e várias outras ideias super criativas e cheias de paixão para encher qualquer ambiente de amor.

Envolvidos por esse clima, separamos algumas dicas de decoração do dia dos namorados que, além de deixar o ambiente poético e com muito estilo, vão ajudar você a ganhar alguns pontos com o seu amor. Vem ver e se apaixonar!

Decoração de dia dos namorados

Decoração de dia dos namorados

Decoração de dia dos namorados – Cortina de coração

Elas podem ser feitas de papel, plástico ou tecido mas independente do material causam um efeito super romântico ao ambiente. Perfeitas para dar um clima mais íntimo, nossa dica é usá-las em paredes vazias ou até mesmo a beira da cama, como um varal de recortes.

Se a ideia é ter um ambiente mais clean, o fio de nylon é uma ótima opção na hora de confeccioná-las, mas se a ideia é trazer algo rústico use o fio de cortiça. Fica lindo!

Decoração dia dos namorados - cortina

Decoração dia dos namorados – cortina

decoração dia dos namorados - cortina pano

decoração dia dos namorados – cortina pano

Decoração dia dos namorados - cortina coração

Decoração dia dos namorados – cortina coração

Decoração de dia dos namorados – Letras decorativas em MDF

Usadas em decoração de casamento e de aniversários, esse tipo de recurso também pode servir como uma luva para criar um ambiente charmoso no dia dos apaixonados.

A dica é personalizar as iniciais dos nomes com cores vivas e que combinem com a decoração do ambiente escolhido. Ah, e a vantagem em usar esse recurso é que o souvenir dura bastante e pode ser usado para decorar os ambientes em qualquer outro dia do ano.

decoração dia dos namorados - letras em mdf

decoração dia dos namorados – letras em mdf

decoração dia dos namorados - mdf

decoração dia dos namorados – mdf

decoração dia dos namorados - letras mdf

decoração dia dos namorados – letras mdf

Decoração de dia dos namorados – Bilhetes em Post its

Eles não custam quase nada perto do efeito que vão causar. Os post-its, ou bilhetinhos adesivos, são perfeitos para lembrar seu amor da importância de cada detalhe na relação de vocês.

Espalhe pequenos lembretes e anotações românticas por toda casa, ou faça um painel decorativo cheio de mensagens de amor. Vale poemas, letras de música ou recados pessoais, o importante é ter criatividade!

decoração dia dos namorados post its espelho

decoração dia dos namorados post its espelho

decoração dia dos namorados post its

decoração dia dos namorados post its

Decoração de dia dos namorados – Velas Aromáticas

Se a ideia é fazer o clima esquentar, as velas aromáticas são perfeitas! Além de dar um ar todo especial – afinal quem nunca se imaginou em um jantar a luz de velas? – a iluminação do fogo e o aroma podem fazer com que o local fique muito mais intimista e crie um clima de flerte e paixão. Esse aqui é outro elemento que pode ser reaproveitado além do dia dos namorados! 😀

decoração dia dos namorados velas aromáticas

decoração dia dos namorados velas aromáticas

decoração dia dos namorados vela aromática

decoração dia dos namorados vela aromática

Decoração de dia dos namorados – Painel de fotos

Prático e com um apelo emotivo enorme, o painel de fotos é uma excelente maneira de mostrar todo seu afeto através dos momentos vividos ao lado do seu amor. Revele alguns dos registros de vocês e crie uma retrospectiva. Outra opção é montar um painel com o formato que você quiser, nós indicamos o coração. Que tal?

decoração dia dos namorados painel fotos

decoração dia dos namorados painel fotos

decoração dia dos namorados fotos

decoração dia dos namorados fotos

Decoração de dia dos namorados – Balões

Clássicos de festas de aniversário, os balões também podem ser usados como decoração do dia dos namorados.
Além dos tradicionais em formato de coração – desses que a gente adora admirar nos quiosques dos shoppings – uma outra opção, é usar bexigas comuns – enchidas com gás Hélio ou prezas no teto com fita crepe – para formar uma linda cortina romântica. Dá uma espiada como a ideia é boa!

decoração dia dos namorados balões sala

decoração dia dos namorados balões sala

decoração dia dos namorados balões

decoração dia dos namorados balões

Decoração de dia dos namorados – Mesa de jantar

Uma boa noite de dia dos namorados sempre é acompanhada de um jantar, e se é você quem vai ser responsável por essa parte da celebração lembre-se de dar atenção a mesa.

Não economize nos detalhes, use arranjos de flores, talheres, copos e taças que tenham harmonia e não se esqueça dos jogos americanos e sousplats.

A cor vermelha pode ser uma excelente opção de composição de mesa, mas os tons neutros também são bem vindos caso o estilo do casal seja mais discreto. Outra dica, é aproveitar a ocasião para deixar recados fofos na mesa de jantar, ah e não se esqueça das velas, aposto que seu amor não vai achar ruim!

decoração dia dos namorados mesa

decoração dia dos namorados mesa

decoração dia dos namorados mesa jantar

decoração dia dos namorados mesa jantar

Decoração de dia dos namorados – Pote da felicidade

Super criativa, essa dica vai além da decoração e pode se tornar um presente muito especial para o seu par. A ideia é usar um pote, ou vaso de vidro – desses de terrários – para guardar bilhetinhos especiais com mensagens de felicidade, amor e boas vibrações. Vale também anotar os sonhos, e ir alimentando sempre que quiser.

Além de ser um item sempre fofo na decoração é um lembrete diário de como ser feliz! ?

decoração dia dos namorados pote felicidade

decoração dia dos namorados pote felicidade

decoração dia dos namorados pote sonhos

decoração dia dos namorados pote sonhos

Decoração de dia dos namorados – Flores

Clichê ou não, é fato que as flores são sinônimo de romantismo tanto na decoração como na vida. Incluir essa peça chave pode ser então, uma boa dica para tornar um ambiente comum em um especial e muito mais harmônico. Nossa dica é não exagerar e lembrar-se de usar as flores como detalhe. Veja alguns exemplos:

decoração dia dos namorados flores garrafas

decoração dia dos namorados flores garrafas

decoração do dia dos namorados flores

decoração do dia dos namorados flores

Decoração de dia dos namorados – Luminária – DIY

Para fechar com chave de ouro, a ideia é mostrar seus talentos no estilo faça você mesmo para criar uma luminária romântica. Além de tornar-se uma peça que vai dar charme a qualquer ambiente, a mensagem de amor é bem clara. Muito lindo né?

decoração dia dos namorados luminaria

decoração dia dos namorados luminária