Decoração para casa alugada ficar com a sua cara

Quem aluga um apartamento, sabe que muitas vezes as opções de decoração acabam ficando pouco reduzidas, seja porque o proprietário não permite grandes alterações, ou porque investir tempo e dinheiro em uma decoração para casa alugada não parece ser um bom investimento.

Saiba que é sim possível ter uma casa decorada e com a sua cara, mesmo morando de aluguel. Confira as dicas que preparamos

 

Como o período de moradia na casa é determinado, e muitas vezes curto, não vale a pena investir em móveis planejados. Procure móveis interessantes que conversem entre si e possam ser montados em outra configuração caso seja necessário na próxima casa que você for morar, móveis como estantes e sofás modulados são sempre boas opções.

Truques básicos: Decoração para casa alugada

Como talvez próxima casa seja maior, você pode querer deixar o home office no mesmo ambiente da sala, para isso os móveis dos dois ambientes devem combinar entre si, mesmo que a princípio estejam separados. Isso vai evitar que na próxima mudança de casa você tenha que gastar adquirindo novos móveis.

Invista em peças que possam ser levadas por você para a casa nova. Pufes, cadeiras e outros detalhes interessantes sempre dão personalidade à casa e podem ser usados em vários ambientes diferentes, caso seja necessário.

A decoração de casa alugada não precisa ser só um amontoado de móveis prontos para mudar, durante o tempo que você estiver morando, o ambiente pode ter a sua cara, para isso aposte nos detalhes. Invista em composições de quadros divertidos para as paredes e em almofadas e objetos coloridos.

Você também pode arriscar e pintar uma das paredes, nesse caso só é necessário confirmar se o seu contrato de aluguel permite. Muitos proprietários não veem problemas, desde que o imóvel ao ser entregue esteja nas mesmas condições de quando você recebeu as chaves, ou seja, ao sair, você deve deixar as paredes pintadas na cor que as encontrou.

 

Alguns proprietários também permitem que você faça algumas reformas, chamadas de benfeitorias, o valor gasto pode até ser descontado do valor do seu aluguel. Mas antes de sair quebrando algumas paredes, converse com os responsáveis e coloque tudo em um novo contrato para que não tenha problemas no futuro.

Uma alternativa para ter ambientes bem definidos sem a necessidade de uma reforma é usar tapetes, mesmo em cores mais neutras, eles já ajudam a mostrar onde começa uma sala e onde termina a outra.