10 Dicas de Reforma e Decoração que o Game Of Thrones Nos Ensinou

Repleto de intrigas, guerras, mortes e dilemas morais, não tem como negar que a série Game of Thrones, exibida na HBO, reúne ingredientes de uma receita de sucesso que além de entreter – lê-se deixar a gente chocado! – Nos ensina importantes lições!

Entre os ensinamentos éticos e questionamentos morais da saga pela conquista do trono dos sete reinos, é possível encontrar em suas entrelinhas algumas dicas de assuntos variados como reforma e decoração.

“Você disse decoração? ”, sim caro leitor, decoração. Afinal, as incríveis construções de Westeros, além de muito bonitas são preparadas para todos – TODOS MESMO – tipos de acontecimentos.

Jon Snow - Game Of Thrones

Jon Snow – Game Of Thrones

Está duvidando? Calma, não perca a cabeça (rs) acomode-se e confira as 10 dicas valiosas de decoração que Game of Thrones ensinou para nós!

CONTÉM SPOILER (se você está atrasado na série, é melhor parar por aqui)

1. Evite chão com carpete

Se você faz parte do grupo de pessoas que adora receber convidados pense duas vezes antes de optar por um piso de carpete. Lorde Frey nos ensina que não há nada mais prático do que um piso de fácil limpeza, principalmente na sala de jantar, afinal nunca se sabe que tipo de líquido pode ser derrubado no chão, if you know what i mean!

Game of Thrones - Casamento Vermelho

Game of Thrones – Casamento Vermelho

2. Tenha redes nas janelas

Mora em apartamento e tem crianças em casa? Não se esqueça de colocar redes nas janelas. Item de segurança primordial, elas poderiam ter evitado maiores problemas em Winterfel, Bran que o diga!

Game of Thrones - Queda do Bran

Game of Thrones – Queda do Bran

3. Invista em uma cozinha para preparar especiarias

Arya pode não ser muito boa em bordados, porém provou que quando o assunto é cozinha possui alguns dotes culinários.
A pequena Stark, aproveitou o desenrolar do enredo para se apresentar como uma bela cozinheira de pratos exóticos. E se você é como ela, e gosta de se arriscar na cozinha, a dica é mantê-la sempre bem equipada e com um forno potente, já que alguns pratos podem exigir um esforço um pouco maior do que o convencional, como por exemplo, torta!

Game Of Thrones - Torta da Arya

Game Of Thrones – Torta da Arya

4. Adquira um sistema de controle de incêndios

Quando falamos de segurança todo cuidado é pouco e se o assunto é incêndio, Daenerys, a rainha da tormenta, provou aos Dothraki que ter um sistema de prevenção e controle pode ser uma excelente ideia, principalmente se você recebe convidados que gostam de brincar com fogo!

Game of Thrones - Daenerys saindo do fogo

Game of Thrones – Daenerys saindo do fogo

Confira outras dicas de Decoração Game of Thrones, a casa das casas.

5. Tenha uma tranca que “Hold the door”

Talvez uma das mais marcantes lições que aprendemos em Game Of Thrones é que portas abertas podem causar sérios problemas, principalmente para quem é responsável por segurá-las, portanto, quando for decorar ou reformar invista em uma boa tranca de porta e “Hold the door”!

Game Of Thrones - Hold the dor

Game Of Thrones – Hold the dor

6. Considere ter um aquecedor!

Lema da família Stark, “Winter is coming” ou “O inverno está chegando” é quase um prelúdio de que você ,como um bom amante do conforto, deve considerar ter um aquecedor para sua casa, afinal não é todo mundo que nasceu com o sangue frio dos nortenhos, não é?!

Game of Thrones - Winter is Coming

Game of Thrones – Winter is Coming

7. Tenha prateleiras altas para deixar os tóxicos fora do alcance de crianças

Joffrey Baratheon (Lanister) pode ter sido um dos personagens mais odiados da série, mas nos ensinou uma importante lição de organização e segurança após a sua morte: Mantenha os produtos tóxicos longe do alcance das crianças. Tem como discordar?

Game of Thrones - Morte do Joffrey

Game of Thrones – Morte do Joffrey

8. Invista em poltronas confortáveis

Como o próprio nome diz, toda a trama da série exibida pela HBO se passa em torno da disputa do trono de ferro, mas apesar de ser um mobiliário que impõe bastante respeito, o trono, forjado com as espadas dos derrotados, não é nada confortável, como o próprio rei Robert já deixou escapar algumas vezes.

Pensando nisso, nossa dica para decorar o seu reino – mais conhecido como casa – é investir em uma poltrona confortável e altiva para você controlar sua casa sem dor nas costas. Que tal?

Trono de ferro - Game of thrones

Trono de ferro – Game of Thrones

9. Crie uma ampla área de lazer para os pets

Outra dica valiosa que aprendemos com Dany – já estamos íntimos – é em relação aos pets. Se você é do tipo que adora um bicho de estimação e quer ter um para chamar de seu, é importante se lembrar de providenciar uma área com amplo espaço e estrutura para os pequenos (ou não tão pequenos assim rs), já que se isso não ocorrer há um grande risco de deixá-los nervosos e assim fica difícil encarar!

Daenerys com os dragões - Game of Thrones

Daenerys com os dragões – Game of Thrones

10. Se nada disso der certo, assuma que “você não sabe nada” e contrate um profissional

E se todas essas dicas foram demais para sua cabeça, não se preocupe, existe sempre a possibilidade de fazer o Jon Snow, assumir que você não sabe nada e contratar um profissional!

You Know Nothing - Game of Thrones

You Know Nothing – Game of Thrones