Viva Decora Home Shop

Tapetes Fáceis de Fazer: 6 Ideias Criativas

Categorias: Artesanato e DIY

A decoração de nossa residência acontece na hora de colocar os detalhes é que a casa fica com a nossa cara e realmente passa a ser um lar. Entre esses pontos que vão deixando nossa casa única, estão os tapetes, artefatos que fazem toda a diferença, pois preenchem e trazem cor ao ambiente em que são colocados.

Veja alguns modelos de tapetes fáceis de fazer

Porém, mais legal do que decorar a casa com modelos prontos, só quando nós mesmos produzimos nossas próprias peças. Separamos vários tapetes fáceis de fazer que vão bem além do típico tapete de crochê.

Tapetes fáceis de fazer: Pom pom

Nesse modelo que fica ótimo em quartos, você vai precisar de muita lã, nas cores que preferir um rolo de linha e uma rede de trançar (você encontra em lojas de armarinhos e algumas papelarias). Corte a lã em pedaços, de forma que, ao juntar o meio dessas tiras pela linha, como se fosse um buquê, elas virem uma bolinha. Depois de fazer as bolinhas, use a linha novamente, mas agora para costurá-las na tela de trançar.

Confira esse vídeo tutorial com o passo a passo para fazer bolinhas de lã:

Tapetes fáceis de fazer: Pintura

Para o segundo modelo, sabe aquele tapete tipo “old school bege” de sala mais tradicional? Você vai precisar de um desses. Além disso, você vai precisar de papel, lápis, stencil e tinta em spray na cor que deseja pintar. Encaixe o molde em cima do tapete e pinte com o spray. Não se esqueça de forrar o chão e usar óculos na hora de utilizar o spray para pintar seu tapete para cozinha, sala ou até mesmo tapete para quarto infantil.

 

Veja também:

+Tapetes em Croche: Passo a Passo Fácil

+Tapetes de Barbante: 75 modelos para Inspirar

Tapetes Fáceis de Fazer: Rolha

Diferente e criativo, esse sugestão é ótima para relaxar e massagear os pés. Tudo o que vai precisar é de uma base, que pode ser um desses tapetes de silicone para banheiro que você encontra em supermercado, várias rolhas divididas na metade e pistola de cola quente. Basta montar como na imagem abaixo. Ficam lindos para a entrada da casa e também nos banheiros.

 



Tapetes Fáceis de Fazer: Retalhos

Para esse clássico dos tapetes fáceis de fazer, principalmente na cozinha, separamos dois modelinhos muito fáceis de fazer. Para os dois casos você vai precisar de retalhos, de qualquer tecido, cor e estampa que desejar, recortados em tiras retangulares finas. depois é só usar o tapete para cozinha ou qualquer outro ambiente da sua casa.

Mude a cara da sua casa com tapetes fáceis de fazer

No primeiro caso, essas tiras podem ser de tamanho pequeno para médio, pois você vai apenas cruzá-las de um lado para outro nos buracos de uma tela de trançar. Para ficar mais resistente, prenda com cola quente ou linhas de costura.



No segundo caso, você vai precisar de tiras bem longas. Você vai trançar três tiras por vez e criar várias tranças com seus retalhos.

Deixe as extremidades das tranças soltas, para dar o efeito de franjas nas laterais. Depois prenda essas tranças entre si, pode ser através de costura ou de cola quente. Para fazer o acabamento nas laterais, use cola quente e um tecido ou fita por cima, como se fosse uma borda.

 



Tapetes Fáceis de Fazer: Corda

Primeiro arranje uma corda bem longa, de forma que ao enrolá-la ela fique no tamanho desejado. Você pode encontrar cordas ou barbante em lojas de construção e até de brinquedos. Para montar o tapete para quarto de corda, vá enrolando a corda e colando suas laterais uma na outra, em todo o seu comprimento. Ela deve ficar com o estilo semelhante ao da foto.

Gostou das dicas? Para mais inspirações como essas, acesse o Viva Decora, um portal de decoração que te ajuda a descobrir e guardar novos projetos de design e arquitetura.

Voltar ao topo -.-