Flores de jardim para ambientar espaços internos

As flores deixam o ambiente mais leve, romântico, algumas vezes nostálgico, porém acolhedor. Muito versáteis, as flores podem ser utilizadas em diferentes ambientes, tais como: banheiro, cozinha, quarto, sala e varanda. Como se trata de plantas pequenas que ocupam pouco espaço, as flores de jardim podem ser plantadas em vasos ou instaladas em jardins internos. Dicas ilustradas, disponibilizadas pelo Viva Decora.

flores de jardim

Sala decorada com flores de jardim.

A escolha das flores é fundamental para garantir durabilidade à espécie, combinar melhor com a decoração e personalizar seu estilo. Antes de montar um jardim interno ou comprar flores de jardim, tenham em mente suas necessidades e desejos. Pois cada espécie necessita de um cuidado específico e nem sempre há tempo para por a planta para receber iluminação natural ou mesmo regá-la com freqüência.

Flores de jardim promovem encanto para sua varanda

As orquídeas são flores muito belas e delicadas. Ideais para ambientes internos, as orquídeas gostam de meia sombra, solo úmido, porém não encharcado e necessitam de adubação a cada dois ou três meses.

flores de jardim

A suavidade das orquídeas pode ser combinada com outras espécies, deixando o ambiente sereno.

Flores de jardim na decoração de quarto de menina

A beleza das flores e sua suavidade permitem que elas sejam integradas à decoração de quartos infantis. É possível criar um clima descontraído e romântico que remeta aos contos de fada. Observe no projeto abaixo como as flores foram bem exploradas nessa decoração.

flores de jardim

Flores de jardim suavizam a decoração de quarto infantil.

Jardim vertical bonito e econômico

A instalação e manutenção de um jardim exige não apenas espaço, mas também tempo e dinheiro. Uma excelente opção para economizar e ganhar espaço, é o jardim vertical. É possível variar as espécies, mas dê preferência às espécies mais resistentes e que necessitam de pouca luz.

flores de jardim

A mescla de espécies de várias estações garante um jardim bonito durante todo o ano.

Flores de jardim agregam sofisticação

flores de jardim

Varanda aconchegante integra flores e móveis em tons neutros.

A aplicação de orquídeas brancas harmonizou o ambiente e promoveu um toque de sofisticação aliado ao aconchego. Observe que o painel de madeira serve de suporte para as flores de jardim e deixa a decoração mais bonita. O ambiente ficou muito delicado com a escolha da chaise branca, combinando com as orquídeas.

As espécies de flores de jardim mais indicadas para espaços internos: Afelandra, Agapanto, Alocásia, Azulzinha, Crossandra, Érica, Peixinho, Flor-de-maio, Rosa-do-deserto, orquídeas, lírios, antúrio, rosa de pedra e a begônia. Preserve melhor as flores de jardim, para tanto, preste atenção à iluminação, temperatura, regas e circulação de ar.