Papel de parede e adesivos: deixe sua decoração mais divertida

Quando pensamos em decorar um lugar com a ideia de diversão, achamos que podemos usar apenas a imaginação e encaixar uma coisa aqui e outra ali. Mas como toda boa decoração, essa também merece respeito e atenção.

Muitas vezes, identificada pelo seu ar contemporâneo, despojado e jovem, pode fazer parte de vários estilos e o segredo para ser bem-sucedida está na escolha assertiva dos materiais, pois nem sempre tudo colorido será sinônimo de alegria e graça.

 

papel de parede e adesivo quarto almofadas de caveira

Projeto por Marcos Dias Reis

Sua casa pode ter a sua cara: aposte em papel de parede e adesivos

 

Para começar, poderá espantar a seriedade com papel de parede e adesivos. Os adesivos de parede, colado atrás da porta, no espelho de luz, ou da forma que achar melhor, pois dão o charme e garantem a diversão desejada no ambiente.

Junto a eles, estão as cores. As queridinhas da vez, conseguem sugestionar o lúdico com padrões diferenciados. Não só podem, como devem ser usadas não só nas paredes,  através papel de parede e adesivos ,  mas também nos móveis e objetos.

 

sala papel de parede e adesivos sofá cinza

Foto por  Oppa

Uma dica é pintar o lado de dentro da porta da mesma cor das paredes, ou utilizar o  mesmo papel de parede, quando coloridas, vai ajudar a dar amplitude ao ambiente.

Como quesito quase obrigatório para ser trabalhado, estão as paredes. Fuja dos exemplos tradicionais e aposte em um papel de parede e adesivos que transmita sua personalidade,  além de molduras vazadas, quadros, letras, luminosos, pisca-pisca, grafite para ajudar na composição desejada.

papel de parede e adesivos luminárias almofadas

Projeto por Marcos Dias Reis

 

Com maior investimento, você poderá optar pelos móveis que aparecem de forma ousada e nada convencional, se comprometendo a destacar o ambiente. Por isso, use-os de forma planejada e com bom senso a fim de não trazer muita informação ao espaço.

Invista em objetos decorativos. São eles os responsáveis por finalizar e dar vida ao estilo da sua casa ou daquele cantinho todo especial. Caveiras, cachorros e bichos, em geral, estão em alta.

 

papel de parede e adesivos quarto divertido

Projeto por Sartori Design

Agora se você é do tipo DIY (Do It Yourself – traduzindo para o bom português ‘faça você mesmo’) basta confiar no seu talento, já que esse estilo é muito bem-vindo quando o assunto é diversão. Solte a imaginação, repense, reinvente, repagine e reaproveite!

Sua casa com mais vida e alegria!

Texto escrito por Luciane Mota

Conheça  mais sobre  Luciane Mota, Designer de  interiores