Reforma de móveis é resposta para peças com personalidade

Já pensou ter em casa um móvel incrível, cheio de personalidade e o melhor de tudo, com a certeza de saber que ninguém vai ter nada remotamente parecido com a sua peça? Isso é possível se você investir na reforma de móveis como maneira de renovar seu mobiliário de um jeito cheio de personalidade.

Veja como usar a reforma de móveis à seu favor

Uma das vantagens da reforma de móveis é a economia, afinal renovar alguns detalhes de uma peça que você já tem em casa pode ser muito mais vantajoso do que se desfazer de uma peça em bom estado para comprar uma nova. Essa ideia também é uma boa maneira de conservar e manter por perto móveis de família, ou seja, peças herdadas e cheias de charme que passam através das gerações.

Com a reforma de móveis você pode fazer uma espécie de restauração, mantendo as características originais do seu móvel antigo cheio de personalidade. Dessa maneira, talvez seja necessário refazer algumas peças e trocar algumas partes para que o uso do móvel não seja prejudicado. Pode ser necessário trocar os pé , o estofamento ou até alguma parte estrutural. Nesse tipo de reforma também pode ser importante uma desinsetisação, para se livrar de pequenas pragas como cupins e uma verniz para conservar o móvel.

Mudanças pequenas também podem fazer toda a diferença, tenha sempre em mente que a reforma de móveis não precisa ser sempre drástica para que a mudança seja para melhor. Uma cômoda ou armário, pode ter seus puxadores antigos trocados por puxadores novos e de design especial. Só essa pequena troca já será capaz de fazer com que a peça ganhe vida nova, deixando a decoração da sua casa mais atualizada e dando personalidade ao estilo da peça única.

A reforma de móveis também pode servir para mudar completamente a cara da peça em questão, a mudança radical mais comum é a pintura. É possível arregaçar as mangas e pintar você mesmo os móveis que pretende reformar, uma boa lixada, seguida por algumas demãos de tinta colorida podem fazer milagres por qualquer peça. Mas se você é daqueles sem muitas habilidades manuais talvez seja mais indicado contratar um profissional especializado para isso.

Também é possível usar técnicas mais simples para a reforma e personalização dos seus móveis, é possível usar tecidos e papeis adesivos para a mudança completa de visual da sua peça. Esse tipo de reforma não exige muita prática e faz com que a mudança seja instantânea.