Vasos para plantas ornamentais na sua decoração

Os vasos para plantas ornamentais são lindos, cada modelo combina com um estilo de decoração e causa diferentes sensações. Eles realçam a beleza das plantas e do ambiente. Os materiais mais usuais dos vasos para plantas são: gesso, orgânicos, cerâmica, vidro, plástico, madeira e metal.

As plantas ornamentais são lindas e transformam o ambiente, elas transmitem todo o frescor da natureza, relaxam e decoram o ambiente. Tão importantes como a escolha da planta, os vasos dificilmente passam despercebidos. Aprenda a confeccionar vasos para plantas, utilizando técnicas do Viva Decora que incluem o uso de materiais reciclados como molde.

Faça você mesmo, vasos para plantas

Que tal utilizar massa para textura, caixa de leite e tinta spray na confecção de vasos para plantas? Confira o passo a passo, super simples, de como fabricar vasos para plantas em casa. Confira!

Em primeiro lugar, escolha o formato do vaso, ele pode assumir formatos quadrados, de meia lua, ovas, retangulares, etc. Existem empresas que comercializam formas para fabricação de vasos para plantas. Todavia, vamos utilizar uma forma reciclável na confecção do vaso.

A caixa de leite pode ser reaproveitada para criar lindos vasos para plantas, o formato que ensinaremos aqui é o quadrado. Todavia, você pode utilizar um molde impresso para fazer diferentes desenhos do vaso na caixa de leite.

vasos para plantas

Passo a passo para montar um vaso de plantas

Após seguir os passos acima, com o auxílio de um mini rolo para textura ou pincel, aplique a massa e espere secar por 4 horas. Finalize os vasos  com aplicação de verniz ou tinta spray. Por fim, faça o replantio e escolha um lugarzinho especial para dispor sua planta.

Onde utilizar plantas ornamentais?

Em ambientes externos, como jardins e fachadas, opte por vasos de maior destaque, para que eles realcem a decoração. Dentro de casa, os vasos para plantas podem ser utilizados em todos os ambientes, desde que harmonizem com a decoração. Para banheiros e cômodos compactos, opte por modelos pequenos de vasos.

Para conferir um estilo mais rústico é interessante utilizar vasos de barro, madeira ou cimento.