Viva Decora Home Shop

Lâmpadas de Led: Uma Escolha Moderna e Sustentável para sua Casa

Categorias: Iluminação

As lâmpadas de led assumem um importante papel na decoração de um ambiente, de modo que é ideal seguir um projeto de iluminação. Um tipo de errada lâmpada pode distorcer a percepção do espaço e desvalorizar objetos e paredes. Pensando em deixar sua casa bem iluminada, a preparamos dicas de como escolher lâmpadas de led e selecionamos algumas imagens de projetos de iluminação que utilizam esse tipo de lâmpada.

As lâmpadas de led possuem uma grande variedade de formas de utilização. Elas são consideradas sustentáveis por economizar entre 75% e 95% de energia em comparação com as lâmpadas halógenas. Outro fator muito positivo é durabilidade das lâmpadas de Led que chegam a atingir cerca de 10 anos.

Lâmpadas de led em fitas é uma maneira prática de utilizar. Projeto por Danyela Correa

As cores de lâmpadas promovem diferentes efeitos

É preciso ter consciência que as lâmpadas de led diferem quanto à cor e a intensidade, de modo que sua escolha pode realçar a decoração ou desarmonizar o ambiente. Existem diversas formas de iluminação, a luz pode ser utilizada pontualmente, no abajur, e no ambiente de maneira direta ou mesmo indireta. A luz direta é aquela que abrange todo o ambiente, já a luz indireta é mais suave e serve para ambientar.

Lâmpadas de led dão um charme especial par ao quarto. Projeto por Maria Claudia Nassar

Para cada efeito de iluminação é necessário um tipo específico de lâmpada de led. Para quartos, por exemplo, é necessária uma lâmpada amarela ou verde, pois as brancas são frias e não deixam transmitem a sensação de aconchego ao ambiente. Além disso, a luz amarela realça a decoração do ambiente e dos elementos decorativos. As lâmpadas de led podem estar em fitas de iluminação que são utilizadas em prateleiras ou cabeceiras nos quartos.

A iluminação fez toda a diferença no clima desse quarto de casal

Por outro lado, para ambientes mais dinâmicos, o ideal e utilizar lâmpadas de led com tonalidade branca. Pois elas são indicadas para lavanderias, espaços comerciais, banheiros, varandas e cozinhas. Além disso, o branco deixa o ambiente clean e passa a sensação de limpeza para as paredes, piso e teto.

Aspectos importantes na instalação das lâmpadas de led.

Além de escolher a lâmpada de led mais indicada para o ambiente, é preciso instalar a mesma de forma que ela seja funcional e gere conforto. Existe um dispositivo que auxilia na regulagem da intensidade de luz que as lâmpadas emitem, de modo que a intensidade da luz se adapte aos diferentes ambientes.

As lâmpadas de Led são perfeitas para a iluminação com sancas. Projeto por Cristina Reinert

Quartos e salas podem contar com o abajur, um objeto decorativo funcional que deixa o ambiente charmoso. Podem inclusive substituir a luz direta durante a leitura, mas deve ser instalado sempre próximo ao sofá e à cabeceira da cama.

Inspirações com Lâmpadas de Led

Lâmpada de led atrás do espelho dá um charme para o banheiro.
Uma fita de led é perfeita para detalhes da iluminação
Utilizar Lâmpadas de Led nos closets é uma ótima opção
Projeto luminotécnico lindo com lâmpadas de led
Utilizar lâmpadas de led nas sancas e atrás do espelho é perfeito para os closets
As fitas de led são perfeitas para iluminar prateleiras. Projeto por Arch Design
Utilizar as lâmpadas de led pode ser uma ótima opção para uma iluminação direta

Voltar ao topo -.-