1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Loft Industrial se Mistura a Paleta Candy Colors, por Korman Arquitetos

Loft Industrial se Mistura a Paleta Candy Colors, por Korman Arquitetos

O loft industrial localizado no bairro paulistano dos Jardins é a prova de que quando bem projetado e executado, um bom projeto de arquitetura é capaz de transformar um imóvel. Com 110 m², o loft se tornou a tela perfeita para o projeto idealizado pela arquiteta Carina Korman, da Korman Arquitetos.

A moradora que aprecia cozinhar para os familiares e amigos e que é apaixonada pela cor rosa, sonhava com um espaço que refletisse sua identidade e estilo de vida. Dessa maneira, alinhada às expectativas da moradora, a arquiteta realizou alterações pontuais na planta do loft e definiu uma paleta complementar com tons de cinza, branco e verde menta para se conectarem aos demais elementos na cor rosa.

O loft industrial se mistura a paleta candy colors no projeto da arquiteta Carina Korman. Foto: JP Image
1. O loft industrial se mistura a paleta candy colors no projeto da arquiteta Carina Korman. Foto: JP Image

No andar inferior, onde a sala de estar, cozinha e sala de jantar ficam integrados, o piso de madeira original foi substituído pelo porcelanato com acabamento similar ao cimento queimado. Essa alteração foi realizada uma vez que a moradora tem um pet e a escolha além de remeter ao estilo industrial, certamente trouxe mais facilidade na hora da limpeza.

Como a moradora tem pet o piso de madeira original foi substituído pelo porcelanato com acabamento similar ao cimento queimado. Foto: JP Image
2. Como a moradora tem pet o piso de madeira original foi substituído pelo porcelanato com acabamento similar ao cimento queimado. Foto: JP Image

Nas paredes, o tijolinho branco preenche grande parte da decoração e foi usado com o objetivo de realçar a entrada de luz natural de maneira a clarear os ambientes, bem como, dar um ar mais feminino ao imóvel.

Os tijolinhos pintados de branco ajudam a clarear os ambientes. Foto: JP Image
3. Os tijolinhos pintados de branco ajudam a clarear os ambientes. Foto: JP Image

Na sala de estar a poltrona Eames marca presença, já que a peça foi reformada especialmente para incorporar o tom rosa – cor favorita da moradora. Essa transformação também se estende para uma das mesas de centro.

A poltrona Eames foi reformada para incorporar o tom rosa e essa transformação também se estende para uma das mesas de centro. Foto: JP Image
4. A poltrona Eames foi reformada para incorporar o tom rosa e essa transformação também se estende para uma das mesas de centro. Foto: JP Image

Na cozinha, a arquiteta Carina alterou o antigo layout em L e estruturou uma ilha central com placa de fogão de indução. Com o auxílio da marcenaria inteligente, os temperos e demais grãos foram colocados em frascos de vidro e ganharam prateleiras exclusivas para exposição.

A mesa de jantar conectada à ilha central é composta por trios de cadeiras e um banco estofado, que juntos acomodam várias pessoas no local. Taças, copos, xícaras e demais louças delicadas foram organizadas dentro do buffet de laca verde claro com portas de vidro e pés de ferro.

A arquiteta alterou o antigo layout em L e estruturou uma ilha central conectada a mesa de jantar. Foto: JP Image
5. A arquiteta alterou o antigo layout em L e estruturou uma ilha central conectada a mesa de jantar. Foto: JP Image
O buffet de laca verde claro com portas de vidro auxilia na organização de copos, taças e xícaras. Foto: JP Image
6. O buffet de laca verde claro com portas de vidro auxilia na organização de copos, taças e xícaras. Foto: JP Image
Os temperos e demais grãos colocados em frascos de vidro ganharam prateleiras exclusivas. Foto: JP Image
7. Os temperos e demais grãos colocados em frascos de vidro ganharam prateleiras exclusivas. Foto: JP Image

Na decoração do lavabo o grande destaque vai para a estampa metálica do papel de parede. Realçando ainda mais a essência feminina, a bancada com cuba de sobrepor branca serve de apoio para um lindo e delicado vaso de orquídea. Cestos organizadores finalizam a decoração e ajudam a manter o espaço em ordem.

A estampa metálica do papel de parede é o grande destaque da decoração do lavabo. Foto: JP Image
8. A estampa metálica do papel de parede é o grande destaque da decoração do lavabo. Foto: JP Image

Na varanda do loft, o painel de madeira preenche toda a parede. Sua estrutura além de esconder a máquina do ar-condicionado também serve de suporte para diversos vasos de plantas. O banco de madeira do atelier de Fernando Jaeger traz leveza, conforto e permite que a moradora e demais visitantes possam aproveitar o espaço livre no local. 

O banco de madeira traz leveza, conforto e as ripas da parede serve de suporte para vasos de plantas. Foto: JP Image
9. O banco de madeira traz leveza, conforto e as ripas da parede serve de suporte para vasos de plantas. Foto: JP Image

No mezanino, a arquiteta Carina Korman uniu os dois antigos dormitórios para criar uma linda e aconchegante suíte. O quarto amplo permitiu a criação de um grande mural de fotos, já que a moradora sonhava com um cantinho reservado para suas recordações. A fiação aparente que se estende pelo teto e parede da suíte realça o estilo industrial.

A arquiteta Carina Korman uniu os dois antigos dormitórios para criar uma linda e aconchegante suíte. Foto: JP Image
10. A arquiteta Carina Korman uniu os dois antigos dormitórios para criar uma linda e aconchegante suíte. Foto: JP Image
O dormitório amplo permitiu a criação de um grande mural de fotos. Foto: JP Image
11. O dormitório amplo permitiu a criação de um grande mural de fotos. Foto: JP Image

A cabeceira feita em laca cinza conta com nichos em ambos os lados da cama, que muitas vezes são usados como criado-mudo. Luminárias de leitura fixadas na parte superior da cabeceira trazem mais praticidade e comodidade para a moradora. A parte estofada da cabeceira recebeu acabamento com estampa geométrica. Já o móvel da TV que por sua vez pertencia a moradora recebeu um novo acabamento em tom rosa.

O móvel da TV também recebeu um novo acabamento em tom rosa. Foto: JP Image
12. O móvel da TV também recebeu um novo acabamento em tom rosa. Foto: JP Image

O banheiro do loft também recebeu uma repaginada. No espaço, o piso e as pastilhas, ambos em tom preto trouxeram um toque de sofisticação e elegância para o ambiente. A bancada para banheiro feita com marcenaria branca, nichos e gavetas auxiliam na organização de produtos de higiene e itens de maquiagem.  

O piso e as pastilhas, ambos em tom preto trazem um toque de sofisticação e elegância para o banheiro. Foto: JP Image
13. O piso e as pastilhas, ambos em tom preto trazem um toque de sofisticação e elegância para o banheiro. Foto: JP Image

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo

Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

Cama Casinha Com Escorregador Renova a Decoração de Quarto Infantil

O loft já contava com uma identidade industrial. Foto: JP Image

Loft Masculino é Marcado Por Cores Sóbrias e Soluções Práticas

O painel ripado colorido alongou o pé-direito da sala e criou uma textura incrível. Foto: Gisele Rampazzo

Apê com Referências Étnicas se Torna o Lar Perfeito para Mãe e Filha

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz