1. Home
  2. Revista
  3. Iluminação
  4. Lustres de cristal: sinônimo de requinte e sofisticação

Lustres de cristal: sinônimo de requinte e sofisticação

Lustres de cristal são sinônimo de requinte, bom gosto, charme, elegância e sofisticação na decoração da casa e até mesmo de ambientes comerciais, escritórios, lojas, etc. Os lustres de cristal são utilizados há séculos, desde as residências reais e famílias com certo status social. São peças robustas, e com o tempo acabaram perdendo um pouco do espaço por causa da tendência de casas e apartamentos cada vez menores e outras tendências decorativas, mas atualmente tem retornado à cena em variações mais modernas, mistura de estilos rústico, vintage, contemporâneo, com diversos tamanhos, adequando-se a qualquer tipo de ambiente. Seja qual for o local, essa peça enche os olhos!

Dicas para lustres de cristal

lustres de cristal

Sala de jantar

 

Os lustres de cristal podem decorar qualquer ambiente, dormitórios, lavabos, cozinha, área de churrasqueira, espaço gourmet, hall, lustre para sala de jantar entre outros. O lustre de cristal é bem vindo desde que esteja completando um grande projeto. Podem ser encontrados em antiquários, onde é possível encontrar lustres que não são mais fabricados ou também réplicas, opções mais baratas, mas que podem deixar o ambiente estiloso.

Os pendentes (peças que não possuem as ramificações para diversas lâmpadas) e os lustres de cristal (já esses, tem “braços”, ramificações para várias lâmpadas)  além de deixarem o ambiente bonito, o deixa aconchegante com a iluminação diferenciada que cria. Atualmente existem diversos modelos para que se possa fazer um mix de estilos para qualquer ambiente.

Para ter um lustre de cristal em casa ou no ambiente comercial, não tem muito segredo. É preciso verificar o pé direito (altura do piso ao teto) para que ninguém bata a cabeça nele, se for muito baixo, pode-se escolher uma peça menor para ser instalada. Não precisa desistir dele, é só escolher o que mais combina com a decoração.

lustres de cristal

Sala de jantar

Os lustres de cristal devem ter uma boa manutenção para que permaneça bonitos e durem mais. Não somente três vezes no ano, por exemplo, mas deve ser feita regularmente para que não fiquem cobertos de poeira e com gordura do dia a dia grudada, principalmente se ficar próximo à cozinha. Uma mistura de álcool e água quente é uma boa receita para fazer a limpeza do lustre de cristal, borrifar, deixar secar por uns 15 minutos e em seguida secar o excesso com um pano macio, sempre lembrando de proteger a parte elétrica e as lâmpadas antes de borrifar.

 

Natália Ribas  é colaboradora da Revista Viva Decora. Designer de Interiores, formada pelo SENAC em 2006. Arquiteta e Urbanista desde 2012.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

lustres para quarto de casal decorado

Lustres para Quarto: Dicas e Modelos mais Lindos para Você

Arandelas externas aos lados da porta

Arandelas Externas: Sua Casa Mais Bonita e Iluminada +65 Inspirações

luminária para quarto de casal sobre criado mudo

Luminária para Quarto: +70 Modelos para Inspirar a Decoração do seu Quarto

Sala de estar branca com cortinas brancas Projeto de Leonardo Muller

4 Dicas de Como Economizar Energia com a Iluminação da Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz