1. Home
  2. Revista
  3. Iluminação
  4. Luz de LED: Deixe sua Casa mais Moderna e Sustentável

Luz de LED: Deixe sua Casa mais Moderna e Sustentável

Prática e econômica, a decor com luz de LED é também sustentável, pois além da economia de energia, esse tipo de luz dura dez vezes mais que as luzes comuns. Mas cuidado, não vá instalando qualquer tipo de luz, escolha marcas reconhecidas pelo INMETRO ou mesmo importadas de países, como Austrália, Alemanha e Estados Unidos, pois estes exigem padrões elevados de qualidade. As lâmpadas importadas, ou mesmo de marcas reconhecidas, tem um preço diferenciado das demais, todavia, a economia de energia e a maior durabilidade logo cobrem essa diferença no preço.

São várias opções sutis de utilização das luzes de LEDs, podem ser aplicadas na cabeceira da cama, atrás da cortina, embaixo dos móveis, no acabamento do gesso, na sanca e muito mais. Basta usar a imaginação e dosar a criatividade, pois excessos podem comprometer a decoração.

As luzes ainda podem substituir a luminária do quarto, as luzes convencionais utilizadas nos lustres e no caso do forro, o ideal é utilizar a fita de LED (com cor de sua preferência). Mas não se esqueça de por essa fita embutida e instalar um disjuntor, pois não é recomendável fazer ligação direta.

Seja no quarto, na sala de estar, varanda, banheiro ou cozinha, essa luz dá um diferencial e causam uma impressão impactante para os visitantes.

Veja algumas dicas de luz de led que o Viva Decora preparou para você

 

A instalação de luz de LED no teto do seu banheiro dá um charme especial ao cômodo, principalmente se a tonalidade do piso for clara (isso vai contribuir para maior iluminação).

Crie um ambiente intimista na sua cozinha

Tanto na cozinha, quanto na sala de jantar, a luz de LED deixa sua marca. Conferindo mais iluminação ao ambiente. As luzes podem ser instaladas sob a mesa, atrás de quadros,armários, cortinas e como mencionado anteriormente, no teto.

A varanda da casa já dispõe de iluminação natural durante o dia. Todavia, a noite esse conceito de decoração sustentável pode agregar valores ao ambiente, imprimindo estilo e economia de energia. O espaço gourmet também recebe decoração com luz de LED e nas casas com piscinas, a luz LED pode e deve ser aplicada, principalmente no tom azul que irá refletir na piscina.

 

Se está em dúvida quanto a tonalidade da luz de LED a ser aplicada? Opte pelas cores, branco quente (3000 k) e branco frio (5700 k). O RBG deve ter alternância entre verde, azul e vermelho.

Continue ligado nas nossas dicas para deixar sua casa com cara mais moderna

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

lustres para quarto de casal decorado

Lustres para Quarto: Dicas e Modelos mais Lindos para Você

Arandelas externas aos lados da porta

Arandelas Externas: Sua Casa Mais Bonita e Iluminada +65 Inspirações

luminária para quarto de casal sobre criado mudo

Luminária para Quarto: +70 Modelos para Inspirar a Decoração do seu Quarto

Sala de estar branca com cortinas brancas Projeto de Leonardo Muller

4 Dicas de Como Economizar Energia com a Iluminação da Casa

Deixe um comentário

1 Comentário em "Luz de LED: Deixe sua Casa mais Moderna e Sustentável"

[…] a decoração, a iluminação de destaque é um ótimo recurso nos projetos. A instalação de fitas de LED é uma tendência recente que tem conquistado muitos adeptos. Com elas, é impossível dar destaque […]

wpDiscuz