Viva Decora Home Shop

+63 Modelos de Mesa de Canto para Quarto para se Inspirar

Categorias: Quarto

Alguns móveis são capazes de trazer muito mais conforto e praticidade para o nosso dia a dia, e entre esses móveis nós encontramos a mesa de canto para quarto.

A mesa de canto para quarto é aquele móvel que muita gente acredita não ser útil nesse ambiente, mas na verdade ela é sim, pois serve de apoio para um abajur, para seu livro de cabeceira, para o copo de água e até mesmo para colocar seus óculos após a leitura.

Por isso, se você está pensando se deve investir em uma mesa de canto para quarto e está em busca de inspirações de modelos e estilos de decoração, continue acompanhando nosso post para tirar todas as suas dúvidas.

1. Mesa de canto para quarto colorido decorado com parede tijolinho – Foto: Histórias de Casa

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também

Modelos de mesa de canto para quarto

A mesa de canto para quarto é um móvel muito similar ao criado mudo, tendo como principal diferença a ausência de gavetas ou mesmo nichos na parte debaixo, e hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de modelos de mesa para quarto de canto. Elas podem ser neutras como as de madeira, sofisticadas como as de vidro ou mesmo clássicas como as que têm design vintage.

Por isso, veja abaixo a lista que separamos você de modelos de mesa de canto para quarto.

2. Mesa de canto de madeira para quarto de casal minimalista -Foto: Apartment Therapy

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

De madeira

A mesa para canto de quarto feita em madeira com certeza é um dos modelos mais usados, pois conforme seu acabamento e design, ela se encaixa com muita facilidade em diferentes estilos de decoração.

De vidro

A mesa de canto para quarto de vidro é aquela ideal para quem quer levar leveza e sofisticação ao ambiente, além disso, ela também é uma ótima alternativa para quem busca por uma mesa de canto para quarto pequeno, pois o material translúcido ajuda a passar a sensação de um quarto maior. 

3. Decoração com mesa de canto de vidro para quarto – Foto: Pinterest

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Retrô

Quer investir em um modelo de mesa para quarto de canto que vai acrescentar charme ao ambiente? Então, opte pela mesa de canto para quarto retrô, que possui um design único para trazer um toque especial à decoração.

Moderna

A mesa de canto para quarto moderna é aquela que com um design contemporâneo que muitas vezes se destaca na decoração devido suas formas únicas. Ela pode ser tanto usada em um quarto super moderno quanto em um quarto mais neutro trazendo mais personalidade à decoração.

4. Decoração moderna com mesa de canto quadrada para quarto de casal cinza e branco – Foto: Casa de Valentina

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Espelhada

Outro modelo de mesa de canto para quarto pequeno que também acrescenta mais sofisticação à decoração é a mesa de canto espelhada. Devido seu acabamento espelhado ela também traz esse ar elegante ao ambiente, no entanto, é preciso atenção à decoração do quarto com esse modelo de mesa, isso porque, se você já tem uma mesa de canto para quarto espelhada, é necessário evitar outros móveis com esse acabamento para não passar a sensação de um ambiente sobrecarregado. 

Colorida

Muito comum como mesa de canto para quarto de bebê e para quarto infantil, a mesa de canto colorida deixará sua decoração alegre e divertida, e também é muito bem vinda no quarto de casal e de solteiro. 

5. Mesa de canto colorida para quarto decorado com tapete branco – Foto: Pinterest

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Decoração com mesa de canto para quarto

Como você pode observar, há uma grande variedade de modelos de mesa para quarto de canto que podem ser inseridas no seu ambiente para trazer mais personalidade, funcionalidade e beleza à decoração.

Mas se você está se perguntando: como escolher o modelo ideal de mesa de canto para quarto? Não se preocupe, pois nós vamos te ajudar. 

6. Saiba como escolher o melhor modelo de mesa de canto para quarto – Foto: Casa Très Chic

Tamanho do ambiente

A primeira coisa que você deve pensar ao escolher a mesa de canto para quarto de bebê, infantil ou mesmo de casal é o tamanho do ambiente, pois como você deve imaginar, em um quarto muito pequeno modelos de mesa de canto pequena para quarto são as melhores opções.

Logo, antes de você sair em busca da mesa de canto para quarto, tire a medida de todo o seu ambiente, pois isso facilitará na escolha da mesa de canto com as dimensões corretas para se encaixar no seu quarto.

7. Escolha uma mesa de canto para quarto que se adeque ao tamanho do ambiente – Foto: Casa de Valentina

Estilo de decoração

É muito importante que a mesa de canto esteja de acordo com o estilo de decoração do seu quarto. Por isso, observe bem o modelo dos demais móveis do ambiente, objetos decorativos e cores da decoração.

Em um quarto neutro, por exemplo, a mesa de canto colorida pode ajudar a levar personalidade ao ambiente, já para um quarto minimalista opte por modelos de mesas mais modernas, enquanto um quarto rústico pode ficar perfeito com uma mesa de canto de madeira. 

8. É importante que a mesa de canto para quarto se harmonize ao estilo do ambiente – Foto: Mariana Orsi

Formato da mesa

Você pode encontrar tanto a mesa de canto redonda para quarto quanto a quadrada, e claro que isso também deve ser levado em consideração na hora da compra.

A grande vantagem da mesa de canto redonda para quarto é que ela é perfeita para quem está em busca por modelos de mesa de canto para quarto pequeno, pois devido seu formato sem quinas, ela se encaixa com mais facilidade nos ambientes.

Mas claro, se você tem todas as medidas do seu quarto e encontrar uma mesa quadrada, é sim possível deixar de lado a mesa de canto redonda para quarto pequeno, tudo dependerá do seu gosto pessoal e do layout do seu quarto. 

9. Decoração simples com luminária pendente e mesa de canto retrô para quarto de casal – Foto: Casa de Valentina

Mesa de canto para quarto de casal

Na decoração de quarto de casal tudo deve ser planejado com cuidado para que ambos tenham sua personalidade e gostos expressos naquele ambiente, logo, a mesa de canto para quarto de casal deve ser escolhida em consenso para que haja uma decoração harmoniosa.

Mas, uma ideia legal é investir em modelos diferentes de mesa de canto para quarto de casal em cada lado da cama, no entanto, que “conversem” entre si, pois assim é muito mais fácil respeitar o gosto de cada um.

Além disso, lembre-se de analisar bem o tamanho do quarto antes de escolher a mesa, pois como o quarto de casal já é decorado com uma cama grande a mesa precisa ter um tamanho compatível com o ambiente. Mas lembre-se, há modelos de mesa de canto pequena para quarto de casal que são lindas e podem dar um toque especial na sua decoração. 

10. Mesa de canto para quarto de casal decorado em cores neutras – Foto: Quartos Etc

Mesa de canto para quarto de solteiro

A mesa de canto para quarto de solteiro pode ser escolhida com muito mais liberdade, visto que esse ambiente nem sempre precisa ser decorado com uma cama grande, sobrando mais espaço para um modelo de mesa de canto maior, mas lembrando que se o quarto for muito compacto a mesa de canto pequena para quarto é sempre a escolha mais inteligente.

Aqui também só será preciso agradar o gosto de uma pessoa, ou seja, a escolha do modelo de mesa para quarto de canto será muito mais fácil, podendo ser uma mesa de canto para quarto de solteiro super colorida deixando o ambiente descontraído, uma espelhada para trazer sofisticação ao espaço, ou quem sabe uma mesa de canto de madeira para neutralizar a decoração. 

11. Mesa de canto para quarto de solteiro decorado na cor coral e azul – Foto: Casa de Valentina

Mesa de canto para quarto de bebê

A decoração com mesa de canto para quarto de bebê é um charme a parte. Comumente esse móvel é usado no quarto de bebê para servir de apoio a um abajur, um porta-retrato e até mesmo um bichinho de pelúcia que deixará o ambiente super charmoso. 

Uma dica legal para os papais que estão pensando em investir em uma mesa de canto para quarto de bebê é deixá-la logo ao lado da poltrona de amamentação, pois ela servirá como um móvel de apoio para a mamãe colocar uma mamadeira, um brinquedinho ou mesmo a fraldinha do bebê. 

12. Mesa de canto para quarto de bebê decorado com papel de parede de bolinhas e berço cinza – Foto: MamãeAchei!

O que usar em uma mesa de canto para quarto?

Você já parou e se perguntou: mas afinal, o que usar em uma mesa de canto para quarto? Pois bem, como falamos acima a mesa para quarto de canto serve como um móvel para você apoiar um abajur, seus óculos de leitura, seu livro de cabeceira ou mesmo um copo de água.

Mas há outros objetos decorativos que podem ser usados facilmente para decorar a mesa de canto para quarto trazendo beleza e charme ao ambiente. Pequenas esculturas, objetos de coleção, porta-retratos, vasos de plantas ou se preferir uma decoração bem minimalista, você ainda pode deixar a mesa de canto para quarto sem nenhum objeto, principalmente se ela tiver um design diferenciado que a destaca na decoração.

13. Mesa de canto para quarto decorado com abajur e pequeno vaso – Foto: Lulu & Georgia

Assista o vídeo com mais dicas de como usar a mesa de canto para quarto na sua decoração

Veja nossa galeria com mais modelos de mesa de canto para quarto

14. Decoração clean com mesa de canto redonda para quarto de solteiro – Foto: Pinterest
15. Decoração com mesa de canto redonda para quarto feminino – Foto: Pinterest
16. Decoração na cor azul pastel com mesa de canto retrô para quarto – Foto: Liliana Zenaro Interiores
17. Decoração em cores neutras com mesa de canto redonda para quarto de casal planejado com cabeceira estofada – Foto: Casa de Valentina
18. Decoração em cores neutras com mesa de canto para quarto de casal sofisticado clássico – Foto: Houzz
19. Decoração minimalista com mesa de canto para quarto de casal todo branco – Foto: Casa de Valentina
20. Decoração moderna com mesa de canto para quarto pequeno – Foto: Consuelo Jorge Arquitetos
21. Mesa de canto pequena para quarto moderno decorado em cinza e rosa – Foto: Lulu & Georgia
22. Decoração moderna com mesa de canto redonda para quarto com cabeceira de madeira planejada – Foto: The Local Project
23. Decoração simples com mesa de canto para quarto com cabeceira rústica – Foto: Simples Decoração
24. Decoração simples com mesa de canto para quarto de casal cinza e branco – Foto: Apartment Therapy
25. Decoração simples com mesa de canto para quarto pequeno -Foto: Pinterest
26. Decoração simples com mesa de canto redonda para quarto branco e rosa – Foto: Talita Lisboa
27. Mesa de canto redonda para quarto de casal com cabeceira de madeira – Foto: Futurist Architecture
28. Decoração simples com mesa de canto redonda para quarto todo branco – Foto: Apartment Therapy
29. Mesa de canto para quarto minimalista todo branco – Foto: Pinterest
30. Mesa de canto para quarto de bebê azul e branco – Foto: Pinterest
31. Mesa de canto para quarto de bebê cinza e branco decorado com papel de parede floral – Foto: Duas Arquitetura
32. Invista em uma mesa de canto para quarto de bebê colocada ao lado da poltrona de amamentação – Foto: Casa de Valentina
33. Mesa de canto para quarto de casal decorado com cabeceira cinza estofada – Foto: Casa de Valentina
34. Abajur diferente para decoração de mesa de canto para quarto decorado com parede azul marinho – Foto:Better Homes and Gardens
35. Mesa de canto para quarto de casal decorado com parede de tijolinho branca – Foto: Archilovers
36. Você pode combinar a mesa de canto para quarto de casal com um criado mudo – Foto: Jeito de Casa
37. Mesa de canto para quarto feminino branco e rosa – Foto: Etsy
38. Mesa de canto para quarto feminino decorado todo branco – Foto: Pinterest
39. Decoração moderna com mesa de canto para quarto de casal planejado com cabeceira cinza estofada – Foto: Futurist Architecture
40. Mesa de canto para quarto moderno planejado com parede amadeirada – Foto: Casa de Valentina
41. Decoração simples com mesa de canto para quarto pequeno decorado todo branco – Foto: Arkpad
42. Decoração moderna com mesa de canto para quarto pequeno com cabeceira preta 3D – Foto: Studio Idealize Arquitetura
43. Mesa de canto redonda para quarto sofisticado decorado com luminária moderna e parede de mármore – Foto: Behance
44. Mesa de canto pequena para quarto azul decorado com cabeceira de madeira – Foto: Pinterest
45. Mesa de canto para quarto pequeno decorado com cabeceira de telinha – Foto: Behance
46. Mesa de canto pequena para quarto de casal decorado com duas cabeceira de cama – Foto: Pinterest
47. Mesa de canto redonda para quarto decorado em tons de cinza – Foto: Dcore Você
48. Mesa de canto para quarto de casal decorado com revestimento amadeirado e cabeceira planejada – Foto: Pinterest
49. Mesa de canto pequena para quarto de casal simples decorado com cama de ferro – Foto: Pinterest
50. Mesa de canto de madeira para decoração de quarto simples com parede na cor coral e azul – Foto: A Casa Delas
51. Mesa de canto pequena para quarto todo branco decorado com cabeceira capitonê – Foto: Behance
52. Mesa de canto para quarto de casal decorado com vaso de planta grande parede degrade – Foto: Histórias de Casa
53. Mesa de canto redonda de madeira para quarto simples – Foto: Home Fashion Trend
54. Mesa de canto redonda para quarto branco decorado com detalhes coloridos – Foto: Casa de Valentina
55. Mesa de canto para quarto todo branco decorado com luminária pendente rústica – Foto: Casa de Valentina
56. Decoração com mesa de canto para quarto de casal azul e branco – Foto: Casa de Valentina
57. Mesa de canto redonda para quarto de casal decorado com parede espelhada – Foto: Pinterest
58. Decoração simples com mesa de canto para quarto de solteiro – Foto: Anewall Decor
59. Mesa de canto redonda para quarto decorado com parede azul escuro – Foto: Decostore
60. Mesa de canto para quarto de casal simples decorado com vaso de cacto – Foto: Oppa Design
61. Mesa de canto redonda para quarto sofisticado decorado com cabeceira estofada planejada – Foto: Casa Très Chic
62. Mesa de canto para quarto decorado todo branco – Foto: We Heart It
63. Mesa de canto para quarto de casal decorado com almofadas coloridas – Foto: Pinterest
Voltar ao topo -.-