Viva Decora Home Shop

Mesa de Frutas: Saiba Como Montar +60 Inspirações

Categorias: Decoração de festa

A mesa de frutas está presente em muitos tipos de eventos como festas de casamento, confraternizações empresariais, chá de panela entre outros, e a mesa de frutas além de ser linda e criar um cantinho super especial na festa, ela também é deliciosa, afinal, tanto na mesa de frutas simples quanto nas mais elaboradas é possível encontrar diversas frutas bem apetitosas para experimentar.

Por isso, hoje falaremos mais sobre decoração de mesa com frutas com dicas de como fazer a sua para incrementar o seu evento. Confira!

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também

Dicas de como montar uma mesa de frutas

Super apetitosas e chamativas ao olhar, a mesa de frutas decoradas pode se tornar uma grande atração no seu evento, mas para isso, é preciso saber montar uma decoração de mesa com frutas que entre em harmonia com o estilo da celebração.

Para um almoço em família, por exemplo, a mesa de frutas simples é uma ideia mais interessante, afinal, é algo mais descontraído, já a mesa de frutas para casamento ou mesmo para uma festa de final de ano precisa de uma decoração mais elaborada.

Acompanhe a seguir algumas dicas de como montar uma mesa com frutas e arrase no seu evento.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Invista em suportes bonitos

Uma dica muito importante de como montar uma decoração de mesa com frutas é saber quais arranjos, suportes e acessórios serão utilizados para compor a decoração dessa mesa. Esses itens podem ditar o estilo da decoração, além de servirem como suporte para colocar as frutas.

Os suportes de vidro são perfeitos para uma mesa de frutas para casamento com um estilo mais clássico e sofisticado, por exemplo, já para uma mesa de frutas simples ou mesmo uma festa com decoração rústica, tábuas de madeira com acabamento rústico são excelentes opções.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Utilize esculturas de frutas

As esculturas de frutas são lindíssimas e podem ser elaboradas de várias formas, desde imagens de animais até belas cestas. Esses tipos de esculturas são utilizadas em decoração de mesa com frutas mais elaboradas e para eventos maiores, afinal, elas realmente chamam muita atenção e geralmente é preciso de um profissional para fazer as esculturas nas frutas.

Na decoração de mesa com frutas utilizando essas esculturas é muito importante que elas fiquem em destaque bem no centro da mesa, como na imagem abaixo.

4. Deixe as esculturas como destaque na mesa de frutas decoradas – Foto: Da Mikele Illagio

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Saiba escolher as frutas

Saber escolher as frutas faz grande diferença em mesa de frutas decoradas, afinal, elas serão responsáveis pela composição dessa mesa. Por isso, invista em cores variadas de frutas  se você prefere uma mesa de frutas decoradas que seja bem colorida mesclando maçãs, bananas, morangos, peras, uvas, melancia, kiwi entre várias outras frutas da época.

Já se você planeja uma decoração de mesa com frutas que siga uma cartela de cor específica é importante pesquisar bem quais são as frutas da estação que vão conseguir ajudar a compor a mesa de frutas decoradas.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Local para colocar a mesa de frutas decoradas

Uma dica muito importante para quem está elaborando uma mesa de frutas decoradas é sempre posicionar a mesa em um local mais frescos e sempre com sombra, afinal, elas podem acabar escurecendo ou mesmo estragando se ficarem um ambiente muito quente.

6. Sempre posicione a mesa de frutas em um local fresco e com sombra – Foto: Salve a Noiva

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Mesa de frutas para casamento

Quando pensamos em mesa de frutas para casamento logo nos vem à mente algo mais luxuoso e grandioso, mas acima disso, é sempre importante lembrar que a mesa de frutas para casamento precisa seguir o estilo da festa, portanto, se for uma decoração rústica invista em uma mesa de frutas simples com detalhes em madeira e metal envelhecido, já se for algo mais suntuoso, a mesa de frutas para casamento pode contar com suportes de vidro ou louças como porcelana.

Também é interessante que a decoração da mesa de frutas para casamento receba alguns arranjos de flores para dar um toque mais romântico que a festa pede.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Mesa de frutas para festa infantil

Incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável desde pequenas é muito importante, por isso, na festa infantil não pode faltar uma bela mesa de frutas decoradas. Uma ótima maneira de investir em uma mesa de frutas para festa infantil é caprichar em uma decoração bem colorida, pois isso torna a mesa mais interessante e incentiva os pequenos a dar preferência por esses alimentos saudáveis.

Um dica é investir em potinhos coloridos que podem deixar a mesa de frutas simples com um aspecto bem divertido, bonito e mais infantil, assim como na foto abaixo.

Decoração de mesa de natal de frutas

Para a decoração de mesa de natal de frutas também há várias possibilidades, mas é muito importante investir em frutas vermelhas e verdes, pois, essas cores sempre fazem parte da composição da decoração de natal.

Na decoração de mesa de natal de frutas é válido utilizar suportes em dourado, também é possível usar velas para dar um charme a mais a mesa, e outra opção para a decoração de mesa de natal de frutas é interessante até usar luzinhas pisca pisca como na imagem abaixo.

Outra ideia para decoração de mesa de natal de frutas é usar as frutas para montar uma pequena torre, fica super charmoso e a sua mesa de frutas para decoração de natal vai ganhar um toque ainda mais natalino.

10. A torre de frutas é perfeita para compor a decoração de mesa de natal de frutas – Foto: L’astucerie

Confira nossa galeria com mais ideias de decoração para mesa de frutas

12. É importante escolher suportes e arranjos bonitos para decoração de mesa com frutas – Foto: Mala Hierba
14. Casquinhas de sorvete também podem ajudar na decoração de mesa com frutas – Foto: Bem Dormir Bem Viver
23. Decoração para mesa de frutas simples – Foto: Blog do Miniland
41. Invista em uma decoração de mesa de natal de frutas vermelhas – Foto: Fabiola Paulsen
48. Mesa de frutas para casamento rústico – Foto: Belle Cuisine
Voltar ao topo -.-