Viva Decora Home Shop

+73 Modelos de Mesa Redonda de Vidro para Sala de Jantar

Categorias: Sala de Jantar

Além de imprimir sensação de aconchego e destacar a decoração do ambiente, a mesa de jantar precisa também ser funcional e adequada ao tamanho e estilo de decoração da sala de jantar. E para isso tudo, a mesa redonda de vidro é uma das melhores opções devido toda a sua versatilidade e facilidade de se encaixar nos ambiente.

E para te ajudar na tarefa difícil, mas ao mesmo tempo prazerosa que é decorar os cômodos da casa, nós resolvemos preparar algumas dicas de como escolher e usar a mesa redonda de vidro na sala de jantar. Por isso, confira nosso post até o final para não perder nenhuma dica.

1. Existem muitos modelos de mesa redonda de vidro, dos mais diversos tamanhos e com os mais variados materiais de base. Conheça alguns e saiba como escolher o seu! Projeto de Casa Arquitetos Associados

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Vantagens da mesa redonda de vidro

A mesa de jantar deve se destacar na decoração da sala e deixar o ambiente mais confortável e convidativo. Afinal de contas, o momento da refeição reúne toda a família, de modo que a escolha dos móveis para esse espaço da casa deve proporcionar um clima aconchegante e confortável para todos. 

E para isso, um dos modelos de mesa que se encaixa facilmente em diferentes salas de jantar é a mesa redonda de vidro. A mesa de vidro redonda proporciona suavidade e elegância para a decoração, além disso, o vidro é um material presente em diversos estilos decorativos e que nunca sai de moda, proporcionando leveza para o ambiente por ser um material transparente e facilidade na hora de combiná-lo com outros móveis da sala de jantar.

2. A mesa redonda de vidro do projeto de Ofício da Arte combina perfeitamente tanto com a base metálica quanto com as cadeiras de madeira

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Por conta disso, a mesa redonda de vidro é um móvel que cada dia mais ganha destaque na decoração de sala de jantar, visto a suavidade e sutileza que ela proporciona para a decoração. Sendo que a mesa redonda de vidro também é considerada um modelo de mesa muito sofisticada, justamente por trazer mais charme aos locais e deixá-los com um toque de requinte. 

E para quem tem uma sala de jantar pequena pode ter certeza que a mesa redonda de vidro é uma das melhores escolhas para o seu ambiente. Pois, por conta do material translúcido, a mesa de vidro redonda não cria barreira visual o que garante mais sensação de amplitude para a sala de jantar pequena. 

Por fim, uma outra vantagem da mesa redonda de vidro é que ela não tem quinas, o que a torna uma boa opção para casas com crianças pequenas. Mas, por mais que ela se encaixe em ambientes de todos os tamanhos, é essencial ter atenção ao espaço ao redor para garantir que as pessoas — inclusive os pequenos — consigam circular por ali à vontade.

3. No projeto de Larissa Minatti, o formato da mesa também é destacado pela luminária

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Decoração com mesa redonda de vidro

No mercado você encontrará diversos modelos de mesa de jantar redonda de vidro, e isso se apresenta como uma grande vantagem para quem deseja usar esse modelo de mesa na sala de jantar, afinal de contas, você consegue personalizar a sua decoração conforme o estilo escolhido para sua casa. 

E para escolher a mesa redonda com tampo de vidro ideal para sua decoração é preciso ficar atento ao modelo da base para mesa redonda com tampo de vidro, afinal de contas, ela pode ser feita em diversos materiais e se destacar no seu ambiente. 

A base para mesa de vidro redonda feita em madeira, por exemplo, é perfeita para quem quer colocar um toque mais acolhedor no ambiente, e conforme o acabamento da madeira da base para mesa de vidro redonda ela pode se encaixar melhor em um espaço rústico, moderno ou mesmo super sofisticado. Já a base para mesa de vidro redonda feita em inox se destaca pela facilidade na hora da limpeza, além disso, ela é muito usada em casas modernas.

4. Existem vários tipos de bases para mesa redonda de vidro que podem ficar mais centralizados. Projeto por Pmartino Arquitetura e Decoração

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Além da base para a mesa de jantar redonda de vidro também é necessário escolher as cadeiras para sala de jantar que melhor vão se harmonizar no seu ambiente. Como a mesa de vidro redonda é bem neutra as cadeiras podem ser escolhidas com muita liberdade, desde modelos mais tradicionais como as de madeira, até mesmo outros super divertido como cadeiras coloridas. 

Ainda é importante ficar atento ao tamanho e número de cadeiras para o tamanho da mesa redonda com tampo de vidro escolhida para sua sala de jantar. Para garantir mais comodidade existe uma medida mínima para a mesa redonda de vidro. Se for uma mesa redonda de vidro com 4 cadeiras, o diâmetro do tampo deve ser de no mínimo 1 metro.

Já para acomodar seis pessoas, a mesa de jantar redonda de vidro deve ter pelo menos 1.20m de diâmetro, já uma mesa para oito pessoas a medida mínima é de 1.50m e para dez pessoas o diâmetro da mesa redonda de vidro deve ser de 1.80m. 

5. Mesa redonda de vidro pequena em canto da sala integrada. Projeto de Casa Aberta

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Outra dica bem legal para incrementar a decoração da sala de jantar com mesa de vidro redonda é usar um belo tapete embaixo da mesa, pois com o tampo de vidro o tapete ficará visível e dará um toque especial ao seu espaço. Aqui é interessante optar por modelos de tapete que sejam maiores que a mesa redonda de vidro. Com uns 50 cm de folga, você já garante que o tapete não vai enrolar impedindo a movimentação das cadeiras. 

Por fim, para deixar a sua sala de jantar com mesa redonda de vidro com uma decoração perfeita também é interessante investir em uma luminária ou lustre para mesa de jantar redonda de vidro. Aqui os modelos de lustres com formato circular são opções mais interessantes, pois eles seguem o mesmo formato da mesa garantindo uma decoração mais harmônica.

No entanto, você também pode investir em modelos diferentes caso seja do seu gosto, ou mesmo colocar mais de uma luminária pendente com tamanho menor sobre a mesa de jantar redonda de vidro. Assim, a sua mesa redonda de vidro ganhará mais evidência no ambiente e uma iluminação super aconchegante. 

6. Com a mesa redonda de vidro colocada bem no centro da sala ampla, o espaço para circulação ao redor dela fica bem livre. Projeto de Decoradoria Decoração Online

Assista o vídeo com dicas de como usar mesa redonda de vidro na decoração

Veja nossa galeria com mais modelos de mesa redonda de vidro para sua sala de jantar

7. Mesa redonda de vidro em sala mistura de estilos. Projeto por Eunice Fernandes
8. Mesa redonda de vidro com base em material cromado e cadeiras incolores. Projeto de Juliana Lahoz
9. Mesa redonda de vidro pequena com base e cadeiras amarelas combinando. Projeto de LojasKD
10. Existem também mesas de vidro escuro
11. As cadeiras almofadadas somam à sofisticação da mesa. Projeto de Expo Revestir
12. Mesa redonda de vidro com 4 cadeiras estampadas e pés em material cromado. Projeto de LojasKD
13. A luminária em estilo diferente deixa a decoração bem ousada. Projeto de LF Rezende
14. Mesa de jantar redonda de vidro com base de tronco de madeira. Projeto de LF Rezende
15. Restaurante com mesas redondas e retangulares. Projeto de LF Rezende
16. Mesa redonda com tampo de vidro e base de madeira. Projeto de Helena Koki
17. Mesa com cadeiras brancas. Projeto de Brunete Fraccaroli
18. Mesa redonda com cadeiras com encosto em formato circular. Projeto de Oscar Mikail
19. Mesa redonda de vidro azul combinando com a estampa das cadeiras. Projeto de Oscar Mikail
20. Base para mesa redonda de vidro com estampa xadrez. Projeto de Braccini Lima
21. Mesa redonda de vidro ampla com várias cadeiras. Projeto de Juliana Pippi
22. As cadeiras cinzas combinam perfeitamente com a decoração sóbria. Projeto de Mauricio Karam
23. Mesas redondas de vidro com base e cadeiras de vime. Projeto de Bender Arquitetura
24. Mesa redonda de vidro com cadeiras laranjas. Projeto de LojasKD
25. Luminária grande sobre a mesa. Projeto de Roberto Migotto
26. Mesa re cadeiras de madeira contrastando com a luminária em material cromado. Projeto de Catiucia Fernandes Arquitetura
27. Mesa redonda e mesas retangulares em ambiente amplo. Projeto de Conseil Brasil
28. Mesa redonda de vidro preto com cadeiras cromadas. Projeto de Gislene Lopes
29. Mesa redonda e mesa retangular em sala de jantar grande. Projeto de Jacomo Botter
30. Mesa redonda de vidro com 5 cadeiras estilo Eames. Projeto de Priscila Fernandes
31. Mesa redonda pequena em canto da sala. Projeto de Arq Elaine Fonseca
32. Mesa redonda de vidro com cadeiras estofadas pretas. Projeto de Gislene Lopes
33. A mesa de jantar redonda também pode ser usada em outros ambientes, como na varanda gourmet. Projeto de LF Rezende
34. Mesa redonda com 6 cadeiras em cozinha. Projeto de Priscila Fernandes
35. A mesa redonda pequena acomodou confortavelmente quatro cadeiras. Projeto de Tatiana Baroni
36. Mesa de vidro com base cromada. Projeto de Maricy Marcos Borges
37. Mesa com base de madeira combinando com as cadeiras. Projeto de Marilia Veiga
38. Mesa com base de madeira e quatro cadeiras Panton. Projeto de Oscar Mikail
39. Mesa com banco de almofada em varanda. Projeto de Studio Ecoara
40. Mesa redonda de vidro e cadeiras vermelhas em ambiente externo. Projeto de Kali Arquitetura
41. Varanda gourmet com mesa redonda e cadeiras de vime. Projeto de Vanja Maia
42. Mesa com vidro verde em sala ampla. Projeto de Bender Arquitetura
43. Mesa redonda pequena com quatro cadeiras. Projeto de Fantin Siqueira Arquitetos
44. Mesa com base de madeira e cadeiras estofadas pretas. Projeto de Mauricio Karam
45. Mesa com e banco com almofada branca em varanda gourmet. Projeto de Studio Ecoara
46. A mesa grande pode acomodar muitas pessoas na varanda. Projeto de Kelly Petillo
47. Mesa redonda de vidro com cadeiras de madeira. Projeto de Studio Due Arquitetura
48. Mesa redonda de vidro com quatro cadeiras em varanda de tamanho médio. Projeto de Renata Romeiro
49. Mesa de vidro com cadeiras de madeira. Projeto de Francisco Calio
50. Mesa redonda de vidro em área externa. Projeto de Jannini Sagarra Arquitetura
51. Mesa redonda de vidro com cadeiras de design moderno. Projeto de Renata Basques
52. Mesas redondas amplas. Projeto de Renato Teles Arquitetura
53. A base para mesa de vidro redonda pode ser o grande diferencial na sua decoração – Foto: Houzz
54. Decoração com base moderna para mesa redonda de vidro – Foto: Planète Déco
55. Cadeiras amarelas modernas para mesa redonda de vidro com base de madeira moderna – Foto: Pinterest
56. Decoração com cadeiras de acrílico modernas para mesa redonda de vidro com base de madeira – Foto: Pinterest
57. A mesa redonda de vidro tem uma grande vantagem de se harmonizar facilmente em diferentes estilos de decoração – Foto: Histórias de Casa
58. Decoração de cozinha com cadeiras de acrílico transparente e mesa redonda de vidro – Foto: Homify
59. Decoração para sala de jantar branca com planta grande e mesa redonda de vidro com base de madeira – Foto: Home Fashion Trend
60. Invista na mesa redonda de vidro para decorar sala de jantar pequena – Foto: Apartment Therapy
61. Decoração em cores neutras para sala de jantar com cadeiras estofadas e mesa redonda de vidro – Foto: Living Gazette
62. Decoração simples para sala de jantar com parede espelhada, cadeiras pretas e mesa de vidro redonda – Foto: Pinterest
63. Decoração simples com mesa redonda de vidro e cadeiras de madeira – Foto: OCA 21
64. Decoração de sala de jantar sofisticada com base dourada para mesa redonda de vidro – Foto: Pinterest
65. Decoração clássica para sala de jantar cinza com mesa redonda de vidro e cadeiras estofadas – Foto: Home Fashion Trend
66. Área externa decorada com mesa redonda de vidro com base moderna de metal – Foto: Pinterest
67. Cadeiras brancas para sala de jantar decorada com mesa redonda de vidro com base de madeira – Foto: Pinterest
68. Base verde moderna para mesa redonda de vidro em sala com parede e cadeiras amarelas – Foto: Planète Déco
69. Decoração de sala de jantar clean com cadeiras cinza e mesa redonda de vidro com base de madeira – Foto: Pinterest
70. Sala de jantar decorada com mesa redonda de vidro com base de madeira moderna – Foto: Histórias de Casa
71. Base de metal moderna para mesa redonda de vidro em sala de jantar com cristaleira branca – Foto: Behance
72. Varanda decorada com mesa redonda de vidro com base de madeira – Foto: Studio Teston
73. Varanda gourmet decorada com base vermelha moderna para mesa redonda de vidro – Foto: Planète Déco
Voltar ao topo -.-