1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Modelo de banheiro: Toilette Social – Casa Cor Paraná 2014

Modelo de banheiro: Toilette Social – Casa Cor Paraná 2014

 

A própria arquitetura do espaço, no qual foi desenvolvido esse modelo de banheiro, inspirou a arquiteta Monica Sanches na decoração do lavabo, pois o local é todo recortado e foi possível criar diferentes ambientações, tornando o espaço mais aconchegante e sofisticado.

Toilette Social: um modelo de banheiro contemporâneo e sofisticado

A partir desta arquitetura recortada criou-se diferentes setores dentro de um mesmo espaço, como o grande hall que antevê a porta de entrada. Para chamar atenção, esta área recebeu um revestimento em alto relevo. Para intensificar este revestimento foi colocado um espelho em sua lateral dando a sensação de duplicar a parede.

Dentro desse modelo de banheiro as cores cinza e branco compõem o ambiente e para quebrar a monotonia, uma peça em vermelho do artista plástico Juares Matter foi instalada. Em uma pequena área do banheiro foram dispostos pufes de madeira e um grande tapete criando um local confortável de espera para os convidados.

Outro grande desafio foi esconder os canos de 100ml que passavam sobre a bancada e  não podiam ser retirados. Para isto, os canos existentes foram revestidos em drywall e transformados em viga, fazendo uma composição com outra já existente. As vigas foram revestidas em espelhos criando o efeito de infinito. Abaixo da viga espelhada sobre o tampo, um pendente horizontal com cristais foi adaptado nesta viga transformando-se em uma bela luminária.

Nas paredes em destaque foram usados revestimentos em alto relevo da Rerthy e espelhos para duplica-las. As outras paredes ganharam o revestimento em porcelanato, no banheiro. O projeto do banheiro, com relação à iluminação foi enriquecido com o uso de pendentes de cristais. Na linha de metais e louça da Deca, cuba de apoio com a válvula oculta e vaso sanitário da linha Carrara.

 

Monica acredita que, em interiores, a grande tendência para os próximos anos fica para os tons cinza, branco e o madeirado. Os móveis coringas passam a ter duplas funções para atender os espaços que estão cada vez menores. Também a mistura de materiais como madeira, vidro transparente ou colorido e metais. Temos ainda a automação residencial, que continua com força total, pois ela não só proporciona o conforto e praticidade, mas melhora o desempenho dos equipamentos e gera uma maior economia.

Na arquitetura, ela aposta no Retrofit, ou seja, transformar espaços antigos e em desuso em algo funcional e belo, preservando a sua arquitetura histórica.

 

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

585- cuba para banheiro - kolanian-pasquini-viva-decora

Cubas para Banheiro: +60 Lindos Modelos em Diversos Estilos

Spa em Casa sala de banho juliana pippi 66145

Spa em Casa: Diferenças entre SPA, Banheira e Ofurô +50 Exemplos

decoração para banheiro com pastilha verde e nichos embutidos Foto Pinterest

Banheiro com Pastilha: 75 Modelos Lindos + Dicas para Escolher

decoração em tons de bege para banheiro planejado moderno com prateleiras de vidro  Foto Pinterest

Banheiro Planejado: Saiba Como Decorar, Organizar +65 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz