Modelo de banheiro: Toilette Social – Casa Cor Paraná 2014
BanheiroA própria arquitetura do espaço, no qual foi desenvolvido esse modelo de banheiro, inspirou a arquiteta Monica Sanches na decoração do lavabo, pois o local é todo recortado e foi possível criar diferentes ambientações, tornando o espaço mais aconchegante e sofisticado.
Toilette Social: um modelo de banheiro contemporâneo e sofisticado
A partir desta arquitetura recortada criou-se diferentes setores dentro de um mesmo espaço, como o grande hall que antevê a porta de entrada. Para chamar atenção, esta área recebeu um revestimento em alto relevo. Para intensificar este revestimento foi colocado um espelho em sua lateral dando a sensação de duplicar a parede.
Dentro desse modelo de banheiro as cores cinza e branco compõem o ambiente e para quebrar a monotonia, uma peça em vermelho do artista plástico Juares Matter foi instalada. Em uma pequena área do banheiro foram dispostos pufes de madeira e um grande tapete criando um local confortável de espera para os convidados.
Outro grande desafio foi esconder os canos de 100ml que passavam sobre a bancada e não podiam ser retirados. Para isto, os canos existentes foram revestidos em drywall e transformados em viga, fazendo uma composição com outra já existente. As vigas foram revestidas em espelhos criando o efeito de infinito. Abaixo da viga espelhada sobre o tampo, um pendente horizontal com cristais foi adaptado nesta viga transformando-se em uma bela luminária.
Nas paredes em destaque foram usados revestimentos em alto relevo da Rerthy e espelhos para duplica-las. As outras paredes ganharam o revestimento em porcelanato, no banheiro. O projeto do banheiro, com relação à iluminação foi enriquecido com o uso de pendentes de cristais. Na linha de metais e louça da Deca, cuba de apoio com a válvula oculta e vaso sanitário da linha Carrara.
Monica acredita que, em interiores, a grande tendência para os próximos anos fica para os tons cinza, branco e o madeirado. Os móveis coringas passam a ter duplas funções para atender os espaços que estão cada vez menores. Também a mistura de materiais como madeira, vidro transparente ou colorido e metais. Temos ainda a automação residencial, que continua com força total, pois ela não só proporciona o conforto e praticidade, mas melhora o desempenho dos equipamentos e gera uma maior economia.
Na arquitetura, ela aposta no Retrofit, ou seja, transformar espaços antigos e em desuso em algo funcional e belo, preservando a sua arquitetura histórica.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!