1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Ideias de Aparador Para Bar que Vão Dar um Charme a Mais em Casa

Ideias de Aparador Para Bar que Vão Dar um Charme a Mais em Casa

Ter um aparador para bar em casa pode realmente elevar o nível do seu espaço para visitas e de entretenimento. Além de ser uma opção elegante e sofisticada para manter suas bebidas favoritas, o móvel também acrescenta charme a qualquer estilo de decoração – e é bem-vindo em diversos cantinhos da sua casa.

Em seus diversos modelos, o aparador para bar pode inclusive ajudar na organização do espaço, dando mais uma opção de armazenamento de utensílios para o momento da degustação. Esse móvel também deixa a sala de estar ou de jantar bem decorada, sendo até mesmo protagonista no ambiente que está.

Neste post, queremos inspirar você a criar um espaço personalizado para deixar seus aperitivos e bebidas preferidas.

Um aparador para bar bem decorado pode ser um ponto focal no ambiente. Crédito: Tok&Stok
1. Um aparador para bar bem decorado pode ser um ponto focal no ambiente. Crédito: Tok&Stok

Aparador ou buffet? Entenda as diferenças

Antes de ver alguns modelos de aparador para bar para se inspirar, vale conhecer um pouco mais sobre as semelhanças e diferenças entre aparadores e buffets. Os dois móveis são parecidos, ideais para apoiar objetos decorativos, plantas, livros, bandejas e bebidas. A diferença está no tamanho e nas possibilidades de armazenamento.

Modelos de aparador com gavetas ajudam na organização e deixam o espaço harmonioso. Crédito: Tok&Stok
2. Modelos de aparador com gavetas ajudam na organização e deixam o espaço harmonioso. Crédito: Tok&Stok

Enquanto o buffet tem portas e gavetas, o aparador pode ter apenas a estrutura dos pés e a superfície, sem profundidade. O buffet é uma ótima opção para guardar louças e até servir como uma adega, por exemplo. Por sua vez, o aparador é menor e se apresenta como um apoio prático e funcional para itens que serão usados com mais frequência, como é o caso de copos e garrafas.

O aparador no canto da sala complementa o visual vintage e funcional do espaço. Crédito: Tok&aStok
3. O aparador no canto da sala complementa o visual vintage e funcional do espaço. Crédito: Tok&aStok

Aparador para bar: Drinks sempre à mão

Qualquer ambiente bem decorado tem a funcionalidade como grande aliada. No caso do aparador, design e praticidade se unem para deixar um canto que passaria despercebido em um espaço cheio de destaque e personalidade. Com uma bandeja bem trabalhada, copos e taças ao lado das garrafas, você garante um visual bonito e sempre pronto para uma nova ocasião especial.

Aposte em peças na cor preta ou tons escuros para um visual sofisticado. Crédito: Tok&Stok
4. Aposte em peças na cor preta ou tons escuros para um visual sofisticado. Crédito: Tok&Stok

Para quem quer começar, a sala de estar é um destino sem erros para o bar em casa. Próximo ao sofá ou ao rack de TV, sob a janela… são diversas opções para colocar seu aparador e deixar suas bebidas sempre à mão.

Use o aparador para manter suas bebidas favoritas sempre a mão. Crédito: Tok&Stok
5. Use o aparador para manter suas bebidas favoritas sempre a mão. Crédito: Tok&Stok

Espaço para organizar

O aparador para bar é um item completo. Além de decorar o ambiente, estilizando objetos decorativos, ele também pode ser usado para armazenamento extra. 

Aparadores com portas de vidro podem ser ótimas ideias para pequenas salas de jantar, pois o espaço parecerá menos cheio do que com móveis “sólidos”. 

Aparadores de madeira clara criam uma atmosfera rústica e acolhedora. Crédito: Tok&Stok
6. Aparadores de madeira clara criam uma atmosfera rústica e acolhedora. Crédito: Tok&Stok

Ao mesmo tempo, o vidro permite que você mostre de forma sofisticada o que está dentro dele, facilitando no manuseio e na organização no dia a dia. Neste caso, escolha seus melhores utensílios, coleções e objetos para expor enquanto armazena.

Nos dias quentes, mantenha os elementos prontos para um drink refrescante a qualquer hora. Crédito: Tok&Stok
7. Nos dias quentes, mantenha os elementos prontos para um drink refrescante a qualquer hora. Crédito: Tok&Stok

Qual aparador escolher?

Uma dúvida que pode surgir na hora de escolher seu aparador para bar é em relação ao material do móvel. Modelos de madeira inspiram um ambiente rústico e aconchegante – estilo que pode inspirar até mesmo a escolha de bebidas. 

Por outro lado, aparadores de metal e aço levam um design industrial ao espaço, ideais para quem é moderno e recebe eventos mais informais em casa. Para um espaço clássico, o aparador com pés palito e portas trabalhadas é a escolha ideal.

Na varanda, um pequeno apoio para as bebidas deixará o espaço funcional e convidativo. Crédito: Tok&Stok
8. Na varanda, um pequeno apoio para as bebidas deixará o espaço funcional e convidativo. Crédito: Tok&Stok

Pensando em cores, essa escolha também pode variar. Um aparador para bar em tons escuros como o preto, chumbo e marrom deixam qualquer cômodo sofisticado, mas para isso, ele precisa se equilibrar visualmente com outros elementos da decoração. Para dar este efeito, os demais móveis precisam ter tons neutros e os acessórios com poucas estampas, para não pesar o resultado.

Suqueiras, jarras e suportes para aguas saborizadas são boas pedidas para ocasiões com toda a família. Crédito: Tok&Stok
9. Suqueiras, jarras e suportes para águas saborizadas são boas pedidas para ocasiões com toda a família. Crédito: Tok&Stok

Já um aparador translúcido (de acrílico ou vidro), de madeira clara ou branco ajuda a compor ambientes mais acolhedores e minimalistas, sendo o elemento que vai complementar o espaço. Neste caso, os objetos de decoração e as próprias bebidas é que estarão encarregadas de ser o destaque da sua sala.

Como decorar meu aparador para bar?

Para deixar seu aparador bem decorado, vale usar e abusar da sua criatividade, explorando ao máximo características da sua personalidade. Ao mesmo tempo, você pode seguir algumas diretrizes para facilitar esta divertida tarefa. 

  • Comece com a paleta de cores da sua sala, escolhendo itens que reflitam os tons de destaque usados nela. Isso será ainda mais útil se o seu aparador estiver em um ambiente de planta aberta, pois vai ajudar a unir os espaços;
  • Para causar impacto, coloque apenas as maiores e mais bonitas garrafas que você tiver, ao lado de dois a quatro copos. Vasos altos com plantas robustas também vão preencher a decoração com elegância;
  •  Incremente o espaço apoiando quadros decorativos e fotografias grandes sobre o  aparador. Isso deve chamar a atenção e deixar todo o espaço sofisticado;
  • Mantenha uma boa iluminação  sobre o aparador, dando destaque para os objetos que estão sobre ele e criando um espaço convidativo.
Separe uma bandeja para deixar seus itens bem organizados sobre o aparador. Crédito: Tok&Stok
10. Separe uma bandeja para deixar seus itens bem organizados sobre o aparador. Crédito: Tok&Stok

Agora é sua vez: escolha o aparador para bar que melhor expressa sua personalidade, coloque no canto favorito da casa e monte seu próprio bar em casa. O resultado será um espaço de entretenimento pronto para ocasiões especiais ou mesmo para curtir sua própria companhia. 

Este conteúdo foi produzido pela Tok&Stok, que reúne dicas e inspirações de decoração no blog #TokEmCasa.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sofá com Manta: Como Usar, +74 Ideias Para Transformar sua Decoração

Cadeira Wishbone da Essência Móveis. Fonte: Essência Móveis

Inspirações de Decoração com Mesas e Cadeiras de Madeira

Os enfeites para sala fazem toda a diferença na decoração

Enfeites para Sala: Saiba Como Escolher +63 Ideias Lindas

Decoração clean com prateleira para banheiro de vidro. Fonte: BY Arq&Design

Prateleira Para Banheiro: Como Escolher, O Que Colocar, +73 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz