Viva Decora Home Shop

+63 Modelos de Cabeceira de Cama e Dicas de Como Escolher

Categorias: Quarto

A cabeceira de cama vai além de apenas um item decorativo, pois ela também serve para proteger a cabeça as costas para quem gosta de usar a cama para ler um livro ou mesmo assistir TV. E o mais legal de tudo é que hoje em dia o mercado disponibiliza uma grande variedade de modelos de cabeceira de cama para decorar o seu quarto, o que permite personalizar melhor seu ambiente com o seu estilo favorito.

E para você que quer conhecer mais sobre os modelos de cabeceira de cama ou mesmo deseja aprender como escolher a ideal para o seu quarto nós fizemos esse post com diversas ideias. Por isso, acompanhe tudo até o final para não perder nenhuma dica.

1. Invista em modelos de cabeceira de cama que vão se harmonizar à sua decoração – Foto: Renata Cáfaro

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja também

Modelos de cabeceira de cama

Hoje em dia podemos encontrar basicamente três modelos de cabeceira de cama, e claro que dentro desses modelos de cabeceira você encontrará uma variedade enorme de designs, cores e detalhes diferentes. E para que você consiga escolher modelos de cabeceira de cama box ideal para o seu ambiente é necessário primeiro conhecer todas as possibilidades.

Por isso, veja abaixo os modelos de cabeceira para cama que você encontrará no mercado. 

2. Além de beleza alguns modelos de cabeceira de cama podem deixar o quarto muito mais confortável – Foto: Etsy

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cabeceira estofada

Os modelos de cabeceira estofada provavelmente são um dos mais usados hoje em dia, isso porque os modelos de cabeceira estofada oferece muito mais conforto para quem tem o hábito de usar a cama para ler e assistir TV.

Mas além disso, uma grande vantagem dos modelos de cabeceira estofada está na grande variedade de cores e acabamentos disponíveis, o que permite que você consiga decorar o seu quarto de modo mais personalizado.

Uma dica para escolher modelos de cabeceira estofada é levar em consideração o estilo do ambiente. Para quartos bem clássicos e sofisticados modelos de cabeceira para cama estofada feitas com acabamento capitonê são excelentes, já para um ambiente mais contemporâneo dê preferência por modelos de cabeceira estofada com um design mais clean e minimalista. 

3. Quarto branco decorado com modelos de cabeceira estofada capitonê – Foto: Architecture Art Designs

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cabeceira de madeira

Os modelos de cabeceira de madeira podem ir desde modelos mais simples e rústicos, até mesmo modelos de cabeceira de madeira envernizadas ou pintadas. Uma dica legal para quem está pensando em investir em modelos de cabeceira de madeira para decoração de quarto é levar em conta o acabamento da madeira na hora de escolher.

A madeira com tonalidade mais clara é ideal para quem deseja uma decoração mais minimalista, já a madeira mais escura é perfeita para um quarto mais clássico. Mas lembre-se que também há modelos de cabeceira de madeira pintadas que podem acrescentar um toque de cor no ambiente e deixar a decoração super alegre.

Também é importante lembrar que o tipo de madeira usada para fazer a cabeceira irá influenciar diretamente na sua qualidade. Então fique atento a esse ponto quando for escolher modelos de cabeceira de madeira. 

4. Modelos de cabeceira de madeira garantem um toque especial na decoração – Foto: Casa de Valentina

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cabeceira planejada

Você já pensou em investir em modelos de cabeceira para cama planejada? Pois é, hoje em dia também já existe esses modelos de cabeceira de cama box, porém, devemos lembrar que ela possui um valor bem mais elevado que os demais modelos de cabeceira de cama. Mas a cabeceira de cama planejada tem a grande vantagem de ser feita sob medida para se encaixar perfeitamente na sua decoração com todo o design e acabamento que mais te agrada.

5. Modelos de cabeceira de cama planejadas são ótimas para personalizar a decoração – Foto: Pinterest

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Cabeceira com criado mudo

Os modelos de cabeceira de cama box com criado mudo são móveis funcionais e super práticos para decoração de quarto. Esses modelos de cabeceira para cama podem ser encontrados tanto em versões estofadas quanto de madeira, além da cabeceira planejada, sendo que os modelos de cabeceira para cama com criado mudo são um dos mais usados na decoração de quartos pequenos.

6. Para maior funcionalidade invista em modelos de cabeceira de cama com criado mudo -Foto: Pinterest

Cabeceira de metal

A cabeceira feita de metal é ideal para quartos com estilo industrial ou mesmo com uma decoração bem clássica e romântica. Sendo mais comum encontrar em versões pretas, a cabeceira de metal também pode ser pintada para se encaixar melhor na sua decoração.

Esses modelos de cabeceira de cama são super resistentes e oferecem um toque único na decoração do quarto, porém não são modelos de cabeceira de cama confortáveis, o que pode ser uma grande desvantagem, principalmente se você gosta de passar horas lendo na cama.

7. A cabeceira de cama feita de ferro é prefeita para decorar o quarto com estilo industrial – Foto: Futurist Architecture

Como escolher cabeceira de cama

Bom, como você pode ver há modelos de cabeceira de cama de casal e solteiro para todos os gostos e bolsos, mas claro que para escolher a cabeceira de cama ideal é preciso levar alguns pontos em consideração que falaremos abaixo.

8. Os modelos de cabeceira de cama capitonê são perfeitos para quartos clássicos e sofisticados – Foto: Espaço do Traço Arquitetura

Estilo de decoração

Uma das primeiras coisas que você precisa pensar ao escolher modelos de cabeceira de cama é o estilo de decoração do quarto, afinal de contas, a cabeceira precisa se harmonizar aos detalhes decorativos e demais móveis do ambiente. 

Os modelos de cabeceira de cama de casal mais comuns são aquelas com um design mais clássico e cores mais neutras, e isso acontece porque é preciso que a cabeceira agrade ao gosto de duas pessoas que pode ser totalmente diferente, então investindo em modelos de cabeceira de cama de casal clássicas e neutras fica muito mais fácil encaixá-la no ambiente e deixar os toques mais personalizados em outros detalhes como almofadas, uma poltrona ou mesmo o papel de parede

Porém, o mais interessante seria o casal sentar e entrar em um consenso sobre os modelos de cabeceira de cama de casal que eles mais gostam e que se encaixaria perfeitamente no ambiente.

9. Decoração em tons de bege para quarto de casal com cabeceira estofada – Foto: Últimas Decoração

Enquanto isso, os modelos de cabeceira de cama de solteiro são escolhidas com muito mais facilidade, pois só há uma pessoa no quarto então ela pode até mesmo extravasar e escolher modelos de cabeceira de cama de solteiro super modernos e coloridos caso seja um quarto bem jovem e contemporâneo, ou ainda modelos de cabeceira de cama de solteiro mais neutros e clássicos. 

10. Decoração de quarto feminino com cabeceira de madeira – Foto: Yan Oliveira

Tamanho

Como nós sabemos há diferentes tamanhos de cama no mercado como cama de solteiro, de casal, cama box queen e king e para escolher modelos de cabeceira ideal é preciso saber exatamente qual o tamanho da sua cama. 

Por isso, quando for comprar a cabeceira fique atenta a altura, largura e também a profundidade do móvel. A altura é essencial para quem gosta de usar a cama para ler e assistir TV, já a largura da cabeceira precisa ser igual ou maior que a cama para dar um acabamento bonito na decoração, porém nunca deve ser menor, enquanto a profundidade determina o espaço para instalar a cabeceira entre a cama e a parede. 

11. Antes de escolher modelos de cabeceira de cama tire as medidas da sua cama – Foto: Casa de Valentina

Limpeza

Que as cabeceiras são lindas todo mundo sabe, mas lembre-se que ela precisará ser limpa com frequência, assim como os demais móveis do quarto, e o material que a cabeceira é feita influenciará diretamente nisso.

Os modelos de cabeceira estofada, por exemplo, precisam ser limpas com um aspirador de pó, já os modelos de cabeceira de madeira devem ser limpas com um pano seco ou mesmo usando um material adequado para madeira.

Uma dica importante para quem quer investir na decoração com cabeceira de cama é nunca deixá-la exposta diretamente ao sol e também a umidade, pois isso ajudará a manter o móvel por muito mais tempo. 

12. A cabeceira de cama com acabamento em telinha de palha dá um ar delicado e charmoso ao ambiente – Foto: Casa de Valentina

Veja nossa galeria com mais modelos de cabeceira de cama para se inspirar

13. Os modelos de cabeceira de cama capitonê são super charmosos – Foto: Pinterest
14. Invista em modelos de cabeceira de cama planejada para melhor otimização de espaço e personalização da sua decoração – Foto: Jeito de Casa
15. Para quartos com estilo contemporâneo invista em modelos de cabeceira de cama estofada com design clean – Foto: Futurist Architecture
16. Os modelos de cabeceira de cama estofada tem como grande vantagem trazer mais conforto ao quarto – Foto: Pinterest
17. Modelos de cabeceira de cama feita em couro se harmonizam facilmente a diferentes estilos de decoração – Foto: Archtrends
18. Decoração com modelos de cabeceira estofada até o teto – Foto: Aquiles Nicolas Kilaris
19. Você já pensou em usar dois modelos de cabeceira de cama diferentes no seu quarto? Pode ficar bem interessante – Foto: Jeito de Casa
20. Decoração com modelos de cabeceira de cama planejada com estofado até o teto – Foto: Arquitrecos
21. Decoração de quarto planejado com modelos de cabeceira de cama de casal estofado na cor bege – Foto: Diana e Katia Brooks
22. Lindo modelos de cabeceira de cama estofada cor de rosa trazendo um toque romântico para a decoração – Foto: Apartment Therapy
23. Invista em modelos de cabeceira de madeira para maior sensação de acolhimento no quarto – Foto: Pinterest
24. Decoração com modelos de cabeceira estofada para quarto de casal moderno – Foto: Jeito de Casa
25. Decoração clean para quarto todo branco com modelos de cabeceira de cama de solteiro – Foto: Pinterest
26. Decoração moderna com modelos de cabeceira de cama de solteiro estofada cinza – Foto: Jeito de Casa
27. Alguns modelos de cabeceira de cama podem transformar a decoração do quarto – Foto: Pinterest
28. Decoração de quarto branco com cabeceira estofada marrom – Foto: Apartment Therapy
29. Modelos de cabeceira de cama estofada para decoração de quarto cinza e branco – Foto: Otimizi
30. Quarto de casal cinza e branco decorado com modelos de cabeceira de cama planejada com criado mudo suspenso – Foto: Casa de Valentina
31. Quarto planejado com boiserie para parede rosa pastel e modelos de cabeceira de cama estofada verde escuro – Foto: Casa Casada
32. Invista em modelos de cabeceira de cama de casal que sejam bonitas e confortáveis – Foto: Casa Très Chic
33. Modelos de cabeceira de cama de ferro se destacam na decoração de ambientes com estilo simples – Foto: Pinterest
34. Decoração com modelos de cabeceira de madeira com acabamento rústico – Foto: Homedit
35. Modelos de cabeceira de madeira com criado mudo são super práticas – Foto: Casa de Valentina
36. Decoração de quarto de casal com modelo de cabeceira de madeira arrojado – Foto: Pinterest
37. Decoração com modelos de cabeceira de cama de casal de madeira – Foto: Conexão Décor
38. Decoração de quarto de casal com cabeceira de madeira e criado mudo roxo – Foto: Decorando com Brilho
39. Quarto de casal moderno decorado com papel de parede azul marinho e modelos de cabeceira de cama de madeira – Foto: Jeito de Casa
40. Modelos de cabeceira de cama de casal estofado com tecido listrado e iluminação embutida atrás da cama – Foto: Casa Très Chic
41. Modelos de cabeceira estofada cor rosa com criado mudo suspenso – Foto: Casa de Valentina
42. A costura verticais dão um ar moderno para modelos de cabeceira de cama estofadas – Foto: Apartment Therapy
43. Decoração clean para quarto branco com modelos de cabeceira estofada rosa pastel – Foto: Conexão Décor
44. Os modelos de cabeceira de cama com acabamento capitonê levam um ar sofisticado para a decoração – Foto: Homify
45. Decoração de quarto de casal com modelos de cabeceira de cama de madeira com design diferente – Foto: Home Fashion Trend
46. Quarto azul decorado com modelos de cabeceira de cama estofada cinza – Foto: Pinterest
47. Quarto branco decorado com cabeceira estofada planejada – Foto: Webcomunica
48. Modelo de cabeceira de cama branca capitonê para quarto clean decorado com criado mudo espelhado – Foto: Daniana Capuci
49. Quarto cinza clássico decorado com modelos de cabeceira de cama estofada capitonê – Foto: Architecture Art Designs
50. Modelos de cabeceira de cama de couro para quarto cinza moderno – Foto: Futurist Architecture
51. Quarto cinza moderno com parede de cimento queimado decorado com modelos de cabeceira de cama verde – Foto: Casa de Irene
52. Quarto de casal pequeno planejado com modelos de cabeceira de cama cinza com criado mudo – Foto: Pinterest
53. Modelos de cabeceira de madeira clara para quarto decorado – Foto: Pinterest
54. Quarto azul claro decorado com modelos de cabeceira de cama estofada – Foto: Decostore
55. Parede de tijolinho à vista para quarto decorado com modelos de cabeceira de cama preta com criado mudo cinza – Foto: Pinterest
56. Quarto feminino cinza decorado com modelos de cabeceira de cama estofada – Foto: MdeMulher
57. Decoração de quarto feminino cinza e rosa com modelos de cabeceira estofada capitonê – Foto: Houzz
58. Decoração de quarto moderno feminino com cabeceira estofada planejada até o teto – Foto: Aquiles Nicolas Kilaris
59. Quarto planejado com modelos de cabeceira de cama estofada até o teto e revestimento de madeira – Foto: Home Fashion Trend
60. Quarto masculino decorado com parede de tijolinho e modelos de cabeceira de cama preta – Foto: Pinterest
61. Modelos de cabeceira de cama de madeira planejada com criado mudo – Foto: Architecture Art Designs
62. Revestimento 3D para quarto preto moderno com modelos de cabeceira de cama estofado azul marinho – Foto: Otimizi
63. Modelos de cabeceira de cama de casal capitonê para quarto branco sofisticado – Foto: Márcia Arcaro
Voltar ao topo -.-