Viva Decora Home Shop

Modelos de casa pequena, como decorar sem gastar muito

Categorias: Modelos de casa

Quando se pensa em decorar modelos de casas pequenas, logo conclui-se que há necessidade dinheiro para se investir. Mas a verdade é que com a sua criatividade você consegue transformar ambientes com uma decoração barata. Inspire-se e coloque em prática a decoração que é a cara de sua casa.

Modelos de casa pequena, como decorar sem gastar muito

Veja truques para decorar modelos de casa pequena

Uma grande opção de decoração é mudar a cor da parede. Se você se sentir inseguro em pintar a parede e depois não gostar do resultado, o ideal é investir em papeis de paredes. Além de bonitos, eles são baratos e podem ser trocados sempre que você desejar, sem que haja a necessidade de toda a sujeira e e bagunça decorrente das pinturas. O melhor dessa decoração barata é que cada cômodo pode ter uma decoração diferente.

Veja também: Melhores cores para a área externa da casa

Colocar um espelho em locais estratégicos, como mero objeto decorativo, confere a sensação de um espaço mais amplo, mesmo em casas pequenas. O ideal é pendurá-los próximos do teto da sala de estar de forma inclinada, dessa forma,  a impressão que o ambiente é muito maior.

Modelo de casa pequena, como decorar sem gastar muito

Se sua cozinha é cheia de azulejos na parede, que tal pintar alguns deles? Tem muita gente que cria belos desenhos em alguns azulejos, conferindo a impressão que eles foram assentados daquela forma. Em lojas de artesanato há variados tipos de tintas para esse fim. Caso o seu desejo seja remover o desenho futuramente, procure por materiais que são removidos a base de água ou de removedores específicos.

Muito frequente em alguns comércios e clinicas de estética, os biombos tem dominado as casas na hora da decoração. Tudo isso porque eles podem dividir ambientes sem o problema da sujeira e do aperto decorrente de paredes, além de permitirem uma decoração barata. Biombos amadeirados permitem uma decoração rústica e clássica.

Use pequenos espaços da casa para sua decoração e também para que mesmo em casas pequenas, o espaço possa render. Sabe aqueles espaços que sobram entre os móveis? Então, eles podem ser aliados à uma decoração barata e diferente.

Modelos de casa pequena, como decorar sem gastar muito

Por exemplo, embaixo da escada podem ser inseridas estantes planejadas, onde você pode usar e abusar de jarras, potes, porta retratos e demais itens decorativos. O mesmo vale para vãos entre móveis da cozinha e sala de jantar. Por menor que seja o ambiente, se você colocar uma pequena mesa ou fruteira, o visual do espaço já se transforma.

Voltar ao topo -.-