Viva Decora Home Shop

Modelos de cortina que valorizam a decoração

Categorias: Tendências

As cortinas personalizam a decoração de sua casa e deixa o ambiente mais aconchegante. Existem modelos de cortina muito funcionais que permitem a entrada das correntes de ar entrem no ambiente sem que os raios de sol incomodem. Todavia, o que vai limitar a entrada dos raios solares são a cor e o modelo da cortina.

A escolha do modelo de cortina é fundamental para imprimir o estilo e a personalidade dos moradores. Um ponto fundamental na escolha dos modelos de cortina é a sua finalidade, seja para gerar conforto visual, ter mais privacidade ou mesmo harmonizar a decoração. Quais são suas necessidades?

Modelos de cortina que mais combinam com você

São diversos modelos de cortina – com suporte de trilho ou de varão, cortina romana, cortina rolô e persianas. As cores também variam desde os tons mais quentes, até os tons pastéis. O importante é escolher os modelos de cortina que mais combinam com seu estilo. Para acertar na escolha dos modelos de cortina é preciso avaliar a dimensão do espaço, as cores das paredes, os móveis, a decoração e o tamanho da janela.

Fáceis de instalar, muito práticas e modernas, os modelos de cortina com varão podem ser aplicados em diferentes ambientes.

Cortinas com suporte de varão

Na decoração deste quarto foi utilizado um modelo clean de cortina com varão. Além de privacidade, também deixa o ambiente mais aconchegante.

Cortina com trilho

Mais versáteis, os modelos de cortina com trilho também deixam o ambiente mais agradável e valorizam a decoração. Todavia, a aplicação é mais complexa e em alguns casos necessitam do auxílio de um profissional.

Cortina com trilho

A cortina com trilho em tecido transparente confere harmonia e sofisticação ao ambiente. O detalhe do trilho está camuflado no forro, detalhe que deixa a decoração mais organizada.

Os vários tipos de tecidos permitem diferentes efeitos luminosos- transparentes, blackouts, translúcidas, mais arrojadas com listras, designs clássicos e infantis.

 

Cortinas Romanas

Esse modelo de cortina deixa o ambiente mais moderno e sofisticado e combina perfeitamente com o modelo de sofá listrado.

A combinação de cortina com persiana dá um toque de modernidade ao ambiente. Por um lado a funcionalidade e praticidade da persiana e outro a beleza das cortinas. Combinação perfeita quem deseja fugir da mesmice.

Combine cortinas com persianas

 

Voltar ao topo -.-