Viva Decora Home Shop

Modelos de Cozinha: +92 Ambientes Completos para Você se Inspirar

Categorias: Cozinha

Você conhece todos os modelos de cozinha? Entre os mais famosos, podemos destacar três: a cozinha americana com sala, planejada e a modulada – a famosa cozinha completa.

Cada uma delas possui características que as tornam melhores para determinados estilos de casa. Os modelos de cozinhas planejadas, por exemplo, são mais indicados para quem possui uma cozinha pequena e precisa aproveitar todos os cantinhos do ambiente para ter armários, bancadas e gavetas. Já a modulada é a opção mais econômica para quem precisa de uma cozinha prática e linda para o dia a dia. 

E para você conhecer um pouco mais sobre todos os tipos de modelos de cozinha, e as vantagens de investir em cada um deles, selecionamos uma série de dicas e +92 cozinhas modernas e lindas para você se inspirar na hora de projetar a sua. Confira! 

1. Conheça os diferentes modelos de cozinha coloridas

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Confira também

Modelo de cozinha americana: Ambientes amplos e bem decorados

O modelo de cozinha americana passou a fazer parte dos projetos recentemente, especialmente em apartamentos e casas pequenas. Ele é conhecido por ter a cozinha e a sala no mesmo espaço separada por uma bancada que pode ser decorado com luminária para ficar mais charmoso. 

Antigamente a sala e a cozinha ficavam em ambientes separados. Mas, como hoje a palavra chave é “praticidade”, o modelo de cozinha americana se tornou a melhor alternativa para garantir um ambiente amplo e funcional. 

Você tem a possibilidade de conversar com quem estiver na sala enquanto faz receitas deliciosas. E, caso precise fazer uma refeição rápida, a bancada de cozinha (que é usada para separar os ambientes) pode ser usado como mesa. É só adicionar banquetas para cozinha combinando para deixar tudo ainda mais bonito. 

2. Modelos de cozinha planejada para sala e cozinha integradas – Por: Danyela Correa

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

No exemplo acima, apesar do ambiente ser pequeno, o modelo de cozinha americana transpareceu amplitude. E os tons claros dos móveis planejados e até do sofá, contribuíram para que o ambiente ficasse ainda mais bonito e clean. 

3. Modelos de cozinha americana com cadeiras amarelas na mesa de jantar – Por: Emely Cano

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

O modelo de cozinha americana pode ser decorado da forma que você mais gosta, porém, é imprescindível que o estilo dos móveis do modelo de cozinha americana combinem com o estilo da sala. Neste exemplo, o estilo moderno e neutro está presente em todos os detalhes, deixando o destaque de cor apenas para as cadeiras da mesa de estar. Lindo, né? 

Modelos de cozinha planejada: Ganhe espaço com armários feito sob medida

O espaço está apertado? Então você precisa apostar nos modelos de cozinha planejada para garantir que todos os espaços da sua cozinha sejam 100% aproveitados.

Além disso, o interessante dos modelos de cozinha planejada é que você pode escolher todos os detalhes de acordo com a sua necessidade. A quantidade de armários, gavetas, balcão… Tudo é feito pensando em como o modelos de cozinha será funcional para você. Até mesmo onde colocar o forno elétrico.

4. Modelos de cozinha planejada gourmet – Por: Meet Arquitetura e Interiores

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Por ser um serviço mais personalizado, os modelos de cozinha planejada costumam demorar mais para ficarem prontos. O prazo varia de acordo com a loja que você encomendou os móveis planejados para cozinha, por isso, compre os modelos de cozinha planejada com antecedência. 

Modelos de cozinha modulada: Compre a cozinha completa 

A cozinha modulada é aquela que você compra pronta e monta no lugar que quiser da sua casa. A vantagem dela é que você não precisa esperar muito tempo para recebê-la, e você pode escolher seu modelo de cozinha completa com mais facilidade. 

Além disso, comparando com os modelos de cozinha planejada, é muito mais econômico investir na modulada. O truque para acertar nesse modelos de cozinha é tirar todas as medidas de onde você pretende colocar os armários e escolher uma que seja adequada. 

5. Aposte nos modelos de cozinha planejados para criar ambientes lindos – Por: Ornare

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Modelos de armário de cozinha: Conheça os principais 

Os modelos de armário de cozinha podem ser feitos do material que você preferir. Entres os mais famosos, podemos destacar os modelos de armário de cozinha em MD, com vidro, espelhadas e em aço inox para a decoração industrial.  

Modelos de armário de cozinha de MDF 

Os modelos de armário de cozinha em mdf são os mais comuns para se ter em casa. É possível apostar neles em diferentes cores e até misturar com outros materiais para criar um visual mais bonito. O armário com porta de vidro colorido, por exemplo, fica maravilhoso! 

6. Misture materiais nos armários de modelos de cozinha para ter uma composição diferenciada – Por: Iedalizzare Arquitetura

Além disso, os modelos de armário de cozinha em mdf são super práticos de limpar. Se você fizer a manutenção certinha sempre que conseguir, ele estará sempre impecável. 

Modelos de armário de cozinha em Aço inox

A opção de armário de cozinha em aço é a mais indicada para quem está em busca de durabilidade.

Ao contrário do MDF, os modelos de armário de cozinha em de aço inox não estragam com os temperaturas altas da cozinha. Apenas o ato de limpá-lo sempre para manter o aço inox brilhante, é o bastante. 

7. Modelos de cozinha com armários em aço inox

Dicas para escolher o melhor modelo de cozinha pequena 

Assim como todos os outros modelos de cozinha, as cozinhas pequenas também podem ser lindas e bem decoradas. 

Para aproveitar todos os espaços do seu modelo de cozinha pequena, invista nos móveis planejados. Todos os móveis serão feitos com uma profundidade maior e de acordo com o espaço que você tem disponível. 

Além disso, tenha no seu modelo de cozinha pequena apenas o essencial para o dia a dia. Evite ficar acumulando muitos eletrodomésticos ou itens que você raramente usa.

8. Modelos de cozinha em tons claros e um girassol para alegrar o ambiente – Por: Ornare

Outra dica importante é: use móveis claros. Eles proporcionam a sensação de amplitude. Caso você queira adicionar um toque de cor, pode investir em apenas um móvel colorido, ou até usar as famosas flores da primavera para decorar o ambiente, como feito na foto acima com o girassol. 

Modelos de cozinha em L 

Os móveis planejados também são ótimas opções para quem precisa investir nos modelos de cozinha em L, ou cozinha de canto (caso prefiram). 

É importante otimizar os espaços para esse tipo de cozinha. Ao contrários do móveis lineares, é preciso calcular como cada porta abrirá, de forma de que uma não bata na outra. Isso atrapalha demais! 

9. Modelos de cozinha em L para aproveitar todos os espaços com um balcão de mármore

A vantagem da cozinha em L é que você pode deixar o meio livre para investir nas ilhas e em balcões lindos. Na foto acima, o balcão de apoio possui até objetos de decoração para deixar o ambiente mais gracioso.

Cozinha em U

Outro modelo de cozinha pequena que é conhecido por otimizar os espaços é a de cozinha em U. 

O modelo de cozinha em U aproveita as 3 paredes da cozinha, portanto, cuidado na hora de montá-la. É preciso pensar em todos os detalhes para você tenha bastante praticidade ao circular pela cozinha no dia a dia.

10. Modelos de cozinha em U – Por: By Arquitetura

Torne o modelo de cozinha simples especial

Ter algo simples não significa ter algo feio ou fora de moda. O simples é uma forma de expressar o minimalismo. Você não precisa apostar em muitas cores e detalhes, basta deixar o modelo de cozinha simples bem aconchegante, que será incrível. 

Para ter um lindo modelo de cozinha simples, escolha móveis de um único tom e invista em detalhes diferenciados como um tapete para cozinha, banquetas coloridas ou até coloque um adesivo de azulejo para dar um charme na composição. Que tal?

11. Modelos de cozinha com parede com revestimento cinza e bancada

Aposte nos armários pretos para o modelo de cozinha simples ser ainda mais bonito e diferenciado. Para combinar, escolha o fogão, microondas, e até a geladeira no mesmo tom. São esses detalhes que fazem toda diferença!

Modelos de balcão de cozinha: Praticidade para o dia a dia

Os modelos de balcão de cozinha são essenciais para quem está apostando no modelos de cozinha americana. Eles são práticos para usar no dia a dia e podem servir como apoio enquanto você cozinha ou até para refeições rápidas, como o café da manhã. 

Porém, assim que fizer os projetos de modelos de cozinha, é essencial já ter em mente como será o modelos de balcão de cozinha, para saber as cores e o tamanho dele. 

12. Modelos de balcão de cozinha em mármore – Por: Acosentino

Os modelos de balcão de cozinha podem ser feitos de diferentes materiais. O mais famoso é o de mármore. Além de prático para limpar, proporciona sofisticação no ambiente. Porém, se você está querendo economizar, pode investir no balcão de madeira, combinando com os armários, como feito na foto abaixo: 

13. Balcão em MDF para ter uma linda cozinha planejada – Por: Fernanda Renner

Confira mais modelos de balcão de cozinha e escolha o ideal para sua casa: 

Modelos de cozinha com ilha

Os modelos de cozinha com ilha gastronômica funcionam apenas para quem possui uma cozinha ampla. A ilha, disposta no meio da cozinha, pode ser um local para colocar o cooktop com coifa, ou apenas para ser um balcão de apoio. 

14. Modelos de cozinha planejada – Por: By Arquitetura

Caso você coloque bancadas, então você pode classificar esse modelos de cozinha como uma cozinha gourmet. Desta forma, os convidados podem ficar ainda mais próximos de você. 

15. Modelos de cozinha gourmet com cadeiras na bancada – Por: Color Mix

Confira nossa galeria de modelos de cozinha e inspire-se!

16. Modelos de cozinha cinza e branca
17. Modelos de cozinha americana clean e elegante – Por: Cris Paola
18. Aposte nos modelos de cozinha com armários brancos para uma decoração clean
19. Os modelos de cozinha em L são ótimas opções para aproveitar espaços
20. Modelos de cozinha brancas com puxadores em dourado
21. Que tal investir nos armários de cozinha coloridos? São lindos!
22. Para uma cozinha clean e ampla, aposte nos modelos de cozinha com armários cinza
23. Modelos de armários em azul com nichos em tons pasteis
24. Modelos de armário de cozinha em MDF com pastilha metalizada na parede
25. Combine seu modelos de cozinha modernas com quadros decorativos
26. Modelos de armário de cozinha em amarelo, uma ambiente retrô e cheio de personalidade
27. Modelos de cozinha com armários estilo retrô em azul claro
28. Modelos de cozinha americana com armários em MDF
29. Os modelos de cozinha com armários escuros são opções para quem gosta de cozinhas modernas
30. Aposte nos modelos de cozinha modernas com decoração colorida
31. Escolha os modelos de cozinha que mais combinam com a sua personalidade
32. Os modelos de cozinha com armários em azul estão em alta!
33. Qual sua cor favorita? Use ela para decorar modelos de cozinha lindos!
34. Os modelos de cozinha com bancada preta são os mais procurados, aposte neles!
35. Modelos de cozinha americana com bancada em MdF e banquetas modernas – Por: Letícia Araujo
36. Modelos de cozinha americana com banquetas combinando com a bancada – Por: Juliana Conforto
37. Modelos de cozinha americana modernas e personalizadas – Por: Migs Arquitetura
38. Modelos de cozinha e armários de cozinha
39. Modelos de cozinha com armários coloridos
40. Modelos de cozinha com armários feitos em tapume tingido – Por:
41. Modelos de cozinha com bancada de mármore branco e móvel de madeira
42. Modelos de cozinha com cadeiras em veludo azul e pendentes modernos.
43. Modelos de cozinha americana com bancada em MDF e cadeiras de acrílico
44. Modelos de cozinha americana com balcão gourmet – Por: Iara Kilaris
45. Modelos de cozinha com bancada ampla e pia para o dia a dia. – Por: Marcia Acaro
46. Modelos de cozinha com banqueta vermelha para refeições rápidas – Por: Andre Freitas
47. Modelos de cozinha compacta e clean – Por: Maria Laura Coelho
48. Modelos de cozinha clean com mesa redonda – Por: Juliana Pippi
49. Modelos de cozinha com armários de parede em preto – Por: Danyela Correa
50. Modelos de cozinha com armários de inox – Por: Evviva Bertolini
51. Modelos de cozinha com iluminação diferenciada.
52. Modelos de cozinha com bancada e armários – Por: DTestudio
53. Cozinhas modernas ficam lindas com móveis planejados no tom preto – Por: Erica Salguero
54. Use cores mais fortes em modelos de cozinha mais claros para destacar a beleza do ambiente – Por: Mariana Luccisano
55. Modelos de cozinha gourmet com bancada cinza e móveis de madeira – Por: Foto Estudio
56. Modelos de cozinha com ilha gourmet e armários brancos – Por: Denise Macedo
57. Modelos de cozinha gourmet com bancada – Por: Meet Arquitetura e Interiores
58. Modelos de cozinha gourmet rústica – Por: Casa Cor
59. Modelos de cozinha gourmet com ilha branca e coifa – Por: Start Arquitetura
60. Modelos de cozinha gourmet com mesa para café da manhã – Por: Start Arquitetura
61. Modelos de cozinha gourmet em tons de verde – Por: BH Maria Luisa Mendes
62. Modelos de cozinha pequena com armários brancos em MDF
63. Modelos de cozinha pequena com uma linda iluminação.
64. Modelos de cozinha planejada com banquetas modernas.
65. Modelos de cozinha em tons de verde com portas de vidro.
66. Modelos de cozinha planejada com armários em azul – Por: Sara Rollemberg
67. Modelos de cozinha com armários de parede em porcelanato claro e cadeira da mesa de jantar em veludo.
68. Modelos de cozinha com armários clássicos.
69. Modelos de cozinha com pendentes para iluminar o ambiente.
70. Modelos de cozinha planejada com cores neutras – Por: Isabela Nunes Mayer Hofer
71. Modelos de cozinha planejada com piso preto e armários modernos – Por: Fernanda Duarte
72. Modelos de cozinha planejada com armários de vidro colorido – Por: Vitral Arquitetura
73. Modelos de cozinha planejada com coifa acima do cooktop na bancada.
74. Modelos de cozinha planejada branca – Por: Adriana Giacometti
75. Modelos de cozinha planejada com ilha personalizada – Por: Cristina Bozian
76. Modelos de cozinha modernas com móveis pretos – Por: Tetriz Arquitetura
77. Modelos de cozinha planejada modernas – Por: Gabriela Mendes
78. Modelos de cozinha coloridas e planejadas
79. Modelos de cozinha simples – Por: Renata Romeiro
80. Modelos de cozinha em cinza e amarelo, modernas e lindas.
81. Aposte em cores coloridas para ter modelos de cozinha divertida e linda.
82. Modelos de cozinha em azul escuro.
83. modelos de cozinha com armários cor de rosa e bancada cinza.
84. Armários de modelos de cozinha planejados estilo lousa – Por: Gabriel Valdivieso
85. Cozinhas modernas com bancada – Por: Sebastião de Pinho
86. Cozinha planejada fotos lindas para se inspirar – Por: Giuliano Luchetti
87. Modelos de cozinhas planejadas e bonitas com bancada.
88. Modelos de cozinhas com pendentes – Por: Clara Miranda e Regina Kern
89. Modelos de móveis para decoração de cozinha simples com balcão – Por: Adelle Porto
90. Modelos de cozinha simples – Por: Erica Salguero
91. Modelos de cozinhas com adesivo amarelo para alegrar o ambiente – Por: AK Arquitetura
92. Modelos de cozinhas em preto com azulejo branco.
Voltar ao topo -.-