1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Número de Casa: +53 Modelos Personalizados para se Inspirar

Número de Casa: +53 Modelos Personalizados para se Inspirar

Já percebeu quão agradável é chegar numa casa em que a fachada está impecável? E acredite, conquistar uma entrada bonita é mais fácil do que você imagina. O segredo é caprichar na decoração de detalhes como o número de casa – que é a primeira coisa que seus convidados identificam ao chegar no local. 

O número de casa pode ser feito de infinitas maneiras além do clássico número de casas em inox ou madeira. Caso você queira usar sua criatividade para fazer números de casas personalizados, por exemplo, incluindo flores ou até mosaicos surpreendentes, dá para fazer conforme a sua preferência! 

Número de casa nos vasos de plantas
1. Número de casa nos vasos de plantas – Foto: Hagtv

Pensando nisso, hoje vamos dar todas as dicas que você precisa saber para escolher entre os diferentes modelos de números de casa bonitos e deixar sua fachada ainda mais agradável e receptiva. Confira e inspire-se com os exemplos que separamos!

Como personalizar o número residencial? 

O ideal é que o número residencial seja personalizado de acordo com a sua fachada, portanto, no caso de ser uma casa do campo, os números de casas rústicos feitos com madeira e flores serão as melhores opções para você. Já as fachadas modernas podem ficar ainda mais em destaque com o número de casas em inox. 

números de casas personalizados
2. Você mesmo pode fazer números de casas personalizados – Foto: Modern Houde

Antes de escolher um tipo, conheça mais sobre todas as possibilidades de número residencial para comprar e deixar sua fachada ainda mais bonita. Confira! 

Número de casas em inox

O número de casas em inox é super resistente e durável, por isso acaba sendo uma das opções mais procuradas. O interessante dele é que você consegue criar diferentes números de casas personalizados. 

Caso você queira um toque de cor, por exemplo, compre os números em inox separadamente e pinte uma placa na cor da sua preferência. Depois, é só colocar os números na vertical ou horizontal e colocar numa posição em destaque na fachada, como feito na foto abaixo. 

Número de casa com placa azul e números em inox
3. Número de casa com placa azul e números em inox – Foto: Demin and Ashton

Outro exemplo de placa de número para casas que você mesmo pode fazer, consiste em colocar uma madeira por baixo dos números. A tonalidade fica na sua preferência, mas garanta que haja contraste entre as duas superfícies para dar destaque aos números de casas personalizados. 

Número de casa com madeira e números em inox
4. Número de casa com madeira e números em inox – Foto: Casa de Valentina

Número de casa em mosaico

O número de casa em mosaico é mais indicado para quem gosta de fachadas coloridas e divertidas. Além dos números, você pode adicionar um desenho que goste, como flores artificiais e detalhes geométricos. 

Este tipo de placa de número para casas ajuda a ressaltar a criatividade do ambiente logo na porta de entrada. É uma forma simples de representar a energia do local. 

Número de casa em mosaico com coruja
5. Número de casa em mosaico com coruja – Via: Pinterest

Números de casas rústicos

Para quem mora em casas rústicas no campo, praia e até mesmo sítios e fazendas, vale a pena personalizar os números de casas rústicos para combinar com a fachada do ambiente.  

Assim como qualquer outro tipo de material rústico, o ideal é usar a madeira como base para sua placa de número para casas e adicionar flores e plantas (se você gostar desse tipo de decoração, é claro) para deixar tudo ainda mais bonito. 

Número de casa rústico com suculentas
6. Número de casa rústico com suculentas – Foto: Salman

Neste modelo de números de casas rústicos, além de identificar a casa com os números em inox, a placa funciona como um vaso para plantas e suculentas. Super charmoso, não acha? Você também pode fazer versões maiores desse modelo para colocar no chão, olha como fica lindo:

Número de casa com vaso rosa
7. Número de casa com vaso rosa – Foto: Casa de Valentina

Número de casa de vidro

O número de casa de vidro, por outro lado, é uma opção para quem tem casas clássicas e precisa de algo mais tradicional para identificar a casa no bairro ou condomínio. 

Número de casa de vidro
8. Número de casa de vidro – Foto: Elo7

Por se tratar de um material sensível, não recomendamos que você mesmo tente fazer um número de casa de vidro. É bem fácil encontrar esse modelo em lojas especializadas, portanto, não se preocupe. 

Inclusive, você também encontra opções com o vidro colorido. É ótimo para quem quer misturar estilos. 

Placa com número de casa em inox
9. Placa com número de casa em inox – Via: Pinterest

Numerologia da casa: o que atrai para o seu dia a dia 

Você sabia que o número de casa pode afetar seu dia a dia? De acordo com a numerologia, a soma dos números da sua casa podem influenciar na harmonia dos ambientes, tanto de forma positiva quanto negativa. 

Para saber qual é a influência da numerologia no seu imóvel, basta somar os algarismos até chegar a um só. Por exemplo, na residência de número 122 a conta seria 1+2+2= 5. Fácil né? 

Mas no caso de você morar em condomínios que tenham letra, elas também devem entrar nesta conta. Cada letra representa um número que afeta no resultado, portanto, considere os seguintes números para cada letra: A=1, B=2, C=3, D=4, E=5, F=6, G=7, H=8, I=9, J=1, K=2, L=3, M=4, N=5, 0=6, P=7, Q=8, R=9,S=1, T=2, U=3, V=4, W=5, Y=6, X=7, Z=8.  No caso, um apartamento 122 A teria a seguinte conta: 1+2+2+1 = 6.

número de casa em inox simples
10. Entrada de casa com plantas e um número de casa em inox simples – Via: Casa Claudia

Agora confira o que a numerologia diz para cada resultado: 

    • Número 1: É a casa que as pessoas são dinâmicas, falantes e inquietas. É a casa em destaque da vizinhança, sempre muito movimentada e acompanhada de uma boa festa. No entanto, como o número 1 está ligado à liderança e individualidade, os moradores tendem a não ouvir conselhos e seguir seus próprios instintos. Então é preciso estar sempre trabalhando para evitar o egoísmo em casa. 

 

  • Número 2: Este é o número ideal para casais apaixonados, pois estimula a compreensão, calma e harmonia na casa. Em geral, as pessoas são simpáticas, amáveis e ótimas anfitriãs. A sala e a cozinha são os locais mais movimentados. 
  • Número 3: A casa mais alegre do bairro com certeza é a numerologia 3. As melhores festas e reuniões são dadas nesta casa, sempre rodeada por pessoas jovens, animadas e otimistas. A energia é de expansão, entusiasmo, comunicação e expressividade.
  •  Número 4: Proteção é a principal energia do número 4. É um ótimo ambiente para focar em projetos profissionais e estudar. Super sério, o ambiente também é ligado à natureza, pois tem ligação com os 4 elementos. 
    • Número 5: Gosta de viajar e sempre inovar? Então o número 5 irá evidenciar essa energia e inspirar a aventura e sua independência. É o melhor ambiente para quem trabalha com comunicação, vendas e relações públicas.  
    • Número 6:  A casa 6 possui ambientes equilibrados e carregados de positividade. A proteção e  o amor prevalecem. É o ambiente perfeito para quem precisa morar sozinho. 

 

  • Número 7: Em casas representadas pelo número 7, a sensação de chegar em casa e relaxar é predominante. Ela estimula a concentração, estudos e aprofundamento espiritual
  • Número 8: Inspira a riqueza e fortuna da casa. Essa vibração de prosperidade ajuda no desenvolvimento da vida financeira, além de liderança, empreendedorismo e sucesso. Ótimo lugar para ter um escritório. 
  • Número 9: Está dotada de sabedoria, compaixão e generosidade pela energia do número 9. Indicada para quem trabalha para ajudar os outros. 

Confira nossa galeria com modelos de números de casa para se inspirar

Número de casa simples e bonito
11. Número de casa simples e bonito na entrada – Foto: Classic Casual Home
Placa com número de casa em inox
12. Placa com número de casa em inox – Via: eBasy
número de casa em madeira
13. Placa com o número de casa em madeira pintada de azul – Via: Pinterest
Placa de números para casa em inox
14. Placa de números para casa em inox – Foto: Casa da Valentina
número de casa em madeira
15. Placa de número de casa em madeira – Foto: Hello Wood
Número de casa em azul e preto
16. Número de casa em azul e preto – Via: Pinterest
Baile de máscaras com números em inox
17. Baile de máscaras com números em inox – Via: Pinterest
Número de casa com canteiro de flores
18. Número de casa com canteiro de flores – Via: Pinterest
Número de casa com suculentas
19. Número de casa com suculentas – Foto: Decor Fácil
Número de casa com varanda
20. Número de casa com varanda enfeitada no mesmo estilo – Via: Pinterest
Número de casa em vidro
21. Número de casa em vidro – Via: Mercado Livre
Número de casa em madeira
22. Número de casa em madeira para casa rustica – Foto: Rangel Design Interiores
Número de casa grande e bonito
23. Número de casa grande e bonito – Via: Pinteres
Número de casa personalizado
24. Número de casa personalizado – Foto: Jessica Paster
número de casa
25. Você mesmo pode fazer seu número de casa – Foto: Casa de Valentina
Número de casa no vaso
26. Número de casa no vaso – Foto: Shanty Chic
Número de casa com flores
27. Número de casa com flores – Via: Pinterest
Número de casa com flores na porta
28. Número de casa com flores na porta – Foto: Coach Decor
Número de casa dourado com madeira
29. Número de casa dourado com madeira – Via: Pinterest
Número de casa com mosaico
30. Número de casa com mosaico – Foto: Castel Vitrais
Número de casa com mosaico
31. Número de casa com mosaico – Via: Elo7
Número de casa em inox avulso
32. Número de casa em inox avulso – Via: Pinterest
Número de casa personalizado
33. Número de casa personalizado – Via: Etsy
Número de casa para ambientes modernos
34. Número de casa para ambientes modernos – Via: Pinterest
Número de casa em led
35. Número de casa em led – Foto: Casa Claudia
Número de casa branco com plantas
36. Número de casa branco com plantas – Foto: Achados de Decoração
Número de casa rústica com flores
37. Número de casa rústica com flores – Foto: Garden Liferesh
Número de casa azul e branco
38. Número de casa azul e branco – Foto: Jaime Costiglio
Número de casa próximo as plantas
39. Número de casa próximo as plantas – Via: Etsy
Números de casa grande
40. Números de casa grande, combinando com a casa – Via: Pinterest
Número de casa em inox
41. Número de casa em inox – Via: Horror Underground
Número de casa iluminado
42. Número de casa iluminado – Foto: Archilovers
Número de casa no jardim
43. Número de casa no jardim – Via: Casa Abril
Número de casa personalizado com pregos
44. Número de casa personalizado com pregos – Foto: Joia de Casa
Número de casa personalizado com madeira
45. Número de casa personalizado com madeira – Foto: Etsy
Número de casa personalizado
46. Número de casa personalizado – Via: Pinterest
Número de casa na vertical
47. Número de casa na vertical – Via: Pinterest
Entrada com número de casa combinando
48. Entrada com número de casa combinando – Foto: Casa de Valentina
Número de casa rústico com suculentas
49. Número de casa rústico com suculentas – Foto: Rangel Design de Interiores
número de casa
50. Até mesmo o número de casa mais simples pode enfeitar sua fachada – Foto: Rangel-design-de-interiores
Número de casa em madeira
51. Número de casa em madeira – foto: Thoepheus
número de casa
52. Personalize seu número de casa com as cores que você mais gostar! -Foto: Etsy

Confira também:

Revestimento para Sala: +56 Ideias para Sala de Estar, Jantar e TV

Quarto de Adolescente Masculino: +60 Dicas e Ideias para Decorar

A porta para despensa de cozinha otimiza o espaço do ambiente

Despensa de Cozinha: +50 Ideias Criativas e Dicas de Organização

Divã: O Que É, Modelos e +53 Ideias Modernas para se Inspirar 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz