1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Saiba Qual Tipo Ideal de Papel de Parede para Cozinha

Saiba Qual Tipo Ideal de Papel de Parede para Cozinha

Uma dúvida frequente na cabeça de muitas pessoas que adoram decoração é: pode colocar papel de parede na cozinha? E a resposta é sim porque hoje em dia o mercado já disponibiliza modelos de papel de parede para cozinha que são específicos para serem usados nesse ambiente, pois são feitos de materiais resistentes a umidade e muitas vezes são modelos de papel de parede para cozinha lavável o que permite você fazer a limpeza adequada do ambiente sem danificar o papel de parede. 

E para quem deseja redecorar a cozinha, porém não está afim de grandes reformas e quebra quebra, com certeza o papel de parede para cozinha chega como uma excelente alternativa. E por isso, separamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar a escolher o modelo ideal de papel de parede para sua cozinha.

decoração com papel de parede para cozinha planejada com armário azul marinho clássico Foto Home Fashion Trend
1. Decoração com papel de parede para cozinha planejada com armário azul marinho clássico – Foto: Home Fashion Trend

Pode colocar papel de parede na cozinha?

O papel de parede é uma maneira fácil e rápida de redecorar um ambiente sem precisar de grandes investimentos e reformas. Porém, como falamos no início desse post muita gente tem dúvidas se pode colocar papel de parede na cozinha, e na verdade pode, porém é preciso escolher um modelo de papel de parede específico, pois mexemos com muita água, comida e também gordura nesse ambiente, o que pode acabar danificando rapidamente os modelos mais convencionais de papel de parede. 

Por conta disso tudo, se você deseja muito usar o papel de parede para cozinha na sua decoração sempre busque por modelos desenvolvidos com materiais apropriados para esse ambiente como o papel de parede para cozinha vinílico, por exemplo.

decoração clean com papel de parede para cozinha com armários brancos e bancada de madeira Foto Ideias para Decorar
2. Invista em modelos de papel de parede para cozinha lavável – Foto: Ideias para Decorar

Como escolher papel de parede para cozinha

Para escolher o papel de parede para cozinha não há grandes mistérios, mas é necessário ficar atento em alguns pontos que falaremos logo abaixo.

Tipo de material

Como falamos anteriormente, a primeira coisa que você precisa observar ao comprar papel de parede para cozinha é o tipo de material que ele é feito, pois é necessário que o papel de parede para cozinha seja mais resistente que os modelos tradicionais. Por isso, invista em modelos de papel de parede para cozinha lavável para maior praticidade no seu dia a dia.

Tipos de paredes

É muito importante lembrar que o papel de parede para cozinha só é aplicável sobre paredes lisas, por isso, fique atento ao tipo de revestimento de parede que tem sua casa, pois se você tiver pastilhas ou mesmo azulejos é melhor investir em outro outro tipo de revestimento. Ou tirar todo o revestimento atual, e deixar a parede preparada para receber de maneira adequada o papel de parede para cozinha. 

Mas para uma decoração ainda mais personalizada de sua cozinha é interessante usar dois tipos diferentes de revestimentos no ambiente, ou seja, escolha uma parede lisa para aplicar o papel de parede e assim combiná-lo com outro revestimento que já tenha no ambiente como azulejos, por exemplo.

Cores

Uma dica importante para quem deseja usar o papel de parede para cozinha é sempre ficar atento as cores usadas na decoração do ambiente e também na estampa do papel de parede. Para cozinhas pequenas o mais interessante é usar o papel de parede branco ou bege, pois são cores claras que vão garantir amplitude visual ao espaço.

Mas além disso, invista em cores de papel de parede para cozinha que também ajudem a abrir o apetite como um papel de parede amarelo ou laranja que tem tudo a ver com esse ambiente.

decoração moderna com papel de parede para cozinha com azulejo Foto Apartment Therapy
3. Decoração moderna com papel de parede para cozinha com azulejo – Foto: Apartment Therapy

Estilo de decoração

No mercado podemos encontrar papel de parede para cozinha com frases, papel de parede para cozinha 3D, modelos super coloridos, outros modelos de papel de parede mais neutros e assim por diante, e é muito importante que o papel de parede se harmonize ao estilo do ambiente, principalmente quando falamos sobre papel de parede para cozinha americana que nesse caso possui a sala de estar ou de jantar integrada. 

Por isso, preste atenção aos tipos de móveis, eletrodomésticos e até mesmo nos tipos de cadeiras e puxadores dos armários antes de comprar o papel de parede para cozinha, para que assim você consiga criar uma decoração bem agradável e harmônica para o ambiente. 

Agora que você já sabe que pode colocar papel de parede na cozinha, vem conferir os modelos lindos de papel de parede da Viva Decora.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

Itens para Montar uma Cozinha Americana Completa

Cozinha grande moderna decorada com ilha com cooktop e mesa Foto Start Arquitetura

Ilha com Cooktop: Veja as Vantagens +60 Ideias para se Inspirar

Cozinha de Luxo: +65 Ideias de Decoração para sua Cozinha Sofisticada

Azulejo para cozinha com estampa geométrica. Fonte: Bárbara Dundes

75 Modelos de Azulejo para Cozinha e Dicas Para Escolher o Melhor

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz