Viva Decora Home Shop

Piscina pequena? Veja alguns truques visuais para aumentá-la

Categorias: Piscina e Jardim

Ter uma casa com piscina é o desejo de quase 100% dos brasileiros. Poder reunir os amigos em fazer um churrasco à beira da piscina, ou simplesmente dar um mergulho para relaxar, são apenas algumas das várias razões para desejar uma piscina. Mas a falta de espaço e o pouco dinheiro minam esse sonho.

Que tal aproveitar o espaço e instalar uma piscina pequena?

Mesmo as casas com espaço reduzido podem ter piscinas. O Viva Decora preparou dicas incríveis, que vão proporcionar economia na compra e instalação da piscina. Separamos modelos de piscina pequena que com alguns truques visuais parecerem mais amplas.

Existem vários tipos de piscina e diferentes formas de fabricação, os mais usuais são em fibra e alvenaria. A piscina pequena de fibra permite redução da mão de obra, porém para ambientes pequenos, o ideal é optar por piscina pequena com borda irregular. Já a piscina pequena fabricada em alvenaria, pode receber revestimento de porcelanato imitando pastilhas de vidro, um recurso econômico que promove ilusão óptica.

Um modelo que está em alta e fará grande diferença na percepção espacial é a piscina com borda infinita. Esse modelo de piscina parece transbordar e dá a impressão que a borda não tem fim. O recurso utilizado consiste em construir uma estrutura mais baixa na parte que receberá o efeito e ainda utilizar azulejo com paleta azul.

Modelos de piscinas para decorar sua área de lazer: confira aqui imagens lindas e inspiradoras para o seu projeto.

Casas com piscina são valorizadas em época de calor: valorize sua casa com a construção de uma área dessas.

Área de lazer com piscina, sofisticação do lado de fora: nada como uma espaço sofisticado e relaxante em casa.

Piscina pequena com deck

O uso de plantas e a construção de um deck vão deixar seu espaço de lazer mais aconchegante. O deck também é um recurso para causar uma impressão de que o espaço é maior. Ele serve para criar uma amplitude visual na piscina pequena.

No projeto acima, o espaço é estreito, porém o deck ao redor camufla o real tamanho do quintal.

O posicionamento do azulejo foi decisivo, pois os desenhos irregulares no fundo da piscina pequena permitem que a mesma pareça mais comprida.

Borda infinita na piscina pequena

O azulejo em tom azul também contribui para o efeito visual.

Os degraus dentro da piscina são fundamentais para dar a sensação de borda infinita. A impressão é de que a piscina pequena está transbordando.

Se o problema é a falta de espaço, então substitua o teto pela piscina

Parece loucura, mas esse é um projeto arrojado que integra a piscina ao ambiente interno da residência.
Voltar ao topo -.-