1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas
  4. Plantas Artificiais: Como Decorar +53 Modelos Para Se Inspirar

Plantas Artificiais: Como Decorar +53 Modelos Para Se Inspirar

Quer inserir flores na decoração, mas sem ter muita preocupação? Então, invista em plantas artificiais. Afinal, foi-se o tempo em que elas eram vistas como elementos decorativos de mau gosto e sem graça.

Hoje, inúmeros materiais e técnicas para a confecção de plantas artificiais foram aperfeiçoados, permitindo assim a criação de modelos com formatos, cores e características muito peculiares que se assemelham e muito as plantas naturais.

Logo, nesse artigo separei algumas dicas e selecionei inúmeras imagens para você se inspirar e fazer sua própria decoração com plantas artificiais. Confira!

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Plantas artificiais para sala

Os grandes centros urbanos e as regiões muito movimentadas acabaram por afastar as pessoas do convívio com a natureza. E, mesmo para aqueles que até dispõem de espaços em suas residências, que comportem a presença de inúmeras flores, muitas vezes esses mesmos moradores possuem pouco tempo para se dedicar ao cultivo e manutenção delas.

Por esse motivo, a ideia de recorrer às plantas artificiais tem ganhado inúmeros seguidores no mercado. E, dentre os diversos ambientes que compõem uma residência, uma em especial vem ganhando bastante destaque que é o uso de plantas artificiais para sala de estar.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Caso, você disponha de um ambiente mais amplo, aposte em vasos de chão com plantas artificiais para sala, pois isso fará toda a diferença na decoração do espaço.

E, para você que está planejando incorporar dentro da decoração plantas artificiais para sala siga nossas quatro dicas para tornar esse momento ainda mais divertido e prático.

Confira 4 dicas para usar na hora de comprar plantas artificiais

  1. Fique de olho no tamanho das plantas artificiais, sendo assim, se utilize de arranjos pequenos para salas pequenas e combine plantas mais volumosas e plantas ornamentais em salas mais espaçosas;
  2. Utilize elementos naturais para montar um arranjo com flores artificiais, isso trará um toque mais realista para o ambiente;
  3. Atente-se quanto a escolha dos vasos que irão servir de sustentação para as plantas artificiais, pois eles devem se harmonizar com o estilo, espaço e tamanho da planta;
  4. Esteja atento quanto ao material das plantas artificiais, para o caso de acumular poeira, sua limpeza não prejudicar a qualidade da flor artificial.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Traga um toque natural para os ambientes reduzidos da sua casa. Nesse caso, procure dispor as plantas artificiais para sala em pequenos vasos de chão, assim como, em vasos de plantas criativos suspensos no teto ou na mesa de canto.

Plantas artificiais para decoração

Essas flores quando incorporadas na sala ficam incríveis, não é mesmo? Pois, saiba que além do cômodo da sala de estar, existem outros cantinhos da casa que podem ser explorados, quando se trata de plantas artificiais para decoração.

Para o ambiente da cozinha, por exemplo, é possível incluir plantas artificiais para decoração que se assemelham aquelas plantas cultivadas em horta, como cebolinha, manjericão, salsinha, alecrim e assim por diante.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

As plantas artificiais para decoração quando incorporadas em um ambiente de quarto transmitem alegria e energia. Nesse ambiente, representado por um estilo mais clean, as plantas artificiais posicionadas acima do criado-mudo transformaram o espaço trazendo cor e vitalidade.

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Os banheiros, quando comparados a outros cômodos da casa, por si só, já apresentam espaços limitados e muitos vezes a incidência de luz natural é mais difícil. Então, que tal incluir como um dos enfeites para banheiro , plantas artificiais? Garanto que o resultado trará mais aconchego ao ambiente.

Nesse ambiente, as plantas artificiais foram distribuídas próximo a banheira, na mesa de canto e na abertura da janela.

Por serem extremamente versáteis, as plantas artificiais além de serem incorporadas na decoração de ambientes residenciais, elas podem também ser incluídas em estabelecimentos comerciais, hotéis e restaurantes. Isso porque, as plantas artificiais além de dar vida ao ambiente, são ótimas em otimizar a tarefa do cultivo e conservação.

Vasos com plantas artificiais para sala

Os vasos com plantas artificias para sala fazem toda a diferença na decoração do ambiente. No mercado, há inúmeras lojas de jardinagem onde você poderá encontrar os mais diversos formatos, cores e modelos de vasos.

Por isso, antes de adquirir vasos com plantas artificiais para sala é importante que você avalie primeiro qual o estilo de decoração que compõem o espaço, comprando assim um produto que irá se harmonizar com as cores predominantes do ambiente.

Caso a decoração do seu ambiente apresente cores mais sóbrias, opte por vasos de plantas artificiais para sala em tons contrastantes e vivas, pois assim esse elemento decorativo irá se destacar no espaço.

Nesse ambiente, os moradores optaram pela escolha de orquídeas artificiais. Aqui, as plantas artificiais foram inseridas dentro de um vaso estilo vintage, seguindo a mesma linha estampada das almofadas, poltrona e tapete para sala.

Jardim vertical feito com plantas artificiais

O jardim vertical com plantas artificiais vem revolucionando o mercado e ganhando cada vez mais seguidores devido a alta tecnologia que permite criar produtos semelhantes ao natural.

As plantas artificiais que compõem o jardim vertical podem ser produzidas em qualquer tamanho e nas mais variadas espécies. Além disso, elas não precisam de manutenção ou sistema de irrigação, tornando assim a sua aplicação mais prática e econômica, sobretudo em estabelecimentos comerciais e ambientes corporativos.

Assista o vídeo e saiba como fazer decoração com plantas artificiais

 

Confira +45 ambientes decorados com plantas artificiais

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Rosa: Como Cuidar, Significado da Flor e +10 Arranjos Lindos

Vaso Autoirrigável: o Que é, Como Fazer, Vantagens +35 Inspirações

Expoflora 2023: Tudo Sobre a 40ª Edição Histórica +43 Fotos da Mostra

Monstera: Como Cuidar, Tipos e Dicas para Fazer sua Plantar Crescer

Deixe um comentário

2 Comentários em "Plantas Artificiais: Como Decorar +53 Modelos Para Se Inspirar"

[…] Plantas Artificiais: Como Decorar +53 Modelos Para Se Inspirar Jardim de Suculentas: Tipos, Como Cultivar, +67 Ideias Lindas Flores Artificiais Para Decoração: Veja Como Inseri-las na Sua Casa Plantas para Sala: Veja +65 Ideias Versáteis e Elegantes para Decorar […]

[…] necesitas adaptarlos. En esta época del año, por ejemplo, las guirnaldas deben llevar hojas y plantas artificiales , para que puedas usarlas el año […]

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36