1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas
  4. 10 Plantas Que Protegem Sua Casa e Atraem Boas Energias

10 Plantas Que Protegem Sua Casa e Atraem Boas Energias

A pandemia da Covid-19 trouxe consequências graves não somente para a saúde física, mas também para a saúde mental da população. Só para você ter uma ideia, segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e publicado pela revista The Lancet, os casos de depressão aumentaram 90% e os de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou. Logo, dentre tantas atividades para reencontrar o equilíbrio físico e mental, muitas pessoas passaram a apostar no cultivo de plantas que protegem sua casa.

Os estudos de fitoenergética e as técnicas de Feng Shui já nos alertavam positivamente sobre o poder das plantas. Por isso, se você deseja se reconectar com a natureza mesmo estando dentro de casa, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, vamos compartilhar dicas e 10 plantas que protegem sua casa e atraem boas energias. Confira e cultive-as!

Decore, traga frescor e cultive plantas que protegem sua casa
1. Decore, traga frescor e cultive plantas que protegem sua casa. Fonte: Pinterest

Conheça 10 plantas que ajudam a proteger sua casa e atraem boas energias

Enquanto muitas pessoas, para manter o corpo e a mente em harmonia, passaram a exercitar melhor a prática da leitura, da música e da meditação, outras encontraram por meio do cultivo de plantas uma forma de reencontrar o equilíbrio físico e mental. Confira abaixo 10 plantas que protegem sua casa e atraem boas energias.

1. Lírio da Paz

O Lírio da Paz é uma planta mística e como o próprio nome já diz, significa “paz”. No ambiente, o Lírio da Paz auxilia na purificação do ar e ajuda no equilíbrio do ambiente, uma vez que é capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. Esta planta inclusive tem a capacidade de limpar as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.

Plantas que protegem sua casa: o Lírio da Paz ajuda no equilíbrio do ambiente e combate pensamentos ruins
2. Plantas que protegem sua casa: o Lírio da Paz ajuda no equilíbrio do ambiente e combate pensamentos ruins. Fonte: Arkpad

2. Alecrim

O Alecrim que antes era usado muito na cozinha, passou a fazer parte de diferentes ambientes da casa. Afinal, essa erva tem a capacidade de trazer benefícios tanto para o nosso corpo como para a nossa alma. Dentre as suas poderosas propriedades, podemos destacar que o Alecrim afasta as energias negativas, atrai felicidade e harmonia, alivia o estresse, aumenta a auto estima e ajuda no raciocínio.

Plantas que protegem sua casa: o alecrim atrai amores sinceros e felicidade
3. Plantas que protegem sua casa: o alecrim atrai amores sinceros e felicidade. Fonte: Adobe Stock

3. Antúrios

O cultivo de Antúrios eleva a vibração da compaixão, desperta sentimentos altruístas por tudo aquilo que nos cerca e ajuda a compreender a prática do desapego em relação aos lugares, objetos e pessoas. Além disso, o Antúrio favorece os relacionamentos familiares e amorosos, a prosperidade e a criatividade.

Os antúrios vermelhos ajudam a ativar a área do sucesso
4. Os antúrios vermelhos ajudam a ativar a área do sucesso. Fonte: Pinterest

4. Árvore da Felicidade

A árvore da felicidade, como seu próprio já diz, tem o poder de atrair felicidade, fortuna, bem-estar e alegria para o ambiente. No entanto, segundo a cultura popular, a Árvore da Felicidade traz fortuna para o lar, apenas se for ganhada de uma outra pessoa. Vale ainda comentar que essa planta especial tem a capacidade de ativar positivamente as áreas dos relacionamentos.

Plantas que protegem sua casa: a árvore da felicidade quando cultivada traz fortuna para o lar
5. Plantas que protegem sua casa: a árvore da felicidade quando cultivada traz fortuna para o lar. Fonte: Chiyiars

5. Bambu da Sorte

Segundo a tradição oriental, o poder místico do Bambu da Sorte é ativado quando dado de presente em ocasiões que marcam um novo começo, como mudança de casa, casamento ou nascimento. Cheio de simbolismo e beleza, o significado do Bambu da Sorte pode variar conforme a quantidade de caules presentes no vaso de plantas. Por exemplo:

  • Dois caules: desperta a união e traz sorte no amor;
  • Sete caules: atrai saúde para as pessoas do ambiente;
  • Vinte e um caules: atrai grandes bênçãos para a saúde e prosperidade.
Plantas que protegem sua casa: o Bambu da Sorte transmite boas vibrações ao ambiente
6. Plantas que protegem sua casa: o Bambu da Sorte transmite boas vibrações ao ambiente. Fonte: Pinterest

6. Girassol

O girassol simboliza a luz, a positividade, o calor, o poder, a força, a vivacidade e a alegria. Afinal, suas flores se posicionam majestosamente na direção do sol durante o dia todo. Na decoração, a beleza da flor do girassol e seu formato marcante transformam diferentes ambientes da casa.

O girassol atrai positividade, força e felicidade
7. O girassol atrai positividade, força e felicidade. Fonte: Pinterest

7. Cactos

Os cactos são grandes purificadores de ar e verdadeiros guardiões. Estas plantas são responsáveis por afastar pessoas mal intencionadas, intrusos, inveja e ajudam a absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos. O cacto quando dado de presente caracteriza uma mensagem de coragem e firmeza para a pessoa enfrentar os desafios da vida.

Plantas que protegem sua casa: os cactos são guardiões e purificadores do ambiente
8. Plantas que protegem sua casa: os cactos são guardiões e purificadores do ambiente. Fonte: Pinterest

8. Samambaia

A samambaia é uma das espécies mais antigas da Terra e por conta das suas folhas pontudas, a planta é associada ao poder de cortar a inveja, olho-gordo, mau-olhado e demais energias negativas presentes no ambiente. A samambaia por sua vez atrai prosperidade, coragem e também ajuda a melhorar a qualidade do ar do ambiente, filtrando poluentes como formaldeído e xileno.

Plantas que protegem sua casa: as samambaias absorvem energias negativas
9. Plantas que protegem sua casa: as samambaias absorvem energias negativas. Fonte: Hometeka

9. Jasmim

Conhecida como a planta perfeita para os casais, a jasmim tem o poder de beneficiar as relações no campo espiritual e fortalecer os relacionamentos. Não à toa que muitos estudiosos sobre fitoenergética e Feng Shui aconselham cultivá-la em espaços que você mais compartilha com seu(a) parceiro(a), já que a planta ativa o romance.

Plantas que protegem sua casa: a Jasmim restaura a confiança e otimismo
10. Plantas que protegem sua casa: a Jasmim restaura a confiança e otimismo. Fonte: Revista Casa e Jardim

10. Avenca

Com folhagem densa e podendo chegar a 30 ou 40 cm de altura, a Avenca é uma planta muito especial que oferece muitos benefícios para aqueles que a cultivam. No ambiente, a Avenca tem a capacidade de absorver energias negativas e na presença de inveja suas pequeninas folhas murcham. 

A Avenca afasta energias negativas, segundo a cultura popular
11. Plantas que protegem sua casa: a Avenca afasta energias negativas, segundo a cultura popular. Fonte: Simplichique

Dica Extra: quais plantas colocar na porta de entrada?

Além das espécies mencionadas acima, existem inúmeras outras plantas que protegem sua casa e que também são constantemente usadas na porta de entrada, sendo elas: espada de São Jorge, arruda, lavanda, gerânio, zamioculca e pimenta.

Por fim, vale comentar que para aqueles que tem crianças ou pets, vale uma pesquisa mais aprofundada sobre cada espécie de planta mencionada.

E aí, o que você achou desses exemplos de plantas que protegem sua casa? Gostou? Então compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus familiares e amigos a também se reconectarem com a natureza!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Aprenda como trazer a natureza para dentro de casa. Fonte: Dabito

7 Dicas Para Trazer a Natureza Para Dentro de Casa

Plantas Aéreas: Conheça os tipos, Como Cuidar e +50 Ideias para Decorar sua Casa

Aprenda dicas e truques de como plantar abacaxi em casa. Foto: MF Magazine MF Rural

Como Plantar Abacaxi: Truques e Dicas Fáceis Para Cultivar em Casa

Gerânio: Como Cuidar, Tipos +48 Cores Lindas para Plantar no Seu Jardim

Deixe um comentário

1 Comentário em "10 Plantas Que Protegem Sua Casa e Atraem Boas Energias"

[…] Fonte: vivadecora Author: Nathalia Inson […]

wpDiscuz