Viva Decora Home Shop

Poltrona Rattan: Veja Dicas de Como Decorar Cada Ambiente de Casa

Categorias: Decoração de casa

Poltrona Rattan pode ser um belo item de decoração para os ambientes do seu lar. Pensando nisso, fizemos um conteúdo especial para mostrar vários modelos e aproveitar para contar um pouco da história desse material tão usado para deixar os locais mais bonitos.

Poltrona Rattan

Uma coisa é certa: rattan é um dos materiais mais procurados na hora de fazer móveis para a sua casa. Tudo porque ele deixa os ambientes mais elegantes e ao mesmo tempo aconchegantes. O ar praiano que ele traz, junto com os design moderno dos móveis é o que faz dele campeão de buscas.

A poltrona rattan deixou de ser item de casa de praia, hotéis, etc. há muitíssimo tempo. Hoje, não é difícil encontrar esse item na casa das pessoas e em outros lugares que não sejam no litoral. Muita gente se rendeu à beleza desse móvel e passou a decorar o próprio lar com ele.

Por conta da alta procura, a poltrona rattan está disponível em vários modelos e tamanhos no mercado. Basta dar um Google para confirmar que é um item versátil e cheio de possibilidades. Quer ver alguns exemplos para se inspirar? Dá só uma olhada abaixo.

1. A poltrona rattan está disponível em vários modelos e tamanhos no mercado. Fonte: Pinterest

A sala de estar é um ótimo lugar para deixar a sua poltrona rattan ficar, pois o contraste desse item combina muito bem com o restante dos móveis do ambiente. Para dar um ar mais confortável para o móvel, que tal colocar uma almofada nele? Dá muito certo e fica lindo de viver!

2. A almofada pode deixar a sua poltrona rattan ainda mais confortável. Fonte: Pinterest

Como falei em alguns parágrafos acima, hoje em dia tem muitas opções dessa poltrona no mercado. Algumas são feitas especialmente para você se acomodar confortavelmente em almofadas e estofados embutidos. Esse é um grande exemplo para colocar em ambientes que os raios de sol cheguem e assim você possa aproveitar a vitamina D matinal da melhor forma.

3. A poltrona rattan é um belo item para deixar o ambiente externo ainda mais aconchegante. Fonte: Pinterest

Tem um espaço externo de casa? A poltrona rattan é um belo item para deixar o ambiente mais aconchegante. Eu sei que o texto é sobre as poltronas, mas incluir uma mesa com detalhes em rattan também dá um toque bem especial, viu?

4. A poltrona rattan no banheiro vai ajudar a dar aquele toque tropical no cômodo. Fonte: Pinterest

Poltrona rattan no banheiro? Tem, sim senhor! Mas muita gente inclui ela nesse local da casa mais para deixar de decoração. Se o seu banheiro tiver plantinhas, a poltrona vai super ajudar a dar aquele ar tropical. Lindo, não é mesmo?

5. A poltrona rattan com estofado bem macio pode complementar a decoração do quarto. Fonte: Pinterest

Muita gente tem aquele cantinho no quarto em que usa para ler, descansar, ver TV, etc. A poltrona rattan com estofado bem macio é o móvel perfeito para dar uma relaxada após a correria do dia a dia.

6. A poltrona rattan pode ser muito bem usada na sacada ou varanda. Fonte: Pinterest

Outro local que a poltrona pode ser muito bem usada é na sacada ou varanda do seu apê. Nesse caso, brinque um pouco com as cores e use tons quentes como o vermelho e laranja. Os raios do sol vão fazer com que as tonalidades ganhem mais força e isso dá um belo destaque no ambiente.

7. A mesinha de centro de rattan combinando com a poltrona de rattan deixa o ambiente ainda mais acolhedor. Fonte: Pinterest

Uma dica bem interessante sobre as poltronas rattan é que combinar o material delas com uma mesinha feita também de rattan é bem chique. Na foto acima o ambiente é bem íntimo e perfeito para receber uns amigos.

História do rattan

O rattan é uma obra-prima originária da Ásia e Oceania. Nessas regiões, os povos extraíam folhas de palmeiras conhecidas como Calamos Rotang e transformavam o material em uma fibra bem resistente e produziam objetos com ele.

Hoje, sabemos que é a melhor fibra natural para confeccionar móveis e objetos. Além de ser usado para fazer poltronas rattan, por exemplo, é um material sustentável e não agride o meio ambiente. Mas não ache que retirar o rattan da natureza pode ser algo ruim. Essa é uma planta similar a trepadeira, porém ela acaba sufocando as outras espécies ao redor. Então isso ajuda as demais plantinhas continuarem vivas.

Gostou? Este conteúdo foi produzido pela equipe PlanoePlano

Sonha com um apartamento novo e que também caiba no seu bolso assim como as dicas de decoração acima? Então venha conhecer os apartamentos minha casa minha vida da Plano e Plano e apaixone-se!

Espero que esse texto sobre poltrona rattan tenha te dado algumas ideias de como investir nesse móvel tão lindo e versátil!

Voltar ao topo -.-