1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Por Que Apostar no Papel de Parede Para a Decoração de Sua Casa

Por Que Apostar no Papel de Parede Para a Decoração de Sua Casa

Se você está pensando em dar aquela repaginada na decoração dos ambientes de sua casa, mas não deseja ter que fazer um alto investimento em obras caras e demoradas, então deve considerar a possibilidade de utilizar o papel de parede com um grande aliado para fazer a transformação que tanto deseja. Uma das maiores vantagens de inserir o papel de parede na decoração está na ampla variedade de estampas e texturas que ele pode oferecer, fazendo com que uma parede simples se transforme no centro das atenções de qualquer ambiente.

Para trazer alguns motivos pelos quais vale a pena investir no papel de parede como destaque na decoração, nós elaboramos esse texto repleto de dicas em parceria com a Plataforma Habitissimo, que é especializada em conectar profissionais aos clientes que buscam pelos mais variados serviços. Não deixe de ler até o final!

Conheça as vantagens de investir no papel de parede na decoração. Foto: Habitissimo
1. Conheça as vantagens de investir no papel de parede na decoração. Foto: Habitissimo

Viva a praticidade

Esqueça aquele medo da sujeira, transtornos e desgastes que a maioria das reformas costuma causar. Quem decide apostar no papel de parede está deixando de lado toda a parte ruim de qualquer obra para ficar apenas com a praticidade de ter um cômodo transformado sem precisar gastar muito ou perder tempo com serviços demorados. Boa parte dos papéis de parede já vem com a cola para facilitar ainda mais a aplicação, basta garantir que a parede esteja limpa e nivelada para que ele possa aderir bem à sua superfície.

Os papéis de parede com cola facilitam ainda mais a sua aplicação. Foto: Habitissimo
2. Os papéis de parede com cola facilitam ainda mais a sua aplicação. Foto: Habitissimo

Confie na resistência

Engana-se quem pensa que os papéis de parede estão disponíveis apenas para os cômodos secos da casa, como quarto e sala. Hoje em dia existem modelos que podem ser instalados até mesmo na cozinha e no banheiro, por serem resistentes à umidade e fáceis de limpar. Escolha uma opção de papel de parede específica para áreas úmidas e encante-se com a possibilidade de renovar qualquer ambiente sem precisar de quebra-quebra.

Existem opções de papéis de parede que podem ser usadas em áreas úmidas do imóvel. Fonte: Habitissimo
3. Existem opções de papéis de parede que podem ser usadas em áreas úmidas do imóvel. Fonte: Habitissimo
Os papéis de parede mais resistente a umidade podem ser fixados na cozinha, banheiro e lavanderia. Foto: Habitissimo
4. Os papéis de parede mais resistente a umidade podem ser fixados na cozinha, banheiro e lavanderia. Foto: Habitissimo

Surpreenda-se com a diversidade

O que não faltam são opções diferentes de papéis de parede para você escolher aquele que mais lhe agrada na hora de decorar sua casa. Desde as estampas mais tradicionais, com pequenas flores ou listras, até as versões mais modernas, que imitam outros materiais, como a madeira ou o tijolinho, existem papéis de parede para atender a todos os gostos e estilos. Procure por um modelo que combine com a decoração do cômodo onde pretende fazer a instalação e veja na prática a transformação acontecer!

A variedade de opções de papéis de parede existem para atender a todos os gostos e estilos. Foto: Habitissimo
5. A variedade de opções de papéis de parede existem para atender a todos os gostos e estilos. Foto: Habitissimo

Descubra diferentes materiais

Além da ampla variedade de estampas, o papel de parede também possui uma grande diversidade de materiais que podem ser utilizados na sua fabricação. Dentre os mais comuns, podemos citar os de EVA, os vinílicos e os de celulose, mas existem muitas outras opções, inclusive algumas feitas com fibras naturais e tecidos sintéticos. A depender do tipo de papel utilizado na confecção do papel de parede ele pode adquirir diferentes texturas para produzir os mais variados efeitos na decoração.

Alguns modelos de papéis de parede podem contar com diferentes texturas. Foto: Habitissimo
6. Alguns modelos de papéis de parede podem contar com diferentes texturas. Foto: Habitissimo

Valorize a economia

Para aqueles que não abrem mão de economizar na hora de decorar a casa, o papel de parede também pode ser uma ótima opção. Isso porque além de ter um preço acessível, custando em torno de R$ 30 cada folha medindo 2,30 m x 058 cm, ele ainda apresenta uma instalação simples e rápida, reduzindo os gastos com a mão de obra. Em média o valor a ser investido para instalar o papel de parede em uma área de 15m² gira em torno de R$ 900, já considerando os custos do material e da mão de obra.

O papel de parede é perfeito para quem não abre mão de economizar na hora de decorar a casa. Foto: Habitissimo
7. O papel de parede é perfeito para quem não abre mão de economizar na hora de decorar a casa. Foto: Habitissimo

Retire sem dificuldades

Com o passar do tempo, é provável que você acabe se cansando da aparência do seu papel de parede e decida removê-lo. Quando isso acontecer, não precisa se preocupar, pois assim como a instalação é simples a remoção do papel de parede também é. Normalmente basta localizar uma das pontas do papel e puxá-la com cuidado.

Para retirar os resíduos de cola que ficarem sobre a parede é só misturar um pouco de água e sabão e passar sobre os pontos os a cola se fixou. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar uma espátula para auxiliar na remoção.

Em casos de troca a remoção remoção do papel de parede também é fácil. Foto: Habitissimo
8. Em casos de troca a remoção remoção do papel de parede também é fácil. Foto: Habitissimo

Abuse da criatividade

Agora que você já descobriu vários motivos pelos quais vale a pena apostar no papel de parede para decorar sua casa, que tal explorar a criatividade para criar diferentes combinações? Você pode inserir o papel de parede em todas as paredes do ambiente, ou deixá-lo como destaque apenas na parede principal e pintar as demais com uma cor que combine com a estampa escolhida. Solte a imaginação e explore um universo de possibilidades com o papel de parede!

O papel de parede para destacar uma das paredes do cômodo. Foto: Habitissimo
9. O papel de parede para destacar uma das paredes do cômodo. Foto: Habitissimo
Utilize o papel de parede em diferentes ambientes da casa. Foto: Habitissimo
10. Utilize o papel de parede em diferentes ambientes da casa. Foto: Habitissimo
se a criatividade na hora de escolher a estampa do papel de parede. Foto: Habitissimo
11. Use a criatividade na hora de escolher a estampa do papel de parede. Foto: Habitissimo

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de Bebê Unissex: Dicas de Decoração, Cores +63 Modelos

Gaveteiro para Quarto: Dicas de Como Escolher +63 Modelos

Lettering na Parede: Como Fazer, +45 Ideias para Quarto, Cozinha e Sala

Cadeira para Sacada: +56 Modelos Confortáveis e Lindos 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz